NovasdoDia » Televisao » Fim da TV analógica é adiado para 2018

Fim da TV analógica é adiado para 2018

grafico_TVDigital-comparacao

Que país mais bagunçado e governado por tanta gente incompetente é este?

O Ministério das Comunicações, reconhecendo total despreparo com o assunto, decidiu esticar o cronograma de desligamento das TVs analógicas, prorrogando seu fim para 2018. A mudança exigirá alteração do decreto que regulamenta a implantação da TV digital no país.

Inicialmente, o modelo previa que todo o processo fosse concluído em apenas um ano. O fim dos canais analógicos e o início do funcionamento dos digitais ocorreria em 2016 / 2017.


Em fevereiro deste ano, o governo decidiu antecipar o início dessas ações em um ano. Agora, adiou seu fim em dois anos. A operação, portanto, será concluída entre 2015 e 2018.

Governo estuda dar ‘bolsa novela’ para levar TV digital à baixa renda

O motivo da mudança, segundo o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), se deve à necessidade de adaptação das famílias brasileiras.

“Precisamos estimular que as pessoas comprem televisão digital, conversor digital. É evidente que nós não podemos desligar o analógico com as pessoas recebendo televisão antiga, não vai dar certo”, disse o ministro.

  • INTERNET X TV

Em 2015, a faixa de 700 MHz, hoje ocupada pelos radiodifusores, dará espaço para a entrada em operação da internet 4G, que oferece velocidade de conexão até dez vezes superior a 3G.

Grupo de trabalho formado por representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) trabalha na elaboração do cronograma para desligamento dos canais, Estado por Estado. A expectativa é de que o documento esteja pronto no próximo mês.

Conforme antecipado pela Folha, o processo de digitalização deve começar por São Paulo. A população de baixa renda deve receber benefício para conseguir acesso aos equipamentos digitais, a chamada “bolsa novela”.

  • COMPARAÇÃO

No quesito imagem, a modulação e a compressão digital possibilitam o envio ao aparelho receptor, na casa do usuário, de imagens com maior resolução.

Enquanto no sistema analógico a definição é de até 525 linhas na tela, no digital o alcance é de até 1.080 linhas visíveis na tela, para o padrão de alta definição (HDTV).

Além disso, as emissoras podem optar por transmitir programações diferentes pelo mesmo canal, no formato padrão (SDTV) utilizando a taxa de transporte de 19,4 Mbits por segundo.

“Isto significa que a emissora poderia enviar ao usuário, simultaneamente, uma novela, um jogo de futebol e um programa educativo, por exemplo. Ou mandar três opções de ângulos de câmera para uma mesma partida esportiva ou filme”, explica Lauro Ferreira, gerente de negócios da FITec.

O formato da imagem, que no sistema analógico era vertical (4:3), fica mais horizontal (16:9), assemelhando-se à imagem do cinema.

Em relação ao som, o ganho também é notável. Enquanto no sistema analógico as opções se limitam a Mono (um canal) ou Estéreo (dois canais), com a transmissão digital á possível ter acesso a uma experiência similar à proporcionada pelos sistemas de home theater mais avançados, com seis canais diferentes de saída.

Assuntos mais quentes da telinha, o que rola no mundo da TV em 2015, novelas, filmes e programas

    FIM DA TV ANALóGICA NOS EUA

    Em meados de 2009 nos eua, cessaram definitivamente as transmissões de tv no sistema analógico ntsc. algumas emissoras não fizeram nada, cortaram ... FIM DA TV ANALóGICA NOS EUA Fim da TV analógica é adiado para

    DESLIGAMENTO ANALóGICO NO BRASIL - TV RECORD BRASíLIA

    Canal 8 - às 0h01, durante o programa câmera record, a record encerrou suas transmissões na tecnologia analógica em brasília - df. DESLIGAMENTO ANALóGICO NO BRASIL - TV RECORD BRASíLIA Fim da TV analógica é adiado para

    FIM DA TV ANALóGICA

    Matéria exibida em 05/06/2015 no telejornal união brasil sobre o fim da transmissão do sinal analógico de televisão. FIM DA TV ANALóGICA Fim da TV analógica é adiado para

    O FIM DA TV ANALóGICA

    Até 2018 todo o sinal analógico deverá ser desligado no brasil. será o fim da imagem tremida e do áudio com ruídos. já comprou seu conversor? O FIM DA TV ANALóGICA Fim da TV analógica é adiado para

    FIM DA TV ANALóGICA EM BRASíLIA

    FIM DA TV ANALóGICA EM BRASíLIA Fim da TV analógica é adiado para

    Tudo sobre Fim da TV analógica é adiado para , vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

TV Digital: como se preparar para receber o sinal com boa qualidade

A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, a partir de 29 de março quando o sinal.