Google Maps: como explorar o fundo do mar

Home » Tecnologia » Dicas e Macetes » Google Maps: como explorar o fundo do mar

le

Foi lançada em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, que acontece em 8 de junho, a versão de Belize, na América Central. A ideia é fazer com que qualquer pessoa possa se aventurar por algumas das mais belas águas do mundo, sem precisar ser um mergulhador profissional. A navegação acontece de forma idêntica à das ruas e avenidas, com a diferença de que as fotografias foram capturadas com uma câmera subaquática especial, a SVII.

Até o momento, o Oceans conta com mapas dos mares de Filipinas, Belize, Austrália, México, Galápagos (Equador), Havaí, Mônaco e Bermuda. Nas imagens é possível ver corais, leões marinhos, tubarões, baleias, peixes, tartarugas e várias outras espécies animais, algumas delas com risco de extinção.

Explorando o fundo do mar…

gmm

Ao entrar no Oceans (google.com/maps/views/streetview/oceans) o usuário tem acesso, no canto superior esquerdo, ao último local registrado pelo Catlin Seaview Survey, posicionado logo acima do mapa-múndi que aponta todos os lugares já vasculhados pelas câmeras do instituto.

Na parte da direita estão os links para acessar cada um desses oceanos registrados, por meio das fotos em miniatura que dão dimensão das belezas retratadas.

Clicando no mar que deseja desbravar, o serviço mostra um pequeno resumo do local à esquerda e sua localização no mapa. O sistema de movimentação é o mesmo do Street View tradicional. A seta guia para frente, com um clique, e para mudar o ângulo de visão é preciso manter o mouse pressionado e arrastá-lo até onde desejar.

Logo abaixo do resumo, na qual fonte é o próprio Catlin Seaview Survey, há ainda um botão para compartilhamento da imagem. É possível mostrar a “descoberta” de um lugar novo, belos animais e outros detalhes forma direta para seus amigos do Google+ ou Twitter, ou ainda colar o link no Facebook.

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    EXPLORANDO CIUDADES FANTASMA CON GOOGLE STREET VIEW

    Existen determinadas ciudades fantasma abandonadas a su suerte que google earth y maps te dejan examinar. haremos un pequeño viaje a través de ellas y ... EXPLORANDO CIUDADES FANTASMA CON GOOGLE STREET VIEW Google Maps como explorar o fundo do mar

    EXPLORAR LA LUNA CON GOOGLE MAPS

    Enlace para explorar la luna http://www.google.com/maps/space/moon/ podemos recorrer lugares fotografiados de la luna, conocer los nombres de los ... EXPLORAR LA LUNA CON GOOGLE MAPS Google Maps como explorar o fundo do mar

    GOOGLE MAPS SULLA LUNA E SU MARTE (GOOGLE MAPS ON MOON AND MARS)

    Con un piccolo easter egg è possibile viaggiare sulla luna e su marte, senza lasciare l'interfaccia di google maps. a nice easter egg to visit moon and mars on ... GOOGLE MAPS SULLA LUNA E SU MARTE (GOOGLE MAPS ON MOON AND MARS) Google Maps como explorar o fundo do mar

    10 LUGARES PARA EXPLORAR PELO GOOGLE STREET VIEW | LET'S GO FáBIO

    Viva a tecnologia! não é incrível pensar que conseguimos visitar qualquer parte do planeta com apenas alguns cliques? nesse vídeo separei 10 lugares ... 10 LUGARES PARA EXPLORAR PELO GOOGLE STREET VIEW | LET'S GO FáBIO Google Maps como explorar o fundo do mar

    EXPLORAR A LUA ATRAVEZ DO GOOGLE MAPS

    Saiba mais em: http://mundodacomput.blogspot.com.br/ EXPLORAR A LUA ATRAVEZ DO GOOGLE MAPS Google Maps como explorar o fundo do mar

    Tudo sobre Google Maps como explorar o fundo do mar, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

xX2MPeyR-logo-sign-now

Assinatura digital: como assinar documentos pelo computador

Como assinar documentos pelo computador e imprimir 1. Para começar a distribuir sua assinatura em um ou mais documentos, acesse.