Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

Home » Automoveis » Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

 

A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no entanto, não tem rivais diretos. Mais caro que outros utilitários de mesmo porte, o Jeep é também muito mais econômico. Em medição feita pelo Jornal do Carro, em uso misto cidade-estrada, o Compass registrou média de 14 km/l no computador de bordo, ou seja, a cada mil km, o custo é de cerca de R$ 207.

Esse valor é próximo ao que o dono de um Fusion Hybrid gastará para cumprir a mesma tarefa. Em condições iguais, o Ford, que foi renovado na linha 2017, fez média de 17 km/h. Como seu 2.0 é a gasolina, são R$ 203 para rodar mil quilômetros.

Modelos com sistemas de propulsão que fogem à regra dos mais comprados pelos brasileiros – que são flexíveis ou a gasolina –, Compass e Fusion Hybrid têm também faixa de preço semelhante. Por essas razões, fazem aqui um comparativo incomum. O objetivo não foi apontar um vencedor, mas sim mostrar qual é mais adequado a cada tipo de necessidade.

Começando pelo preço, o Compass, que participa da reportagem na versão Trailhawk (a das fotos é a Longitude), sai na frente, pois parte de R$ 149.990. A tabela do Fusion começa nos R$ 159.500, mas o Ford compensa esses quase R$ 10 mil de diferença em equipamentos. Para ter tudo o que o mexicano traz, o modelo feito pela Jeep em Goiana (PE) é tabelado a R$ 172.190.

O sedã tem entre-eixos maior que o do utilitário, o que se traduz em mais espaço para os passageiros. Nos dois, um quinto ocupante viaja com conforto no meio do banco de trás.

O porta-malas do Jeep é maior, apesar de a capacidade nominal ser semelhante à do Ford, que é prejudicado pelas baterias que compõe seu conjunto híbrido. No utilitário, é mais fácil acomodar bagagens, principalmente com o banco traseiro reclinado – caso seja preciso levar mais malas, por exemplo. Como trata-se de um sedã, o Ford tem compartimento baixo e entrada estreita.

A aparência da cabine do Fusion é mais requintada, mas no Compass nota-se maior cuidado no encaixe das peças do acabamento interno.

Sedã e utilitário são modelos bem ágeis:

O motor a combustão do Fusion é um quatro-cilindros a gasolina com 143 cv. Graças ao propulsor elétrico, que funciona sozinho em baixas velocidades e auxiliando o 2.0 em outras situações, a potência combinada é de 190 cv. São 20 cv a mais que o Compass – e o Jeep é mais pesado que o sedã. Na hora de acelerar ou retomar velocidade, os dois são ágeis. Além de o motor do Jeep ser turbodiesel, com bom torque em baixa rotação, há o rápido câmbio automático de nove marchas. O do Fusion, CVT, de relações infinitas, privilegia a economia e o conforto, mas não a agilidade. O sedã só não é pior que o jipe graças ao propulsor elétrico.

Os controles eletrônicos e a tração 4×4 dão boa estabilidade ao Compass, mas, em alta velocidade, o Jeep é molenga; a direção poderia ser melhor. A do Ford é direta e deixa o sedã gostoso de guiar.

Os dois trazem sete air bags, sistema multimídia, alerta de ponto cego e câmera atrás. Opcionalmente o Jeep pode ter controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e leitor de faixas – ambos vêm de série no Ford.

Porém, só o Compass conta com ajuste do banco do motorista elétrico (o item é vendido à parte). O Fusion responde com frenagem de emergência como equipamento de série.

FUSION HYBRID

Prós: EMISSÕES. Com 17 km/l de consumo médio, sedã é um dos carros mais ‘verdes’ do mercado.

Contras: ACABAMENTO. Desenho do interior tem requinte, mas falta capricho no encaixe das peças.

COMPASS TRAILHAWK

Prós: CONFORTO. Suspensão absorve bem os impactos com o solo e câmbio trabalha sem trancos.

Contras: DIRIGIBILIDADE. Direção poderia ser mais precisa e, em alta velocidade, modelo é um tanto molenga.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    AVALIAçãO COMPASS 2017 2.0 FLEX | CANAL TOP SPEED

    Nesse vídeo mostramos o compass flex 2017, mostramos apenas a condução da versão flex, com motor 2.0 tigershark e câmbio de 6 velocidades. AVALIAçãO COMPASS 2017 2.0 FLEX | CANAL TOP SPEED Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte

    AVALIAçãO JEEP COMPASS DIESEL | CANAL TOP SPEED

    Hoje mostraremos pra vocês a versão diesel do jeep compass que mostramos a vocês na semana passada. acompanhe! inscreva-se no canal top speed ... AVALIAçãO JEEP COMPASS DIESEL | CANAL TOP SPEED Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte

    AVALIAçãO FORD FUSION HYBRID | CANAL TOP SPEED

    Hoje mostramos a voces, o fusion versão com motor hibrido, é um 2.0 junto com motor elétrico, gerando no total 190cv. inscreva-se no canal top speed para ... AVALIAçãO FORD FUSION HYBRID | CANAL TOP SPEED Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte

    FORD FUSION ECOBOOST E HYBRID - VR COM RUBENS BARRICHELLO #84 | ACELERADOS

    Ford fusion ecoboost e hybrid - vr com rubens barrichello #84 | acelerados salve, acelerados! hoje temos sedãs de luxo na volta ... FORD FUSION ECOBOOST E HYBRID - VR COM RUBENS BARRICHELLO #84 | ACELERADOS Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte

    CODES P0480, P0481, U0100, P0691, P0693, C2202 - JEEP COMPASS / PATRIOT

    2009 jeep compass / patriot corroded relay box repair / cel p0480, p0481, u0100, p0691, p0693, c2202 this a video i tried to do a "live" diagnosis on just ... CODES P0480, P0481, U0100, P0691, P0693, C2202 - JEEP COMPASS / PATRIOT Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte

    Tudo sobre Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017 combinam economia e requinte, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Nova central multimídia do Ecosport tenta dar último impulso nas vendas

A Ford decidiu dar um último impulso às vendas do SUV no país asiático lançando uma edição limitada batizada de.