Galaxy Note 4: preço e informações

Home » Tecnologia » Smartphones » Galaxy Note 4: preço e informações

Quando usamos a expressão “uma solução em busca de um problema”, geralmente nos referimos a uma inovação inútil. Mas o fato é que os “problemas” de um mercado são quase sempre desconhecidos ou no mínimo indefinidos. Quem poderia ter previsto que o movimento iniciado pelo primeiro Galaxy Note faria com que Sir Jony Ive se rendesse às telas grandes? Três anos depois, o Galaxy Note 4 continua surpreendendo ao ampliar o conceito do aparelho original com vários recursos de software e hardware que se aproveitam do espaço extra da tela.

A novidade mais óbvia introduzida pelo Note 4 é borda de alumínio que envolve o aparelho. A adição é sutil, mas a superfície reflexiva do metal produz um efeito visual bem distinto do que os modelos anteriores ofereciam. Segurar o aparelho também é uma experiência diferente. Ele parece ser mais sólido e agora é possível sentir claramente a transição entre o alumínio e o vidro, o que talvez desagrade alguns usuários acostumados com o plástico liso. Embora essa estrutura aproxime o Note 4 de aparelhos como o iPhone e o HTC One, a traseira mantém o couro sintético da versão anterior.

As mudanças no design são interessantes, mas é fácil esquecer completamente delas uma vez que o aparelho é ligado. A tela SAMOLED de 5,7″ prende a atenção de qualquer pessoa imediatamente. Com o Galaxy S5, a Samsung provou que é possível fazer um painel OLED com fidelidade de cor.  O Note 4 é uma versão maior desse sucesso. Outro ponto que foi alterado é a densidade de pixels, que saltou de 386 PPI para 515 PPI  com uma resolução de 1440 x 2560. A princípio é difícil perceber a diferença de nitidez entre essa tela a um painel 1080p comum. No entanto, ela possui uma vantagem clara no contexto de um outro produto da Samsung, o acessório de realidade virtual Gear VR, que usa o Note 4 como tela.

Além das melhorias na qualidade de imagem, o display do Note 4 se diferencia do anterior por integrar um sistema de digitalização bem mais sofisticado. O novo aparelho é capaz de distinguir entre 2 048 níveis de pressão de toque, o que melhora a precisão do traço quando o usuário está usando a caneta S Pen que tradicionalmente acompanha os aparelhos da linha. Essa precisão extra foi aproveitada pelo software do Note. A S Pen assume uma série de funções dependendo do contexto em que o usuário a emprega, mas, em geral, ela age de maneira similar a um mouse. A forma mais óbvia de utiliza-la é desenhando, mas ela também é útil para selecionar ícones e texto, por exemplo.

GN4-2

Mas a novidade mais útil da stylus está em um recurso chamado “seleção inteligente”. Basicamente, a Samsung está usando o vasto poder de processamento do Exynos 7 Octa que habita o Note 4 para rodar um sistema de reconhecimento de texto e imagem. Digamos, por exemplo, que você seleciona um campo de texto com e-mail e telefone. O celular reconhece automaticamente esses elementos e se oferece para armazena-los nos contatos ou para fazer uma ligação imediatamente.

Tal habilidade se estende até mesmo à câmera. Dentro do aplicativo de anotações S Note é possível acionar um modo de foto que se destina a capturar as informações de uma lousa, por exemplo. Quando o usuário fotografa um texto escrito, o Note 4 é capaz de reconhecer as palavras e de transforma-las em um formato editável.

Por fim, o novo aparelho ganhou um módulo de câmera muito similar ao do Galaxy S5, com 16MP de resolução e um siste
ma de autofoco por detecção de fase. A câmera frontal, por outro lado, tornou-se ainda melhor. Ela ganhou um sensor com mais resolução (3,7 MP) e uma lente de abertura mais ampla (f/1,9).

Pelo menos no papel, este aparelho tem tudo para ser o melhor smartphone de tela grande do mercado atual. Nossa primeira impressão já é muito boa, mas ainda precisamos realizar muitos testes para chegar a uma conclusão final.

PREÇO:

R$ 2.899

Notícias e lançamentos dos melhores celulares da atualidade com Android, iOS, Windows Phone.

    SAMSUNG GALAXY NOTE 4 [ANáLISE] - TECMUNDO

    Http://www.tecmundo.com.br/galaxy-note-4/69256-analise-phablet-samsung-galaxy-note-4-video.htm o galaxy note 4 chega à sua quarta geração mantendo o ... SAMSUNG GALAXY NOTE 4 [ANáLISE] - TECMUNDO Galaxy Note 4 preço e informações

    SAMSUNG GALAXY NOTE 4: 5 MOTIVOS PARA COMPRAR [5 MOTIVOS]

    Agradecimentos: cissa magazine https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-samsung-galaxy-note-4-n910c-desbloqueado-branco a linha note de ... SAMSUNG GALAXY NOTE 4: 5 MOTIVOS PARA COMPRAR [5 MOTIVOS] Galaxy Note 4 preço e informações

    GALAXY NOTE 4 - DOIS ANOS DEPOIS.AINDA VALE A PENA?

    Pois é, o galaxy note 4 vai completar 2 anos de existência. mas será que ele ficou pra trás? bom, vejam as especificações do aparelho: tela super amoled de ... GALAXY NOTE 4 - DOIS ANOS DEPOIS.AINDA VALE A PENA? Galaxy Note 4 preço e informações

    SAMSUNG GALAXY NOTE 4 [ANÁLISE DO PRODUTO]

    O galaxy note 4 possui a caneta inteligente, capaz de deixar o smartphone muito produtivo, conheça essa e outras vantagens no note 4 • inscreva-se no ... SAMSUNG GALAXY NOTE 4 [ANÁLISE DO PRODUTO] Galaxy Note 4 preço e informações

    SAMSUNG GALAXY NOTE 4: 5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR [5 MOTIVOS]

    Agradecimentos: cissa magazine https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-samsung-galaxy-note-4-n910c-desbloqueado-branco a linha note pode ser ... SAMSUNG GALAXY NOTE 4: 5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR [5 MOTIVOS] Galaxy Note 4 preço e informações

    Tudo sobre Galaxy Note 4 preço e informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.