NovasdoDia » Tecnologia » Fim da internet fixa ilimitada: Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

Fim da internet fixa ilimitada: Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

atRegressão total, se você é fã de serviços que consome grande tráfego de dados, saiba que essa mordomia está com os dias contados.


Tudo isso porque a internet fixa deixará de ser ilimitada.

O limite no tráfego de internet já acontecia em todas as operadoras no caso de banda larga móvel, aquela utilizada nos smartphones, mini modem e roteador 3G. Mas agora, a limitação ocorrerá também no caso da internet fixa, aquela que chega em residências e empresas através da linha telefônica.

A Telefônica, empresa do grupo Vivo já aplicou as mudanças em seus novos e antigos planos comercializados para empresas.

Diante disso, o Ministério Público Federal já se manifestou contrário à nova medida. Enquanto isso, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), órgão regulamentador do serviço, se mostrou favorável, alegando que a nova medida beneficiará os usuários que utilizam menos do serviço, e assim, pagará um valor menor, visto que os planos comercializados serão em formas de franquia de dados, e não na forma de velocidade como é praticado atualmente.

Os novos planos da Vivo ficaram da seguinte forma:

No plano de 4Mb/s, a franquia de dados é de 50GB.  Nos planos de 8 e 10Mb/s, a franquia de dados é de 100GB. No plano de 15Mb/s, a franquia de dados é de 120GB. No plano de 25Mb/s, a franquia de dados é de 130GB. Após o término da franquia, a velocidade será reduzida uma velocidade ainda não informada pela operadora.

Veja um demonstrativo de como ficaria com a nova medida para um assinante da Netflix:

Um filme em HD consome em média 2.5GB de tráfego. Se sua internet for a maior contratada, ou seja, a de 130GB, você poderá assistir até 52 filmes sem reduzir a velocidade. Mas isso sem contar a utilização de outros serviços, como navegar na internet, downloads, celulares conectados na rede WI-FI, etc.

Mas você deve estar se perguntando: essa mudança é legal? Sim.

Se no contrato que você assinou junto a prestadora do serviço constar essa cláusula, a mudança pode ser aplicada. Se não consta, o cliente poderá aceitar a alteração do plano ou então solicitar o cancelamento sem cobrança de multa rescisória quando há.

No caso da Vivo, a nova mudança já entrou em vigor para clientes que adquiriram o serviço a partir de 05 de fevereiro de 2016. Para os antigos clientes, não haverá redução da velocidade ou corte do serviço até o dia 31/12/2016. Ou seja, a partir dessa data, todos os clientes estarão sujeitos a nova mudança.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    🎮 URGENTE... MINISTRO DIZ QUE SERA O FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA EM 2017 !

    Descrição · · · · · · · ▻link da noticia:http://bc.vc/gvx2ecb ▻compre cash mais barato:https://goo.gl/zw9fcx ... 🎮 URGENTE... MINISTRO DIZ QUE SERA O FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA EM 2017 ! Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

    🔴 O FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA #INTERNETJUSTA

    Operadoras vão cortar internet fixa após o fim da franquia. assim como aconteceu com a internet móvel, que passou a ser cortada após o final da franquia ... 🔴 O FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA #INTERNETJUSTA Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

    FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA SOFRE CRíTICAS DE ENTIDADES QUE DEFENDEM CONSUMI ..

