Ford Ka+ SEL 1.5 2015: informações e ficha técnica do sedã

Home » Automoveis » Ford Ka+ SEL 1.5 2015: informações e ficha técnica do sedã

Ka+

O inédito sedã do Ka se aproveita da plataforma moderna do New Fiesta e ao mesmo tempo traz mudanças interessantes para melhorar a vida a bordo e o espaço no porta-malas. É do Ford, por exemplo, a mecânica mais refinada: único a contar com direção elétrica, muito bem calibrada entre maciez e sensibilidade, o Ka+ também é dono do melhor acerto de suspensão do grupo. Supera com suavidade as imperfeições e mantém o equilíbrio da carroceria nas curvas e frenagens mais fortes. Além disso, só ele dispõe de controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, que deixam a condução mais segura e cômoda.

Bom de dirigir, o Ka+ também agrada pelo desempenho. O motor Sigma 1.5 16V (111 cv e 14,9 kgfm) se destaca pela suavidade de funcionamento e pela boa oferta de torque em baixos giros, de modo que as marchas podem ser trocadas antes de 3 mil rpm sem que o carro perca o pique. Prova disso é que o Ford foi o mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, com 11 s cravados, superando até mesmo o Siena 1.6 16V, mais potente – as retomadas regularam com as dos rivais. E isso com o benefício de ser o mais econômico do grupo, com médias de 8,3 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

Ka+-2

Se o Ka+ mantém muito da dinâmica do New Fiesta, a preocupação com a vida a bordo foi maior no novato. A Ford manteve o entre-eixos do Fiesta, mas alterou a posição do banco traseiro para aumentar o espaço para as pernas dos passageiros – sem falar no teto mais alto. O resultado é uma acomodação muito boa para até quatro adultos, semelhante à do Prisma – ambos perdem apenas para o Logan, especialmente em largura. O porta-malas leva bons 445 litros, porém, é o menor dos carros avaliados e ainda tem uma “boca” restrita, que dificulta a entrada de objetos maiores. Em compensação, só o Ford tem braços pantográficos na tampa traseira, uma boa herança do antigo Fiesta Sedan que permite aproveitar toda a capacidade do compartimento.

Internamente, o Ka+ traz soluções interessantes como uma prateleira no painel, ideal para celular e carteira, além de úteis porta-objetos no console central e nas laterais de porta. O sistema Sync de entretenimento também é digno de nota: muito fácil de parear com o celular e ainda é o único a funcionar por comandos de voz. Levando tudo em consideração, o preço de R$ 47.490 do KA+ SEL 2016 é bastante competitivo para o carro com o melhor conjunto entre os novos sedãs compactos.

O senão é que você consegue perceber onde a Ford economizou: o quadro de instrumentos é bastante simples, os plásticos internos são apenas razoáveis e falta acabamento na parte interna da tampa traseira, o que causa má impressão. Por fim, é inexplicável a não oferta de retrovisores elétricos e do sensor de estacionamento nem na lista de opcionais (a Ford diz oferecê-los como acessório de concessionária). Nada, porém, que a Ford não possa resolver facilmente.

Ficha técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.499 cm3, comando duplo, flex;
Potência: 105 cv a 6.500 rpm/110 cv a 5.500 rpm;
Torque: 14,6/14,9 kgfm a 4.250 rpm;
Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira;
Direção: elétrica;
Suspensão:independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: discos na dianteira e tambores na traseira, com ABS;
Rodas: liga-leve aro 15″ com pneus 195/55 R15;
Peso: 1.048 kg;
Capacidades: porta-malas 445 litros, tanque 51,6 litros;
Dimensões: comprimento 4.254 mm, largura 1.695 mm, altura 1.525 mm, entreeixos 2.491 mm

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    NOVO FORD KA SEL 1.5 HATCH - TESTE | VRUM

    Obrigado por assistirem, se gostaram do vídeo cliquem no gostei (ajudará no crescimento do canal), se quiserem assistir mais vídeos sobre carros, ... NOVO FORD KA SEL 1.5 HATCH - TESTE | VRUM Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã

    AVALIAçãO FORD KA+ 1.5 SEL | CANAL TOP SPEED

    Se inscreva no canal top speed para vídeos semanais de carros , avaliações automotivas e dicas: http://goo.gl/fzmhqj o vídeo de hoje é do ka+ 1.5 sel, ... AVALIAçãO FORD KA+ 1.5 SEL | CANAL TOP SPEED Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã

    AVALIACãO NOVO FORD KA 1.5 2015 DESEMPENHO ( CANAL CAR NOTICE )

    Teste completo de desempenho novo ka+ 1.5 16v, retomada de velocidade, acelerações e comportamento na pista em subidas com ar e sem ar condicionado ... AVALIACãO NOVO FORD KA 1.5 2015 DESEMPENHO ( CANAL CAR NOTICE ) Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã

    NOVO KA SEL 2015 // AVALIAçãO CANAL TOP DRIVE

    NOVO KA SEL 2015 // AVALIAçãO CANAL TOP DRIVE Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã

    VRUM - FORD KA+ ( SEDAN) 1.5 [TESTE]

    Vrum-02/11/14-não é de hoje que os sedãs agradam, e muito, o consumidor brasileiro. talvez tenha sido por isso que a ford resolveu ampliar a família do ... VRUM - FORD KA+ ( SEDAN) 1.5 [TESTE] Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã

    Tudo sobre Ford Ka+ SEL 1.5 2015 informações e ficha técnica do sedã, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

abastecimento-carro-eua-tres-mangueiras-de-combustivel

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece.