NovasdoDia » Mídias » Fim da rádio FM: Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

Fim da rádio FM: Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

O mundo se transformando muito rápido, quem diria que rádios FM um dia teria um fim, pois bem a Noruega será o primeiro país a acabar com as transmissões de rádio via FM (freqüência modulada). Em 11 de janeiro de 2017, o sistema será desativado, e o padrão local de transmissão será digital: o Digital Áudio Broadcasting (DAB), de acordo com reportagem da rádio norueguesa Radio.no.

Segundo a emissora, o Ministério da Cultura aponta algumas vantagens do DAB. A primeira é a maior oferta de rádios. Atualmente, cinco emissoras transmitem programação por FM no país. Com o sistema digital, o número subirá para 22, podendo ampliar a capacidade para outras 20. A segunda vantagem é a qualidade do som, considerada superior à da FM. Além disso, a digitalização permitirá novas formas de interação com o público.


As emissoras também podem lucrar com a migração. De acordo com a Radio.no, transmitir por FM custa oito vezes mais que por DAB. A nova tecnologia tornou-se disponível na Noruega em 1995. Em 2007, uma versão aprimorada, o DAB+, também passou a ser oferecida.

Vários países europeus e do sudeste asiático estudam a migração para o DAB, mas a Noruega foi a primeira a marcar uma data para isso.

O FM começará a se aposentar com menos de 100 anos de uso comercial. A patente da tecnologia FM foi requerida em 1933, mas as primeiras rádios comerciais só entraram no ar no fim daquela década. O FM é uma tecnologia de transmissão em que a informação é fornecida por uma combinação de freqüências de onda. Quando surgiu, foi considerada superior à tecnologia AM, de amplitude modulada, pela qualidade do som. Em 1978, o número de estações FM superou o de AMs nos Estados Unidos. Sua principal limitação é o alcance: as ondas são captadas apenas por quem estiver num raio de cerca de 100 quilômetros da estação.

Com informações via Terra

    NORUEGA: FIM DAS TRANSMISSõES EM FM AMEAçA DEIXAR MILHARES SEM RáDIO

    A noruega torna-se o primeiro país da europa a suprimir as transmissões de rádio em fm - a frequência modulada. o condado de nordland, no norte do país, ... NORUEGA: FIM DAS TRANSMISSõES EM FM AMEAçA DEIXAR MILHARES SEM RáDIO Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    É O FIM DA RáDIO FM - PELO MENOS NA NORUEGA

    É O FIM DA RáDIO FM - PELO MENOS NA NORUEGA Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DA RáDIO MPB FM RIO DE JANEIRO 90,3 FM (31/01/2017)

    Link da notícia do site rádio de verdade: http://www.radiodeverdade.com/destaques/2017/01/31/mpb-fm-deixa-o-dial-carioca-e-da-o-lugar-para-bandnews-fm/ ... FIM DA RáDIO MPB FM RIO DE JANEIRO 90,3 FM (31/01/2017) Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DA RáDIO 102 FM RECIFE (01/08/15)

    Gravação do início da transmissão da feliz fm, substituindo a rádio 102 fm recife 102,1mhz, no dia 1 de agosto de 2015. resumo: a 102 fm recife é uma ... FIM DA RáDIO 102 FM RECIFE (01/08/15) Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    FIM DO RÁDIO EM FM É ANUNCIADO

    Na noruega o governo está desligando o rádio fm no país. o comunicado oficial foi publicado pelo ministério da cultura que pretende até dezembro de 2017 ... FIM DO RÁDIO EM FM É ANUNCIADO Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada

    Tudo sobre Fim da rádio FM Noruega será o primeiro país a encerrar transmissões por frequência modulada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.