GAME OF THRONES: afinal quem é o PAI DE JON SNOW

Home » Séries » GAME OF THRONES: afinal quem é o PAI DE JON SNOW

Reviravolta no seriado mais comentado de toda a web,  capítulo final da sexta temporada de Game of Thrones, “The Winds of Winter”, nos deu finalmente a resposta da misteriosa paternidade de Jon Snow. Vamos mergulhar nos detalhes e tentar ter uma ideia mais clara da árvore genealógica de um dos grandes heróis da série.

Após Bran realizar mais uma vez seu típico exercício de regressão agora como o Corvo de Três Olhos oficial, retornamos finalmente ao flashback que foi cortado bruscamente no episódio “Oathbreaker” (S06E03), em que vimos o jovem Ned Stark derrotando os guardas dos Targaryen e escalando os degraus da Torre da Alegria. Agora, descobrimos que lá dentro estava a irmã dele, Lyanna Stark, sangrando e à beira da morte após dar à luz a um bebê que a série deixou claro ser Jon Snow.

Então agora finalmente temos a confirmação de que Lyanna Stark é a mãe de Jon Snow. Mas quem é o pai?

Pouco antes soltar seus últimos suspiros, Lyanna cochicha algo para Ned. “O nome dele é…”, ela diz, de modo que não conseguimos escutar. Podemos imaginar que ela está dizendo que o bebê deve se chamar Jon, mas é impossível saber o que ela fala em seguida. Pela expressão de Bran, que presenciou toda a cena, ele conseguiu escutar tudo o que Lyanna disse, então é provável que isso será explicado na próxima temporada.

Screen-Shot-2015-10-28-at-10.29.53-AM
Rhaegar Targaryen

Até lá, podemos interpretar o restante das palavras de Lyanna como uma confirmação da antiga teoria de fãs que diz que R+L=J. Lyanna diz: “Se Robert descobrir, ele vai… Você sabe que ele vai. Você precisa protegê-lo. Me prometa, Ned.” O Robert a que Lyanna se refere é Robert Baratheon, noivo dela, que começou uma guerra para resgatá-la depois que Rhaegar Targaryen “a sequestrou e a estuprou”, nas palavras de Sansa Stark. Mas agora que sabemos que Lyanna quer que Ned proteja seu filho de Robert (que provavelmente iria querer matar a cria de um Targaryen, seus grandes inimigos), podemos interpretar que Lyanna estava apaixonada por Rhaegar e queria ter um filho dele.

Além disso, os homens que estavam protegendo a Torre da Alegria usavam a marca dos Targaryen e já foi dito que eles estavam lá por ordem do Rhaegar Targaryen. Isso apenas fortalece a teoria que eles estavam ali protegendo o amor da vida de Rhaegar (e o filho recém-nascido deles).

E isso nos leva à conclusão de que Rhaegar Targaryen é o verdadeiro pai de Jon Snow. Portanto, R (Rhaegar) mais L (Lyanna) é igual a J (Jon Snow).

O que isso significa para a história? Todos os personagens de Game of Thrones acreditam que Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark, mas agora parece que ele é metade Stark, metade Targaryen. De uma hora para outra, Jon deixou de ser o garoto rejeitado que nem podia se sentar ao lado da família nos banquetes para se tornar o homem que tem direito de se sentar no Trono de Ferro. Rhaegar (que nunca foi mostrado no seriado) era o irmão mais velho de Daenerys, o que faz de Jon o sobrinho de Dany, o que pode complicar a situação quando ela chegar a Westeros exigindo o trono para si — afinal, Daenerys entraria em conflito direto com Jon pelo direito de comandar os Sete Reinos. Não que uma coisa insignificante como um parentesco de sangue fosse impedir que a Mãe dos Dragões investisse em seus objetivos…

Então após tantas dicas e visões, os produtores de Game of Thrones nos deram todas as evidências, menos a confirmação verbal de que Rhaegar e Lyanna são os pais de Jon Snow. Ainda há um espaço mínimo (bastante mínimo, é verdade) para uma reviravolta, mas tudo parece confirmar a teoria que os fãs já especulam há tanto tempo. Agora, é esperar para o retorno da série, em algum momento de abril de 2017.

Informações via ign.com

    2CELLOS - GAME OF THRONES [OFFICIAL VIDEO]

    Brand new album 'score' with the london symphony orchestra out 17 march 2017 - pre-order the album online and get the game of thrones medley to ... 2CELLOS - GAME OF THRONES [OFFICIAL VIDEO] GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    GAME OF THRONES HISTORY AND LORE SEASON 6, FULL

    "histories & lore" is a series of short animated videos included in blu-ray release of each tv season of game of thrones. game of thrones music and video ... GAME OF THRONES HISTORY AND LORE SEASON 6, FULL GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    10 GAME OF THRONES SECRETS THAT EVERY TV FAN WILL LOVE!

    10 game of thrones facts that make the popular show even better! subscribe to our channel : http://goo.gl/ho3hg6 check out these other amazing videos: ... 10 GAME OF THRONES SECRETS THAT EVERY TV FAN WILL LOVE! GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    9 MOMENTOS CHOCANTES DE GAME OF THRONES

    Game of thrones faz todo mundo grudar em frente a tv. a que se deve tanto sucesso? um roteiro incrível, bons atores, cenários e figurinos deslumbrantes? 9 MOMENTOS CHOCANTES DE GAME OF THRONES GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    HOW THE CAST OF GAME OF THRONES SHOULD REALLY LOOK

    If you're new, subscribe! → http://bit.ly/subscribe-to-looper casting can make or break a show, and that's particularly true when it's based on a popular book ... HOW THE CAST OF GAME OF THRONES SHOULD REALLY LOOK GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    Tudo sobre GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Como muitos esperavam, o episódio final da sexta temporada de “Game of thrones” concluiu a trama da Torre da Alegria, confirmando uma antiga tese dos fãs (conhecida como R+L=J) que promete ser crucial na resolução da história. Todos respiramos aliviados quando, num flashback de Bran, confirmou-se que Jon Snow é filho de Lyanna Stark, e não fruto de uma aventura amorosa de Ned Stark.

    Veja também

    INFOGRÁFICOSean Bean viveu o Ned Stark de “Game of Thrones”‘Valar morghulis’: As principais mortes de ‘Game of thrones’
    Sansa Stark eJon Snow em WinterfellQuando começa a 7ª temporada de ‘Game of thrones’
    A descoberta se dá quando, no flashback, Ned aparece entrando na torre onde sua irmã Lyanna era mantida prisioneira. Coberta de sangue após dar à luz e já sem esperanças de sobreviver, pede que o irmão proteja o bebê recém-nascido: “Se Robert descobrir, ele o matará. Você sabe. Precisa protegê-lo. Prometa-me, Ned.”

    Um corte do rosto do bebê para o de Jon Snow adulto não deixa dúvidas quanto à identidade da criança. O que falta agora é saber quem é o pai, mas todos os indícios apontam para o príncipe Rhaegar Targaryen, filho do Rei Louco Aerys. Lyanna, afinal de contas, era prometida de Robert Baratheon e um dos motivos da rebelião que resultou na queda dos Targaryen foi o sequestro dela por Rhaegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

The Walking Dead: fans da série terão de aguentar as maldades de Negan por muito tempo

Em “The Walking Dead“: na 7ª temporada, vítima de Negan já foi revelada para elenco, segundo ator Ver a matériaNegan.