Ford Kuga 2016: Preço, Ficha Técnica e Informações

Home » Automoveis » Ford Kuga 2016: Preço, Ficha Técnica e Informações

Ford-Kuga-2014-Download-Completo-Full-1

Com o EcoSport, a Ford é líder absoluta entre os SUVs de entrada: são 27.411 vendidos de janeiro e maio deste ano, bem à frente dos 14.995 do Renault Duster. No entanto, ela não tem nenhum representante entre os SUV de médio porte, onde o Hyundai ix35 faz sucesso, com 4.871 carros.

Isso não seria nenhum problema se no horizonte do Eco não houvesse a ameaça dos novos rivais que chegam até o ano quem vem, como Renault Captur, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker e VW Taigun.

Essa ofensiva mostra a necessidade da Ford de variar seu cardápio e investir num segmento importante, onde as margens de lucro são maiores. É por isso que ela estuda trazer para o país no próximo ano o Kuga, para acabar com o hiato que há entre EcoSport (que começa em 54.800 reais) e o Edge (128.700 reais).

Ford Kuga 2014-2

Ford Kuga 2014-Download-Completo--Full-(1)

O Kuga é mais uma cria do atual processo mundial de globalização da Ford: começou com o Focus, seguiu-se com o Fiesta e o Mondeo e agora chega ao SUV do porte médio, chamado Escape nos EUA e Kuga na Europa. No passado eles eram veículos distintos, mas a partir desta geração são o mesmo carro apenas com nomes diferentes, seguindo o exemplo de Fusion (EUA) e Mondeo (Europa).

Ao entrarmos no novo utilitário, já se percebe que melhorou a qualidade de materiais da cabine, que também ganhou apresentação mais refinada, herança da plataforma compartilhada com o novo Focus, modelo este que deve chegar ao Brasil no fim do ano. No entanto, continuam os diversos botões na parte central do painel, alguns deles muito pequenos e difíceis de identificar, além de a tela do sistema de navegação igualmente reduzida.

Apesar de ele ter crescido 8,1 cm no exterior, o espaço para pernas foi mantido, até porque o entre-eixos não foi alterado. O teto panorâmico (do comprimento total da cabine) torna o interior mais claro, mas é um opcional de cerca de 1.000 euros, além de roubar importantes centímetros para a cabeça. Onde o progresso é evidente é na facilidade com que se rebate o encosto do banco traseiro, feito com uma só mão, bem como no acréscimo de 46 litros do porta-malas – agora são 456.

2013 FORD KUGA

Mas aqui a grande atração é o acionamento automático da tampa traseira: basta passar o pé sob o para-choque para abri-la ou fachá-la. O sistema custa quase 600 euros e é um pouco lento para levantar a tampa, mas não deixa de ser prático em situações em que você está com as mãos ocupadas pelas compras do mercado.

Em nosso test-drive em Valência (Espanha), avaliamos a versão 1.6 EcoBoost, de 182 cv, com turbo e injeção direta. A condução do Kuga em ritmos normais não difere muito da de um hatch porque a Ford dedicou especial atenção à estabilidade. Claro que em velocidades mais altas a carroceria elevada inclina bem mais do que num Focus, ainda quem em níveis aceitáveis.

O que se percebe também é que o controle de estabilidade entra em ação com mais frequência do que o desejável, principalmente em curvas mais fechadas, e que a direção abriu mão da precisão cirúrgica que tinha na geração anterior, ou seja, saiu perdendo na transição da assistência hidráulica para a elétrica.

Na cidade, o SUV move-se com tranquilidade, tendo um diâmetro de giro aceitável (11 metros) e agradando também pela posição de dirigir de alta. Ao sair do asfalto, pudemos apreciar a forma como consegue trafegar por terrenos escorregadios, alguma areia ou lama, cortesaia da 4×4 – apesar de ter perdido ângulos de entrada e saída, por culpa dos balanços dianteiros e traseiros, que ficaram maiores.

Em velocidade constante e com boa aderência, são as rodas dianteiras que tracionam. Quando aceleramos mais ou quando o piso tem aderência limitada ou desigual, as traseiras entram em ação.

O sistema de tração integral consegue transferir o torque de um eixo para o outro de forma suave e rápida, além de ter um sistema de controle em curvas que combate com algum sucesso a tendência de aumentar a trajetória quando entramos muito rápido numa curva ou quando a aderência é precária.

Trata-se de uma extensão do controle de estabilidade que consegue até reduzir o torque recebeu melhoramentos para tornar a direção mais divertida e segura, dando um toquinho nos freios nas rodas internas às curvas para auxiliar o motorista naquelas contornadas em velocidades mais altas.

O motor 1.6 EcoBoost tem um rendimento mais que suficiente para tornar o Kuga rápido e ágil na maior parte das situações. Porém, o câmbio automático de seis marchas revela-se lento nas trocas e às vezes com critérios discutíveis, prejudicando a sensação de controle do motorista.

Pena que não haja borboletas atrás do volante para trocas manuais. Um aspecto em que o Kuga impressiona é a segurança: recebeu o máximo de cinco estrelas nos crash tests da Euro NCAP – a proteção total foi de 88%. resultado mais alto registrado por um SUV médio. O único item em que o Kuga precisar provar seu valor é o preço.

Para se tornar um concorrente de peso no segmento, o SUV feito nos EUA, na Espanha e China teria de custar perto das estrelas da categoria, o ix35 (87.260 reais para o 4×2 manual) e o Honda CR-V (98.900 reais, 4×2 automático). Mais um desafio para o projeto de globalização da Ford.

Veredicto: Para a Ford é importante estar no segmento mais tradicional dos SUVs e mais rentável do que o EcoSport, e o Kuga é o modelo ideal, pois brigaria de igual para igual com seus rivais. Preço: R$ 97.000.

  • Ficha Técnica:

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, turbo, injeção direta.
Cilindrada: 1.596 cm³.
Diâmetro x Curso: 79,0 x 81,4 mm.
Taxa de compressão: 10,1:1
Potência: 182 cv a 5.700 rpm.
Torque: 40,8 kgfm a 1.600 – 5.000 rpm.
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração nas 4 rodas.
Dimensões: Largura, 184 cm; Comprimento, 452 cm; Altura, 170 cm; Entre-eixos, 269 cm.
Peso: 1.682 kg.
Volumes: Porta-malas, 456 litros; Tanque de combustível, 60 litros.
Suspensão: Dianteira, McPherson; Traseira, multilink.
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás.
Direção: Pinhão e cremilheira com assistência elétrica.
Pneus: 235/55 R17.
Desempenho: 0 a 100 km/h em 9,7 segundos; Velocidade máxima, 200 km/h.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    ESSAI ROADTRIP – FORD KUGA RESTYLéE 2016 : UN LOURD HéRITAGE

    Lire l'essai complet ici : http://www.caradisiac.com/essai-video-ford-kuga-restyle-2016-un-lourd-heritage-110669.htm arrivé au milieu de sa carrière, le ford ... ESSAI ROADTRIP – FORD KUGA RESTYLéE 2016 : UN LOURD HéRITAGE Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    REVIEW FORD KUGA (2016) - BY AUTOVISIE TV

    Ford heeft de kuga voorzichtig bijgepunt en voorzien van het familiegezicht. werner budding testte de vernieuwde middenklasse suv voor autovisie tv in de ... REVIEW FORD KUGA (2016) - BY AUTOVISIE TV Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    FORD KUGA SUV 2016 | PRESENTACIóN ESTáTICA / REVIEW | MOBILE WORLD CONGRESS - ..

    Analizamos en vivo el nuevo kuga. ford ha actualizado este suv compacto de cara al mobile world congress 2016. primeras impresiones coches.net: ... FORD KUGA SUV 2016 | PRESENTACIóN ESTáTICA / REVIEW | MOBILE WORLD CONGRESS - .. Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    FORD KUGA 2016 IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR

    Hello and welcome to alaatin61! youtube's collection of automotive variety! in today's video, we'll take an up close and in depth look at the new 2016 ford ... FORD KUGA 2016 IN DEPTH REVIEW INTERIOR EXTERIOR Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    NEW FORD KUGA 2016 ESCAPE 2017 TEST DRIVE OFF-ROAD - INTERIOR SUV

    New ford kuga 2016 escape 2017 test drive off-road - interior suv new ford kuga 2016 test drive off-road - interior and exterior suv all-new ford kuga 2016 ... NEW FORD KUGA 2016 ESCAPE 2017 TEST DRIVE OFF-ROAD - INTERIOR SUV Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações

    Tudo sobre Ford Kuga 2016 Preço, Ficha Técnica e Informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. Tambem, acho que vai fazer sucesso o Kuga no Brasil.
    Os concorrentes vão perder espaço.
    O CR-V (tem o motor fraco), o IX 35 (Caoa…), a RAV4 (preço estratosférico), a Outlander da Mitshubich (atualizou e ficou horrível com estilo polonês), e, por aí, vai…
    A Ford já deveria estar com o Escape (ou Kuga) bombando aqui no Brasil. Venha de onde vier…

  2. Tudo bem exposto. O que falta é a Ford dizer quando vai colocar o Kuga a venda no Brasil. Acho que vai ser um sucesso, pois os concorrentes tem limitações e não agradam tanto.
    Vai vender que nem agua gelada no deserto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

abastecimento-carro-eua-tres-mangueiras-de-combustivel

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece.