NovasdoDia » Automoveis » Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

Quando recebemos mais de dez mensagens de leitores reclamando da mesmo ocorrência, é quase certeza que estamos diante de um caso digno do Autodefesa. Mas nos surpreendemos ao contabilizar quase 120 reclamações de excesso de ruídos na suspensão do Grand Siena e Palio, principalmente das linhas 2012 e 2013. Em quase 12 anos de existência desta seção, nunca recebemos tantas reclamações do mesmo problema.

“O barulho é do tipo metálico, até parece que vai cair tudo no chão, típico de um veículo usado que não faz manutenção há anos”, explica o empresário Marcos de Salvi Pillat, dono de um Grand Siena 1.6 2013.”Já levei meu carro sete vezes à concessionária e eles apenas tentam mascarar o problema, trocando peças. Agora nem isso fazem: dizem apenas que é característica do projeto”, diz Marcos.

Essa resposta, aliás, é comum à maioria dos donos que enfrentam o mesmo barulho, caso do advogado Paulo Henrique Zago, de Uberaba (MG), que tem um Palio 1.6 2013.”Meu carro apresentou o ruído na suspensão dianteira. A autorizada informou que bastava um reaperto. Alguns dias depois, voltei com o mesmo problema. Segundo o mecânico-chefe da concessionária, trata-se de uma característica do projeto, não de um defeito”, diz.

Muitas vezes esse barulho é tão alto que não fica restrito aos ouvidos do motorista.”O barulho metálico é forte, lembra uma peça da suspensão estourada. Vários passageiros já me relataram que também conseguem escutá-lo perfeitamente. Às vezes até quem está passando pela rua consegue ouvir”, afirma o gerente de produtos Carlos Estevan Milek, de Curitiba (PR), dono de um Grand Siena 1.6 2012.

FGS

Contatamos ainda oito autorizadas Fiat em Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre: todas conheciam o problema e pediram para agendar um horário a fim de analisar o ruído. Mas as oito adiantaram que, na maioria das vezes, não há solução para isso.

Resposta: A Fiat diz que, dos casos analisados, em dois não há registro de reclamações e sete são queixas de ruídos genéricos na suspensão.”Desta forma não há problema crônico de ruído na suspensão do Grand Siena e do Palio”, afirma a marca.

Informações via QuatroRodas


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    FIAT GRAND SIENA é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1

    Fiat grand siena é bom opinião real do dono detalhes e equipamentos parte 1. FIAT GRAND SIENA é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1 Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    FIAT SIENA 1.4 é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1

    Fiat siena 1.4 é bom opinião real do dono detalhes e equipamentos parte 1. FIAT SIENA 1.4 é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1 Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    DEFEITO NOS FIAT GRAND SIENA

    DEFEITO NOS FIAT GRAND SIENA Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    Tudo sobre Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

8 Opinião e Avaliação

  1. Esse problema crônico de “suspensão” do Grand Siena é na caixa de direção. Um mecanico de confiança detectou a folga e fez um reparo na caixa de direção. Infelizmente essa concessionária nos faz perder tempo substituindo várias outras peças de suspensão e age de má fé.

  2. Antonio Vilela

    Revesti as molas dianteiras do meu com uma mangueira própria e resolveu o barulho

  3. Antonio Vilela

    O barulho metálico é das molas em cima da bandeja ,no meu revesti a ultima volta da mola com mangueira própria e acabou o barulho .parece que hoje a bandeja vem com um anel de borracha para receber a mola .

  4. Amigos, tenho um Grand Siena Atractive 2013/14 ,quanto ao barulho na suspensão procede,já tentei uma solução também, porém não encontraram nos postos autorizados a origem do problema,não vejo risco em relação á segurança, é só o incômodo do barulho mesmo,fora isso o carro é maravilhoso ,custo benefício interessante ,espaçoso internamente e um carro gostoso de dirigir,na linha dos sedans pequenos ,atende bem a necessidade.

    • Oi Silos, sabe Pq não acham o barulho? Pq o barulho é na caixa de direção e não na suspensão. Observe que quando o carro está quente, o barulho diminui um pouco, isso Pq o metal dilata um pouco e preenche mais as buchas. Mas quando o carro está frio, e ainda se andar devagar, parece que vais desmontar. Falha grave, não só da fiat, a Ford é pior ainda. E nenhuma corrige o defeito da caixa de direção. Tente trocar a caixa de direção, fica show. Só que 4 meses depois, começa tudo d novo.

  5. Francisco Maciel

    Olá amigos do Carro Online, comprei um novo palio atractive modelo e ano 2015, desde que saiu da concessionaria ele faz um barulho em toda a suspensão,quando fez seis meses estava com 4000 kms rodados e parecia um carro velho de tanto barulho, eles fizeram a revisão e deu uma melhorada, porém dois dias depois começou o barulho da suspensão, na concessionária eles dizem que esse barulho faz parte do projeto do veiculo, então então porque isso não é explicado no ato da venda do carro e também não está no manual do veiculo, que sentido tem a fiat fabricar um carro com barulho na suspensão, será que é o desejo de algum cliente nesse universo de motoristas que existe no brasil, acredito que não. Vejam bem, esse problema já vem acontecendo mais especificamente no novo palio e no siena desde 2012. Acredito que um recall seria o mais correto para a fiat fazer.Francisco Maciel

  6. TENHO UM ESSENCE DUALOG E BATE A SUSPENÇAO DIANTEIRA DO LADO DIREITO TROCO PEÇAS.TANBEM NA ENTRADA DE AR NO MEIODO PAINEL BARULHO ,TROCO TAMBEM NESTES CASOS NÃO RESOLVE NADA. A ESPUMA DO AÇENTO DO MOTORISTA COM 07 MIL ANDADOS PARTIU TROCO MAIS COM 15 MIL PARTIU DE NOVO.SEGUNDA TROCA DE OLEO ABAIXO COM 10 MIL 1 LTR,VAI FASER A 03 TERÇEIRA A PREVISÃO E QUE ABAIXE 1,5 LTR.DISSERÃO QUE NO MANUAL PODE CHEGAR A 03 LTR ABAIXO .QUE DISER SE NÃO OLHAR O NIVEL FUNDI.DISSE PARA A AGENCIA E PARA A FABRICA QUE COMPREI UM CARRO 0KM .SE FOSSE PARA FICAR ASSIM FICAVA COM UM USADO QUETINHA E NÃO ABAIXAVA OLEO.
    EM FIM E PARA ELES E TUDO NORMAL DO CARRO,CAI FORA DE GRAND SIENA E FURADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *