NovasdoDia » Ford » Ford Fusion 2017 vem com sistemas de segurança inéditos

Ford Fusion 2017 vem com sistemas de segurança inéditos

 

Novo Fusion 2017. Previsto para o segundo semestre, o sedã médio teve mais mudanças sob o capô do que no visual. Ganhou uma versão inédita, Sport, com motor  2.7 V6 de 328 cv e 48,38 kgfm, tração integral e suspensão adaptativa.

O câmbio automático de seis marchas agora é controlada por um seletor giratório á la Land Rover em vez da tradicional alavanca. Ele estreia também a terceira geração do Sistema multimídia Sync, que permite o controle de algumas funções via Smartphone.

Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o Ford Fusion 2017 estreia pela primeira vez em um carro da montadora uma suspensão computadorizada que é capaz de detectar buracos e ajustar o conjunto do veículo para reduzir o risco de danos (e o desconforto para os passageiros). O equipamento estará presente na nova versão de topo Sport, dotada de um motor 2.7 V6 de 330 cv.2017-Ford-Fusion-Interior-01

Novo sistema anti-buraco

No Ford Fusion Sport V6, versão do novo sedã que será equipada com a tecnologia, 12 sensores de alta resolução fazem a leitura da pista e detectam irregularidades e buracos à frente do carro. O computador de bordo analisa tudo e ajusta a firmeza e curso dos amortecedores a cada 2 milissegundos, segundo a marca. O sistema chama-se CCD (“continuously controlled damping”, na sigla em inglês, ou controle contínuo dos amortecedores).

Com firmeza e curso dos amortecedores reajustados, o sistema impede que o conjunto “dê fim de curso”, o que reduz não só a queda da roda no buraco, mas reduz o impacto na cabine. Ao mesmo tempo, o sistema envia sinais à suspensão traseira, que responder mais rápido à situação e reduz ainda mais o desconforto para quem anda atrás. Lembre-se: sedãs executivos podem sempre ter mais passageiros atrás do que na frente, onde pode estar apenas o motorista.

Confira no vídeo uma demonstração do funcionamento do sistema.


A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *