NovasdoDia » Automoveis » Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

Quando recebemos mais de dez mensagens de leitores reclamando da mesmo ocorrência, é quase certeza que estamos diante de um caso digno do Autodefesa. Mas nos surpreendemos ao contabilizar quase 120 reclamações de excesso de ruídos na suspensão do Grand Siena e Palio, principalmente das linhas 2012 e 2013. Em quase 12 anos de existência desta seção, nunca recebemos tantas reclamações do mesmo problema.

“O barulho é do tipo metálico, até parece que vai cair tudo no chão, típico de um veículo usado que não faz manutenção há anos”, explica o empresário Marcos de Salvi Pillat, dono de um Grand Siena 1.6 2013.”Já levei meu carro sete vezes à concessionária e eles apenas tentam mascarar o problema, trocando peças. Agora nem isso fazem: dizem apenas que é característica do projeto”, diz Marcos.


Essa resposta, aliás, é comum à maioria dos donos que enfrentam o mesmo barulho, caso do advogado Paulo Henrique Zago, de Uberaba (MG), que tem um Palio 1.6 2013.”Meu carro apresentou o ruído na suspensão dianteira. A autorizada informou que bastava um reaperto. Alguns dias depois, voltei com o mesmo problema. Segundo o mecânico-chefe da concessionária, trata-se de uma característica do projeto, não de um defeito”, diz.

Muitas vezes esse barulho é tão alto que não fica restrito aos ouvidos do motorista.”O barulho metálico é forte, lembra uma peça da suspensão estourada. Vários passageiros já me relataram que também conseguem escutá-lo perfeitamente. Às vezes até quem está passando pela rua consegue ouvir”, afirma o gerente de produtos Carlos Estevan Milek, de Curitiba (PR), dono de um Grand Siena 1.6 2012.

FGS

Contatamos ainda oito autorizadas Fiat em Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre: todas conheciam o problema e pediram para agendar um horário a fim de analisar o ruído. Mas as oito adiantaram que, na maioria das vezes, não há solução para isso.

Resposta: A Fiat diz que, dos casos analisados, em dois não há registro de reclamações e sete são queixas de ruídos genéricos na suspensão.”Desta forma não há problema crônico de ruído na suspensão do Grand Siena e do Palio”, afirma a marca.

Informações via QuatroRodas

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    FIAT GRAND SIENA é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1

    Fiat grand siena é bom opinião real do dono detalhes e equipamentos parte 1. FIAT GRAND SIENA é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1 Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    FIAT SIENA FIRE é BOM OPINIãO REAL DO DONO PARTE 2

    Fiat siena fire é bom opinião real do dono pontos positivos e pontos negativos parte 2. FIAT SIENA FIRE é BOM OPINIãO REAL DO DONO PARTE 2 Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    FIAT SIENA 1.4 é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1

    Fiat siena 1.4 é bom opinião real do dono detalhes e equipamentos parte 1. FIAT SIENA 1.4 é BOM OPINIãO REAL DO DONO DETALHES PARTE 1 Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    DEFEITO NOS FIAT GRAND SIENA

    DEFEITO NOS FIAT GRAND SIENA Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    FIAT GRAND SIENA LOTA OFICINAS COM DIVERSOS PROBLEMAS MECâNICOS

    Comprar um carro pode ser um tiro no escuro. não dá para saber se aquela unidade que você levou para casa tem algum problema. mas quando isso começa ... FIAT GRAND SIENA LOTA OFICINAS COM DIVERSOS PROBLEMAS MECâNICOS Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão

    Tudo sobre Grand Siena e Palio, donos reclamam de barulhos na suspensão, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2014 - 2015 - 2016 / 2017 / 2018

    Fiat Grand Siena ganha sobrevida com linha 2018Fiat Mobi 2018 perde versões e parte de R$ 33.700Economia de combustível vai muito além da evolução do motorNovo Fiat Ducato será comercializado nas versões curto e longoMercado: Fiat Mobi Like é vendido por R$ 35.990 a preço promocionalNovo Fiat Ducato chegará ao Brasil importado do MéxicoFiat X6S segue em testes usando mula de Grand SienaAo Volante: Fiat Uno ganha impulso com motor 1.0 de três cilindrosFlagra do leitor: Fiat X6H terá central multimídia destacada como tabletFiat começa ação para acabar com estoque do Punto

8 Comentários

  1. Esse problema crônico de “suspensão” do Grand Siena é na caixa de direção. Um mecanico de confiança detectou a folga e fez um reparo na caixa de direção. Infelizmente essa concessionária nos faz perder tempo substituindo várias outras peças de suspensão e age de má fé.

  2. Antonio Vilela

    Revesti as molas dianteiras do meu com uma mangueira própria e resolveu o barulho

  3. Antonio Vilela

    O barulho metálico é das molas em cima da bandeja ,no meu revesti a ultima volta da mola com mangueira própria e acabou o barulho .parece que hoje a bandeja vem com um anel de borracha para receber a mola .

  4. Amigos, tenho um Grand Siena Atractive 2013/14 ,quanto ao barulho na suspensão procede,já tentei uma solução também, porém não encontraram nos postos autorizados a origem do problema,não vejo risco em relação á segurança, é só o incômodo do barulho mesmo,fora isso o carro é maravilhoso ,custo benefício interessante ,espaçoso internamente e um carro gostoso de dirigir,na linha dos sedans pequenos ,atende bem a necessidade.

    • Oi Silos, sabe Pq não acham o barulho? Pq o barulho é na caixa de direção e não na suspensão. Observe que quando o carro está quente, o barulho diminui um pouco, isso Pq o metal dilata um pouco e preenche mais as buchas. Mas quando o carro está frio, e ainda se andar devagar, parece que vais desmontar. Falha grave, não só da fiat, a Ford é pior ainda. E nenhuma corrige o defeito da caixa de direção. Tente trocar a caixa de direção, fica show. Só que 4 meses depois, começa tudo d novo.

  5. Francisco Maciel

    Olá amigos do Carro Online, comprei um novo palio atractive modelo e ano 2015, desde que saiu da concessionaria ele faz um barulho em toda a suspensão,quando fez seis meses estava com 4000 kms rodados e parecia um carro velho de tanto barulho, eles fizeram a revisão e deu uma melhorada, porém dois dias depois começou o barulho da suspensão, na concessionária eles dizem que esse barulho faz parte do projeto do veiculo, então então porque isso não é explicado no ato da venda do carro e também não está no manual do veiculo, que sentido tem a fiat fabricar um carro com barulho na suspensão, será que é o desejo de algum cliente nesse universo de motoristas que existe no brasil, acredito que não. Vejam bem, esse problema já vem acontecendo mais especificamente no novo palio e no siena desde 2012. Acredito que um recall seria o mais correto para a fiat fazer.Francisco Maciel

  6. TENHO UM ESSENCE DUALOG E BATE A SUSPENÇAO DIANTEIRA DO LADO DIREITO TROCO PEÇAS.TANBEM NA ENTRADA DE AR NO MEIODO PAINEL BARULHO ,TROCO TAMBEM NESTES CASOS NÃO RESOLVE NADA. A ESPUMA DO AÇENTO DO MOTORISTA COM 07 MIL ANDADOS PARTIU TROCO MAIS COM 15 MIL PARTIU DE NOVO.SEGUNDA TROCA DE OLEO ABAIXO COM 10 MIL 1 LTR,VAI FASER A 03 TERÇEIRA A PREVISÃO E QUE ABAIXE 1,5 LTR.DISSERÃO QUE NO MANUAL PODE CHEGAR A 03 LTR ABAIXO .QUE DISER SE NÃO OLHAR O NIVEL FUNDI.DISSE PARA A AGENCIA E PARA A FABRICA QUE COMPREI UM CARRO 0KM .SE FOSSE PARA FICAR ASSIM FICAVA COM UM USADO QUETINHA E NÃO ABAIXAVA OLEO.
    EM FIM E PARA ELES E TUDO NORMAL DO CARRO,CAI FORA DE GRAND SIENA E FURADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Fiat Chrysler pode tá envolvida em fraude de emissões de motores a diesel

Mais uma empresa envolvida em outro escândalo comercial. A França investiga Fiat Chrysler por fraude em emissões de motores a.