Home » Mídias » Fim da rádio FM: Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

Fim da rádio FM: Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

O mundo se transformando muito rápido, quem diria que rádios FM um dia teria um fim, pois bem a Noruega será o primeiro país a acabar com as transmissões de rádio via FM (freqüência modulada). Em 11 de janeiro de 2017, o sistema será desativado, e o padrão local de transmissão será digital: o Digital Áudio Broadcasting (DAB), de acordo com reportagem da rádio norueguesa Radio.no.

Segundo a emissora, o Ministério da Cultura aponta algumas vantagens do DAB. A primeira é a maior oferta de rádios. Atualmente, cinco emissoras transmitem programação por FM no país. Com o sistema digital, o número subirá para 22, podendo ampliar a capacidade para outras 20. A segunda vantagem é a qualidade do som, considerada superior à da FM. Além disso, a digitalização permitirá novas formas de interação com o público.

As emissoras também podem lucrar com a migração. De acordo com a Radio.no, transmitir por FM custa oito vezes mais que por DAB. A nova tecnologia tornou-se disponível na Noruega em 1995. Em 2007, uma versão aprimorada, o DAB+, também passou a ser oferecida.

Vários países europeus e do sudeste asiático estudam a migração para o DAB, mas a Noruega foi a primeira a marcar uma data para isso.

O FM começará a se aposentar com menos de 100 anos de uso comercial. A patente da tecnologia FM foi requerida em 1933, mas as primeiras rádios comerciais só entraram no ar no fim daquela década. O FM é uma tecnologia de transmissão em que a informação é fornecida por uma combinação de freqüências de onda. Quando surgiu, foi considerada superior à tecnologia AM, de amplitude modulada, pela qualidade do som. Em 1978, o número de estações FM superou o de AMs nos Estados Unidos. Sua principal limitação é o alcance: as ondas são captadas apenas por quem estiver num raio de cerca de 100 quilômetros da estação.

Com informações via Terra

    NORUEGA: FIM DAS TRANSMISSõES EM FM AMEAçA DEIXAR MILHARES SEM RáDIO

    A noruega torna-se o primeiro país da europa a suprimir as transmissões de rádio em fm - a frequência modulada. o condado de nordland, no norte do país, ... NORUEGA: FIM DAS TRANSMISSõES EM FM AMEAçA DEIXAR MILHARES SEM RáDIO Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    É O FIM DA RáDIO FM - PELO MENOS NA NORUEGA

    É O FIM DA RáDIO FM - PELO MENOS NA NORUEGA Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DA RáDIO MPB FM RIO DE JANEIRO 90,3 FM (31/01/2017)

    Link da notícia do site rádio de verdade: http://www.radiodeverdade.com/destaques/2017/01/31/mpb-fm-deixa-o-dial-carioca-e-da-o-lugar-para-bandnews-fm/ ... FIM DA RáDIO MPB FM RIO DE JANEIRO 90,3 FM (31/01/2017) Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DA RáDIO 102 FM RECIFE (01/08/15)

    Gravação do início da transmissão da feliz fm, substituindo a rádio 102 fm recife 102,1mhz, no dia 1 de agosto de 2015. resumo: a 102 fm recife é uma ... FIM DA RáDIO 102 FM RECIFE (01/08/15) Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DO RÁDIO EM FM É ANUNCIADO

    Na noruega o governo está desligando o rádio fm no país. o comunicado oficial foi publicado pelo ministério da cultura que pretende até dezembro de 2017 ... FIM DO RÁDIO EM FM É ANUNCIADO Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    Tudo sobre Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.