Gatonet: pirataria de TV a cabo explode no Brasil

Home » Tecnologia » Gatonet: pirataria de TV a cabo explode no Brasil

Gatonet explode em usuários no Brasil, aparelhos como Azbox, AzAmerica, Phantom, Skyfrre é vendidos em sites de todo Brasil. TV pirata chega a ser a terceira maior operadora do país.

O roubo de sinal de TV por assinatura alcança cerca de 4,2 milhões de lares brasileiros. Essa população representa 18% do total de domicílios com acesso a canais fechados, revela estudo feito pela H2R Pesquisas Avançadas, a pedido da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA). Foram entrevistadas 1750 pessoas em 16 cidades brasileiras, de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Segundo o levantamento, em maio, a base de assinantes divulgadas pela Anatel era de 18,5 milhões, mas se contatou que, na realidade, há 22,7 milhões de pontos estão conectados a programas da TV paga. O estudo mostra ainda que 58% dos usuários que praticam o furto de sinal estão em cidades do interior e os demais 42% nas regiões metropolitanas. As entrevistas apontaram também que o uso irregular ocorre em todas as classes sociais. Sky, Oi TV, GVT, Claro TV HD, Net são as mais pirateadas.

A pesquisa levou em conta não apenas aqueles que admitem praticar o furto de sinal, mas também os que não assumem a clandestinidade, mas sinalizaram em suas respostas que assistem a programas da TV paga sem assinar pacotes das operadoras. O estudo apontou ainda que, para 38% dos que estão conectados irregularmente, possuir uma TV clandestina não parece ser uma contravenção.
“O risco é que este comportamento, de achar normal o furto, cresça se não forem tomadas medidas vigorosas, consistentes e profundas por parte do governo”, afirma Antônio Salles Neto, diretor do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA) e coordenador do Núcleo Anti-Fraude da ABTA.

 

Para o presidente da ABTA, Oscar Simões, os impactos quantitativos do furto de sinal são a perda de receita das empresas do setor, a redução do recolhimento de tributos e, consequentemente, menor geração de empregos formais. “Em termos de qualidade, os efeitos também são nefastos. É preciso agir com firmeza para reverter essa prática, difundida pelo crime organizado”, defende.

Recentemente, ações conjuntas da Polícia Civil e do Ministério Público têm apreendido centenas de receptores clandestinos em pontos de vendas de produtos eletrônicos de diversos estados, como a região da Santa Ifigênia, em São Paulo. As apreensões são feitas com base na lei que proíbe atividades clandestinas de telecomunicações, mas um novo projeto de lei está em tramitação no Congresso Nacional, classificando como crime especificamente o furto de sinal de TV paga.

Via Convergencia Digital

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    5 MITOS DA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA - GPS.PEZQUIZA.COM

    A pirataria da tv por assinatura é uma realidade do mercado de tv paga no brasil e em toda a américa latina e já se popularizou bastante no brasil. de um lado ... 5 MITOS DA PIRATARIA DA TV POR ASSINATURA - GPS.PEZQUIZA.COM Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil

    PIRATARIA DE TV POR ASSINATURA É CRIME ? OPINIÃO 11/08/2016

    PIRATARIA DE TV POR ASSINATURA É CRIME ? OPINIÃO 11/08/2016 Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil

    OLHAR DIGITAL - GATONET SERIA A 3ª MAIOR OPERADORA NO BRASIL.

    O número surpreende e até pouco tempo atrás era totalmente desconhecido. se todos os consumidores clandestinos de tv por assinatura fossem clientes da ... OLHAR DIGITAL - GATONET SERIA A 3ª MAIOR OPERADORA NO BRASIL. Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil

    AFINAL "GATONET" "SKYGATO" é CRIME?

    AFINAL "GATONET" "SKYGATO" é CRIME? Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil

    PIRATARIA DE TV - APARELHOS DESBLOQUEIAM CANAIS PAGOS

    Um dos tipos de pirataria mais comum quando o assunto é tv a cabo é aquele em que o assinante compra um aparelho que desbloqueia o sinal de canais que ... PIRATARIA DE TV - APARELHOS DESBLOQUEIAM CANAIS PAGOS Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil

    Tudo sobre Gatonet pirataria de TV a cabo explode no Brasil, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Um comentário

  1. Uma boa parte deste povo é ladrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.