    O assunto foi debatido por três comissões na manhã desta terça-feira (3). foram ouvidos representantes das empresas de telefonia e de internet em banda ... FIM DA INTERNET FIXA ILIMITADA SOFRE CRíTICAS DE ENTIDADES QUE DEFENDEM CONSUMI .. Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

    O FIM DA INTERNET ILIMITADA NA BANDA LARGA FIXA EM 2017

    Gilberto kassab ministro das comunicações você não nos representa em entrevista ao poder360, gilberto kassab garantiu a regulamentação da venda de ... O FIM DA INTERNET ILIMITADA NA BANDA LARGA FIXA EM 2017 Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

    ATé A ANATEL ADMITE: INTERNET FIXA ILIMITADA VAI ACABAR NO BRASIL

    Mais informações: http://www.tecmundo.com.br/internet/103820-anatel-admite-internet-fixa-ilimitada-acabar-brasil.htm ::http://www.tecmundo.com.br ... ATé A ANATEL ADMITE: INTERNET FIXA ILIMITADA VAI ACABAR NO BRASIL Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil

    Tudo sobre Fim da internet fixa ilimitada Netflix, Youtube e jogos onlines estão com os dias contados no Brasil, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Netflix 2016 / 2017

    Imagem oficial do filme Death Note mostra Light Yagami e personagem 'misterioso'

    Mas a gente já sabe quem é, não? O longa vai chegar à Netflix em 25 de agosto.

    Review: Punho de Ferro - 1ª Temporada

    Os 13 episódios estão disponíveis na Netflix A estreia do quarto e último Defensor da Marvel na Netflix decepciona, mas é capaz de brilhar em pontos inesperados.

    Saiba o que entra no catálogo da Netflix em abril

    Better Call Saul retorna para terceira temporada O retorno de Better Call Saul e a segunda parte de The Get Down são os destaques do mês.

    Como funciona uma Sala de Guerra da Netflix

    Onde tudo acontece Acompanhamos de perto o lançamento mundial de Punho de Ferro, série original do serviço.

    Netflix: Sala de Guerra

    Netflix investe em disponibilizar serviço para hotéis e aviões

    Acesse sua conta durante viagens Algumas linhas de hotelaria nos Estados Unidos já oferecem o acesso sem nenhum custo adicional.

    Netflix vai remover sistema de avaliação de cinco estrelas

    Agora você gosta ou não gosta Para a empresa,o vice-presidente de produto da empresa, usar "gostei" ou "não gostei" torna os usuários mais interessados em classificar conteúdo.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


3 Comentários

  1. Tudo q eh obrigatório, eh uma merda. Se isso fosse coisa boa não seria obrigatório.

  2. francisco edson

    ok! e uma bom ideia mais eu tenha uma internet ilimitada mais agora mão tenho mais ficou pior

  3. As principais operadoras de banda larga – Vivo, NET e Oi – estão fazendo alterações nos planos comercializados, para impor limites à navegação residencial.
    Assim como aconteceu com a internet móvel, que passou a ser cortada após o final da franquia (limite de uso da rede), os pacotes de dados para a banda larga não serão mais vendidos de acordo com a velocidade de navegação e, sim, com a cota de dados.
    Se esse limite for ultrapassado, a operadora poderá reduzir a velocidade ou mesmo cancelar a conexão até o final do mês. Na prática, o novo modelo estabelece o fim da internet fixa ilimitada.
    Recentemente, as operadoras passaram a incluir em seus contratos uma cláusula que permite, hoje e no futuro – a depender da operadora e da velocidade contratada –, que o usuário respeite a franquia.
    A operadora Vivo começou a adotar a nova regra, desde 5 de fevereiro. Os clientes que assinam um plano do Vivo Internet Fixa recebe um limite mensal de consumo que pode variar de 10 GB (nos planos com velocidade entre 200 Kbps e 2 Mbps) a 130 GB (no pacote de 25 Mbps).
    De acordo com a Vivo, ao exceder o consumo, o cliente terá sua conexão de internet bloqueada ou com velocidade reduzida. A empresa afirma que só vai começar a cobrar pelo uso excedente de dados a partir de 2017.
    “À medida que isto vier a ocorrer, a empresa fará um trabalho prévio educativo para que o cliente possa aferir o seu consumo”, disse a Vivo, por meio de nota.
    Atuais clientes da banda larga fixa da Vivo não serão afetados pela alteração nos contratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..