Ford Ranger 2017: novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

Home » Ford » Ford Ranger 2017: novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

Quem fica parado perde terreno para concorrência. Essa máxima é seguida á risca especialmente pelas marcas que disputam o segmento de picapes médias. Mal a Toyota apresentou a nova Hilux e eis que a Ford se mostra presente com o facelift da Ranger – e ainda este ano a Chevrolet fará o mesmo com a S10.

Menos radical do que a virada de geração da Hilux, a Ranger não foi muito além de um leve retoque no visual dianteiro e do painel. Por ora, a Ford disponibilizou para teste apenas na versão top, Limited, de R$ 179.900. O motor cinco cilindros 3.2 turbodiesel permanece sem alterações. E isso é bom, afinal ele produz 200 cv de potência e 47,9 mkgf de torque. Na pista, esses números foram traduzidos em um 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.

No consumo (urbano/rodoviário), a remodelada Ranger registrou médias de 9,1 km/l e 11,4 km/l. Para efeito de comparação, a nova Toyota Hilux SRX (também top de linha) cravou em dezembro de 2015 um 0 a 100 km/h em 13,9 segundos e médias de consumo (cidade/estrada) de 10,0 km/l e 12,0 km/l.ford-ranger-2017-interior-2

Mecanicamente, a principal alteração está na estreita da assistência elétrica da direção. Com isso, toda a linha Ford, desde o Ka, que é o nosso modelo de entrada, tem direção assistida eletricamente de série, ressalta Katia Ribeiro, supervisora de produto de marca.

A chegada da linha 2017 deu á ranger um painel redesenhado. A barra horizontal prateada remete a uma viga metálica. É um recurso de estilo para conferir aspecto de robustez á cabine, diz Fábio Sandrin, supervisor de design da Ford.

As boas novas da Ranger são mais notadas por quem assume o volante. Nem tanto pela direção elétrica, mas pela série de recursos eletrônicos de auxílio á condução. Respire fundo e prepare-se, pois a lista é grande. De série, a Ranger Limited 2017 traz câmbio automático de seis marchas, alerta de colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, piloto automático adaptativo, auxílio de estacionamento com sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré, assistente de partida em subida, controle de descida de rampa, farol alto automático, sensores de faróis e chuva e até sistema de permanência em faixa de rolamento.

Há ainda uma grande melhoria para os acompanhantes, em especial os pequenos: o banco traseiro passa a contar com sistema Isofix de ganchos para cadeiras infantis. O quadro de instrumento lembra o do Fusion, com velocímetro analógico central, ladeado por duas telas multifuncionais coloridas.

No asfalto, a Ranger segue boa de dirigir, com nível de conforto maior do que o da chevrolet S10. Mérito da suspensão com calibragem mais suave. Na estrada, recomendo que faça uso do piloto automático adaptativo, pois qualquer descuido com o acelerador leva a picape a altas velocidades. A 100 km/h, o motor gira apenas a 1.750 rpm. O bom isolamento acústico da cabine torna a atenção com o limite da estrada ainda maior.

Curto Circuito

Uma chuva torrencial na noite anterior ao evento de apresentação da Ranger deu um toque especial na pista off- road preparada pela Ford. Apesar dos pneus de uso misto (algo como 80% urbano e 20% terra), os sistemas eletrônicos deram conta de manter a picape sob total controle mesmo nas ladeiras cobertas de lama.

O seletor de tração é eletrônico, por um botão giratório no console. A mudança de 4×2 para 4×4 pode ser feita em movimento, a até 120km/h. Só a seleção da tração 4×4 reduzida pede a prévia parada total. Os 1.009 kg de capacidade carga podem ser distribuídos em uam espaçosa caçamba de 1.180 litros – 119 mais que a da S10, de 1.061 litros.

Além das novidades high-tech e da discreta mexida no visual, a Ranger Limited chega, em abril, com garantia maior: passou de três para cinco anos. O preço? Também aumentou, de R$ 163.990 para R$ 170.990. Mas ainda está abaixo dos R$ 188.120 de uma Hilux equivalente.

Informações via QuatroRodas

 

A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

    AVALIAçãO NOVA FORD RANGER 2017 | CANAL TOP SPEED

    No video de hoje filmamos a nova ranger apos o facelift e mostramos como ela se comportou, depois de 3 anos que testamos ela. acompanhe!! inscreva-se no ... AVALIAçãO NOVA FORD RANGER 2017 | CANAL TOP SPEED Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

    FORD RANGER 2017 - TESTE WEBMOTORS

    Http://revista.webmotors.com.br ▻ a 'raça forte' está de cara nova. mais do que isso, a ford ranger 2017 evoluiu pesado para entregar ao motorista e os ... FORD RANGER 2017 - TESTE WEBMOTORS Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

    FORD RANGER LIMITED 2017 - AVALIAçãO

    Coluna: http://carros.ig.com.br/colunas/mora-nos-classicos/2016-06-23/por-um-mundo-com-menos-pi-pi-pi.html todos os detalhes: ... FORD RANGER LIMITED 2017 - AVALIAçãO Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

    TODAS AS NOVIDADES DA FORD RANGER 2017 - BLOGAUTO

    Vídeo de apresentação das novidades da picape ford ranger 2017. http://www.blogauto.com.br para acirrar a briga com a renovada toyota hilux e com a ... TODAS AS NOVIDADES DA FORD RANGER 2017 - BLOGAUTO Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

    NOVA FORD RANGER 2017 - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIVAS.COM.BR

    Http://www.noticiasautomotivas.com.br. NOVA FORD RANGER 2017 - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIVAS.COM.BR Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço

    Tudo sobre Ford Ranger 2017 novos itens de segurança e retoque visual na dianteira e na cabine – Preço, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Chevrolet 2016 / 2017

  • Ao volante: Chevrolet Cobalt tenta se adaptar aos novos tempos
  • Linha 2017 trouxe série de pequenos aperfeiçoamentos para tornar o sedã mais econômico; em nosso teste, ele realmente gastou menos combustível, mas em proporção menor que a oficial Por Alexandre Soares “Melhora sensível no consumo sem […]

  • Chevrolet aumenta preços do Cruze Sport6
  • Lançado há menos de um mês Cruze Sport6 já está mais caro A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze Sport6 no começo de dezembro. Com menos de um mês de lançamento, o hatch já […]

  • Veja o custo para manter os três hatches mais vendidos no período de garantia
  • Nossa reportagem levantou os valores das revisões de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka nos três primeiros anos de garantia Faltando poucos dias para o encerramento de 2016, os três modelos mais vendidos do […]

  • Mercado: Confira cinco opções de hatches aventureiros
  •  Chevrolet, Fiat, Hyundai, Renault e Volkswagen contam com representantes no segmento Mesmo com leva de SUV´s disponíveis, os hatches aventureiros ainda tem espaço no mercado. Atualmente, são cinco opções disponíveis: Fiat Uno, Renault Sandero Stepway, Hyundai […]

  • Retrato falado: Confira nossa aposta para o visual a Chevrolet Spin reestilizada
  • Modelo reestilizado chegará ao mercado no segundo semestre de 2017 Dando continuidade a reforma visual de seus modelos, a Chevrolet já prepara a primeira reestilização da Spin. O modelo que ganhará linhas inspiradas na nova […]

  • Chevrolet Cruze Sport6 muda e quer liderança do segmento
  • Novo Chevrolet Cruze Sport6 tem apelo mais esportivo e começa a ser vendido neste mês em três versões de acabamento. Motor é 1.4 turbo flex e câmbio automático tem seis marchas Paulo Eduardo (*) De […]

  • Mercado: Confira o que cada sedã 1.0 oferece em sua versão básica
  • Sedãs compactos já não são tão “pelados” como no passado, VW Voyage é exceção Hoje, o consumidor que está interessado em comprar um sedã 1.0, conta com sete opções no mercado nacional. Os preços são […]

  • Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89.990
  • Versão Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990 e é equipada com motor 2.5 Flex Apresentada em outubro, a Chevrolet S10 Advantage tem preço sugerido de R$ 89,990. A opção chega para ser a versão […]

  • Ao volante: Chevrolet Prisma Joy evolui para manter liderança
  • A Joy 1.0 é a versão de entrada do sedã compacto da Chevrolet. As principais novidades do Prisma nessa versão são a direção elétrica, câmbio de 6 marchas e alterações no motor e na suspensão […]

  • Novo Chevrolet Tracker parte de R$ 79.990
  • SUV chega de visual renovado, novo motor e será vendido em três versões Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Chevrolet Tracker já pode ser configurado no site da marca. O SUV […]


Um comentário

  1. E o sistema de freio? Será que já corrigiram? Pq esse regulador automático vive caindo dentro do tambor. Uma caminhonete feita pra terra que quando vê lama estraga os freios. E a manutenção sai por 3000 cada vez, sempre preciso trocar tambores, sapatas, reguladores… e 6 meses é o máxino q chega sem baixar de vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Nova central multimídia do Ecosport tenta dar último impulso nas vendas

A Ford decidiu dar um último impulso às vendas do SUV no país asiático lançando uma edição limitada batizada de.