NovasdoDia » Tecnologia » Geração Wi-Fi: desafios em velocidade e desempenho da Internet

Geração Wi-Fi: desafios em velocidade e desempenho da Internet

Desafios e o que esperara da nova geração. Nos últimos anos, à medida que mais usuários aderiram às redes Wi-Fi mais congestionado se tornou o serviço wireless no Brasil. Imagine este congestionamento como as ondulações em um lago: jogue uma pedra e as ondas irradiarão igualmente, jogue uma segunda pedra e as ondas começarão a interferir umas nas outras.

O mesmo acontece com o sinal wireless: quanto maior for o número de redes Wi-Fi em uma vizinhança, maior o risco de enfraquecimento do desempenho Wi-Fi e perda de conexão. Esse é um dos maiores desafios hoje quando falamos em velocidade e desempenho da Internet sem fio: não bastam equipamentos de alto alcance, é preciso ter uma rede capaz de desempenhar em tal velocidade.

Atualmente a TV por streaming, jogos on-line, streaming de músicas e filmes já estão presentes no cotidiano do brasileiro. No entanto, uma smart TV perde sua ‘função inteligente’ quando precisamos esperar ela “carregar” o conteúdo, assim como jogos não são tão divertidos quando você perde o sinal e um tablet sem Wi-Fi não passa de um caderno digital, não é mesmo?

Para obter o melhor desempenho de seus dispositivos, o usuário precisa de uma estrutura de rede sólida. É por isso que a nova tecnologia 802.11ac, com a promessa de uma Wi-Fi ultrarrápida, tende a crescer rapidamente no País. Originalmente produzido para ser o sucessor do wireless padrão 802.11n, ou wireless N, a AC vai adiante e trabalha com todos os dispositivos com Wi-Fi habilitado, oferecendo alto desempenho, velocidade, grande área de cobertura e riscos mínimos de interferência.

O AC é o padrão Wi-Fi mais rápido do mundo disponível atualmente, proporcionando velocidade de transferência de dados 3x mais rápida que o Wireless N. Imagine que você está em um carro. Agora pense em uma viagem ao centro de uma cidade em horário de rush e compare a mesma viagem sendo realizada numa via expressa sem limite de velocidade. Essa é a analogia perfeita para comparar a tecnologia N com a AC.

Por conta de sua velocidade é ideal para streaming de vídeo em HD, jogos multi-player, videoconferências e transferência de grandes arquivos sem travamentos, buffering ou perdas de conexão. Além disso, o 802.11ac apresenta uma tecnologia inteligente chamada beamforming, que concentra o sinal Wi-Fi na direção do dispositivo, focando a transmissão de dados para onde a necessidade for maior. Sua largura de banda superior aumenta o alcance do Wi-Fi, proporcionando uma conexão Wi-Fi mais focada e eficiente.

O padrão AC alcança velocidade extrema por conta de sua tecnologia avançada e novos parâmetros de transmissão – com mais largura de banda, maiores fluxos espaciais, junção de canais, nova modulação e outras características.

Usar a nova tecnologia AC é como dirigir às 2h da manhã, há menos carros que o normal e você pode alcançar o limite de velocidade com muita rapidez. Trata-se do futuro da conexão, só que o futuro é agora!

Fábio Appel – Coordenador de Produtos da TP-LINK no Brasil.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    GERAÇÃO WIFI !

    Leia a descriÇÃo ... quer fazer dreads? entao entra em contato com o whats que esta logo a baixo ! whats: 43 - 9620-7085 *ultimo video: ... GERAÇÃO WIFI ! Geração Wi Fi desafios em velocidade e desempenho da Internet

    AS SURRAS QUE EU LEVEI DA MINHA MÃE

    Obrigado por assistir mais um vÍdeo aqui do canal, se gostou clica no gostei se inscreve se nÃo for inscrito, blz? estou ... AS SURRAS QUE EU LEVEI DA MINHA MÃE Geração Wi Fi desafios em velocidade e desempenho da Internet

    GERAçãO VICIADA NA INTERNET|NãO HAVIA WIFI!|LILIONSCREEN

    Leia a descriÇÃo do vÍdeo · · · · · · ▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭ஜ۩۞۩ஜ▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭▭ hey hey hey bitchesss eu... GERAçãO VICIADA NA INTERNET|NãO HAVIA WIFI!|LILIONSCREEN Geração Wi Fi desafios em velocidade e desempenho da Internet

    Tudo sobre Geração Wi Fi desafios em velocidade e desempenho da Internet, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Problemas assim são muito comuns. No entanto, é possível melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão.
    Aqui estão alguns conselhos que você pode adotar para melhorar o acesso wifi na sua casa.
    Leia mais: O smartphone vai matar o celular ‘comum’?
    1) Confira se o roteador está em um lugar adequado
    Faz alguns anos que você instalou a rede de internet sem fio na sua casa, mas é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador.
    Talvez você tenha escolhido um canto meio escondido para não interferir muito na decoração da casa, nem na disposição dos móveis.

    Os obstáculos interferem na qualidade do sinal
    Mas o roteador funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular, ou seja, qualquer obstáculo no meio do caminho – uma cortina, um livro, etc – pode interferir na sua cobertura.
    A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.
    Como o sinal se espalha em todas as direções, o melhor é colocar o roteador no centro do cômodo. Também é importante que você o coloque no local da casa onde mais irá utilizá-lo.
    Alguns dispositivos, como telefone sem fio e microondas, podem interferir no sinal, por isso o ideal é não colocar o roteador perto desses itens.
    Leia mais: Como lidar com a nossa hiperconectividade?
    2) Mudança de canal
    É possível que, se você é o único da vizinhança com uma rede wifi no seu prédio, seu sinal seja bom. Mas sendo realista, isso é muito pouco provável. Muita gente tem conexão de internet sem fio atualmente e, com certeza, a sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos.

    Se a casa for grande, é possível que o sinal não chegue a todos os cômodos
    Fazendo algo simples – escolher o canal que está mais livre -, você pode melhorar muito a cobertura do seu wifi.
    Existe uma variedade de aplicativos que te permitem saber qual canal você deve escolher.
    Um dos mais usados é o WiFi Analyzer, para Android, que proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador para depois recomendar os melhores.
    Para mudar o roteador de canal, você pode perguntar à empresa fornecedora do roteador ou usar o manual de instruções, se o aparelho for seu.
    Leia mais: Cartas privadas de príncipe Charles são divulgadas após batalha legal
    3) Proteja-se dos ladrões
    Se, apesar de tudo isso, sua rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam ‘roubando’ seu wifi.

    Sua rede também pode estar sendo ‘roubada’ pelos vizinhos
    Para verificar isso, você pode usar alguns dos programas ou aplicativos que existem no mercado para indicar quais dispositivos estão conectados à sua rede em um determinado momento.
    Se houver alguém usando sua rede, você deve ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu wifi por meio do MAC (controle de acesso à mídia) – para fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet.
    Outra coisa que você deve fazer é mudar a sua senha imediatamente.
    O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que outros possam roubar.
    4) Melhore o alcance do seu roteador
    Se você já tentou todas as opções anteriores e não conseguiu solucionar o problema, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional – especialmente se você vive em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *