GAME OF THRONES: afinal quem é o PAI DE JON SNOW

Home » Séries » GAME OF THRONES: afinal quem é o PAI DE JON SNOW

got-jon

Reviravolta no seriado mais comentado de toda a web,  capítulo final da sexta temporada de Game of Thrones, “The Winds of Winter”, nos deu finalmente a resposta da misteriosa paternidade de Jon Snow. Vamos mergulhar nos detalhes e tentar ter uma ideia mais clara da árvore genealógica de um dos grandes heróis da série.

Após Bran realizar mais uma vez seu típico exercício de regressão agora como o Corvo de Três Olhos oficial, retornamos finalmente ao flashback que foi cortado bruscamente no episódio “Oathbreaker” (S06E03), em que vimos o jovem Ned Stark derrotando os guardas dos Targaryen e escalando os degraus da Torre da Alegria. Agora, descobrimos que lá dentro estava a irmã dele, Lyanna Stark, sangrando e à beira da morte após dar à luz a um bebê que a série deixou claro ser Jon Snow.

Então agora finalmente temos a confirmação de que Lyanna Stark é a mãe de Jon Snow. Mas quem é o pai?

Pouco antes soltar seus últimos suspiros, Lyanna cochicha algo para Ned. “O nome dele é…”, ela diz, de modo que não conseguimos escutar. Podemos imaginar que ela está dizendo que o bebê deve se chamar Jon, mas é impossível saber o que ela fala em seguida. Pela expressão de Bran, que presenciou toda a cena, ele conseguiu escutar tudo o que Lyanna disse, então é provável que isso será explicado na próxima temporada.

Screen-Shot-2015-10-28-at-10.29.53-AM
Rhaegar Targaryen

Até lá, podemos interpretar o restante das palavras de Lyanna como uma confirmação da antiga teoria de fãs que diz que R+L=J. Lyanna diz: “Se Robert descobrir, ele vai… Você sabe que ele vai. Você precisa protegê-lo. Me prometa, Ned.” O Robert a que Lyanna se refere é Robert Baratheon, noivo dela, que começou uma guerra para resgatá-la depois que Rhaegar Targaryen “a sequestrou e a estuprou”, nas palavras de Sansa Stark. Mas agora que sabemos que Lyanna quer que Ned proteja seu filho de Robert (que provavelmente iria querer matar a cria de um Targaryen, seus grandes inimigos), podemos interpretar que Lyanna estava apaixonada por Rhaegar e queria ter um filho dele.

Além disso, os homens que estavam protegendo a Torre da Alegria usavam a marca dos Targaryen e já foi dito que eles estavam lá por ordem do Rhaegar Targaryen. Isso apenas fortalece a teoria que eles estavam ali protegendo o amor da vida de Rhaegar (e o filho recém-nascido deles).

E isso nos leva à conclusão de que Rhaegar Targaryen é o verdadeiro pai de Jon Snow. Portanto, R (Rhaegar) mais L (Lyanna) é igual a J (Jon Snow).

O que isso significa para a história? Todos os personagens de Game of Thrones acreditam que Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark, mas agora parece que ele é metade Stark, metade Targaryen. De uma hora para outra, Jon deixou de ser o garoto rejeitado que nem podia se sentar ao lado da família nos banquetes para se tornar o homem que tem direito de se sentar no Trono de Ferro. Rhaegar (que nunca foi mostrado no seriado) era o irmão mais velho de Daenerys, o que faz de Jon o sobrinho de Dany, o que pode complicar a situação quando ela chegar a Westeros exigindo o trono para si — afinal, Daenerys entraria em conflito direto com Jon pelo direito de comandar os Sete Reinos. Não que uma coisa insignificante como um parentesco de sangue fosse impedir que a Mãe dos Dragões investisse em seus objetivos…

Então após tantas dicas e visões, os produtores de Game of Thrones nos deram todas as evidências, menos a confirmação verbal de que Rhaegar e Lyanna são os pais de Jon Snow. Ainda há um espaço mínimo (bastante mínimo, é verdade) para uma reviravolta, mas tudo parece confirmar a teoria que os fãs já especulam há tanto tempo. Agora, é esperar para o retorno da série, em algum momento de abril de 2017.

Informações via ign.com

    GAME OF THRONES BEGINNER’S GUIDE: UNCENSORED (HBO)

    Game of thrones available for digital download at www.itunes.com/gameofthrones. GAME OF THRONES BEGINNER’S GUIDE: UNCENSORED (HBO) GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    GAME OF THRONES - THE COMPLETE HISTORIES AND LORE: SEASON 6 ANIMATED SHORTS

    Here's the complete list of season 6 histories and lore from the game of thrones season 6 blu-ray. learn about the mythology of westeros and essos as told ... GAME OF THRONES - THE COMPLETE HISTORIES AND LORE: SEASON 6 ANIMATED SHORTS GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    GAME OF THRONES SEASON 6: INSIDE THE EPISODE #10 (HBO)

    Subscribe to the game of thrones youtube: http://itsh.bo/10qioan new episodes of game of thrones air every sunday at 9pm, only on hbo. connect with ... GAME OF THRONES SEASON 6: INSIDE THE EPISODE #10 (HBO) GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    GAME OF THRONES SEASON 6: BLOOPER REEL (HBO)

    Subscribe to the game of thrones youtube: http://itsh.bo/10qioan watch bloopers from game of thrones season 6. connect with game of thrones online: ... GAME OF THRONES SEASON 6: BLOOPER REEL (HBO) GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    GAME OF THRONES - SOUNDTRACKS SEASON 1-5

    Please support the master himself, ramin djawadi and buy the original score, available from itunes or amazon music. tracklist season 1 0:00 - main title ... GAME OF THRONES - SOUNDTRACKS SEASON 1-5 GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW

    Tudo sobre GAME OF THRONES afinal quem é o PAI DE JON SNOW, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Como muitos esperavam, o episódio final da sexta temporada de “Game of thrones” concluiu a trama da Torre da Alegria, confirmando uma antiga tese dos fãs (conhecida como R+L=J) que promete ser crucial na resolução da história. Todos respiramos aliviados quando, num flashback de Bran, confirmou-se que Jon Snow é filho de Lyanna Stark, e não fruto de uma aventura amorosa de Ned Stark.

    Veja também

    INFOGRÁFICOSean Bean viveu o Ned Stark de “Game of Thrones”‘Valar morghulis’: As principais mortes de ‘Game of thrones’
    Sansa Stark eJon Snow em WinterfellQuando começa a 7ª temporada de ‘Game of thrones’
    A descoberta se dá quando, no flashback, Ned aparece entrando na torre onde sua irmã Lyanna era mantida prisioneira. Coberta de sangue após dar à luz e já sem esperanças de sobreviver, pede que o irmão proteja o bebê recém-nascido: “Se Robert descobrir, ele o matará. Você sabe. Precisa protegê-lo. Prometa-me, Ned.”

    Um corte do rosto do bebê para o de Jon Snow adulto não deixa dúvidas quanto à identidade da criança. O que falta agora é saber quem é o pai, mas todos os indícios apontam para o príncipe Rhaegar Targaryen, filho do Rei Louco Aerys. Lyanna, afinal de contas, era prometida de Robert Baratheon e um dos motivos da rebelião que resultou na queda dos Targaryen foi o sequestro dela por Rhaegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_3420.jpg

The Walking Dead: fans da série terão de aguentar as maldades de Negan por muito tempo

Em “The Walking Dead“: na 7ª temporada, vítima de Negan já foi revelada para elenco, segundo ator Ver a matériaNegan.