Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

Home » Atualidades » Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

corrupta-fifaA Fifa, apesar de andar com a imagem em baixa, vez por outra acusada de corrupção, deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.

Caso a medida extrema seja adotada e a Fifa, realmente, cancele o evento, a Lei Geral da Copa prevê que o Governo Brasileiro pague eventuais prejuízos da entidade. O capítulo V da Lei, sancionada em 2012, fala sobre o assunto.

O artigo 22 diz que “A União responderá pelos danos que causar, por ação ou omissão, à FIFA, seus representantes legais, empregados ou consultores”. O artigo 23 fala que “A União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a FIFA, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos Eventos, exceto se e na medida em que a FIFA ou a vítima houver concorrido para a ocorrência do dano”.

Além da agressão aos ônibus da delegação de Salvador, a entidade internacional já está lidando, há alguns dias, direta ou indiretamente, com problemas graves decorridos dos protestos. No Rio de Janeiro, a Fifa blindou o centro de distribuição de ingressos. Placas da Copa das Confederações foram destruídas no centro da cidade e, durante um evento paralelo aos jogos, na Avenida Presidente Vargas, tendas foram depredadas.

Patrocinadores da Copa também viraram alvo dos manifestantes. Em São Paulo, um painel da Coca-Cola, que ficava na Avenida Paulista, foi queimado durante um dos protestos. No Rio, a loja da marca ao lado do Maracanã foi fechada, com medo de depredação. Aonde isso tudo vai parar? Só Deus sabe, continuaremos de plantão, ah outra coisa antes de acabar, como diz o velho do Trato Feito, “Que se dane”.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    COGITANDO O SUICÍDIO! - SUPER ZEBRAS - 28

    Neste vídeo vocês veem um homem desesperado! se inscreva nos campeonatos da arte virtual: ... COGITANDO O SUICÍDIO! - SUPER ZEBRAS - 28 Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

    TIME 190 - FUT DRAFT - FIFA 16

    Me segue na azubu: http://azubu.uol.com.br/milkmilkmilk loja do canal: http://milk.youshopp.com.br/ meu facebook segue lÁ: ... TIME 190 - FUT DRAFT - FIFA 16 Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

    GABIGOL, BARCELONA, CONTESTA VENDA DE GABRIEL PARA O INTER DE MILãO E COGITA IR ..

    Justiça determina bloqueio de parte da venda de gabigol para o inter de milão barcelona contesta venda de gabriel para o inter de milão e cogita ir à fifa ... GABIGOL, BARCELONA, CONTESTA VENDA DE GABRIEL PARA O INTER DE MILãO E COGITA IR .. Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

    QUEM EU CONTRATEI? - MODO CARREIRA - 64 - FIFA 16

    Quem serÁ que eu contratei?(É só ir no vídeo passado que vocês sabem). se inscreva nos campeonatos da arte virtual: ... QUEM EU CONTRATEI? - MODO CARREIRA - 64 - FIFA 16 Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

    O MAIOR ABSURDO DA HISTÓRIA DO FIFA 16! - SUPER ZEBRAS - 27

    Neste vídeo vemos como o fifa 16 É filho da mÃe e corno e mongol e desgraÇado e fedido e nojento... aaaaaaaaahhhhhh! O MAIOR ABSURDO DA HISTÓRIA DO FIFA 16! - SUPER ZEBRAS - 27 Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade

    Tudo sobre Fifa já cogita cancelar a Copa das Confederações e governo deve indenizar a entidade, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

5 Comentários

  1. Manifesto Geral das Insatisfações

    Aos 21 dias do mês de junho do ano de 2013, a população brasileira, em exercício das liberdades constitucionais;
    considerando que o poder emana do povo;
    considerando que a República Federativa do Brasil é um Estado Democrático de Direito e objetiva a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização;
    considerando a pujança da economia brasileira e os incontáveis predicativos do território nacional;
    considerando a precária situação do sistema público de saúde que, por diversas vezes, constitui realidade atentatória à dignidade da pessoa humana;
    considerando a extensa e pesada carga tributária em vigor, reconhecidamente alta quando comparada com a de outros Estados Nacionais;
    considerando a realidade da máquina pública em todas as esferas do governo, as condições de prestação dos serviços públicos, bem como o histórico de corrupção que assola o país;
    considerando a repressão indiscriminada praticada pela polícia e a inércia das autoridades para impedir o avanço dos abusos;
    considerando o oportunismo da minoria que usa o movimento para cometer atos ilegais e tem desviado o foco das atenções;
    faz público este documento escrito para expor a legítima vontade do povo, em termos gerais, sem prejuízo de outros manifestos futuros, mais específicos e regionalizados. Eis o que se quer:
     A livre manifestação do pensamento, em atos pacíficos e apartidários, sem opressão policial. A segurança deve ser prioridade, no entanto, em nenhuma hipótese será admitida a tentativa de silenciar o povo pelo uso da força. Não é aceita a violência, tanto a perpetrada pela população quanto a pela polícia. A postura deve ser de abertura de um canal de diálogo.
     A reestruturação do ensino, mediante investimento maciço no nível fundamental e progressivo nos níveis médio e superior. O número de vagas deve ser ampliado até atender as necessidades imediatas da população. A educação básica, composta pelos níveis fundamental e médio, deve resgatar as pessoas que não tiveram adequado aprendizado e, para isso, será ofertada com qualidade e em turnos que permitam o acesso a todos. A longo prazo, importa robustecer os cursos técnicos e fomentar a pesquisa nos diversos níveis.
     A devida atenção à saúde, com a melhoria do sistema público e a intensificação de políticas públicas no setor. A preferência ao planejamento preventivo, sem prescindir a oferta regular de tratamento curativo aos enfermos. Os leitos hospitalares, instalados em locais próprios, devem ser em número suficiente.
     A disponibilização de transporte público satisfatório e a baixo custo. A maior parcela da população brasileira usa diariamente o referido serviço, seja para as atividades regulares de trabalho e educação, seja para participação em atividades culturais, esportivas e sociais. A redução do preço da passagem é o primeiro passo para o alcance de outros tantos direitos sociais.
     A redução gradual dos impostos. O excesso tributário sem o efetivo retorno através de políticas públicas e serviços públicos adequados é insustentável. O preço dos bens de consumo e a concretização de direitos patrimoniais são extremamente onerados pela incidência de impostos.
     A desburocratização da prática administrativa, com sistemas facilitados nos serviços e maior celeridade na prestação. Garantia de transparência nos atos dos três poderes. Divulgação, incentivo e abertura de programas ou métodos de participação popular nos destinos do país, mediante o exercício da cidadania.
     O combate ostensivo à corrupção. A preservação dos poderes institucionais do Ministério Público. A prioridade na tramitação dos processos que tenham por objeto casos de corrupção e, quando houver condenação, a realização de medidas que garantam o fiel cumprimento da decisão em tempo hábil.
     A aplicação correta das verbas públicas, sem desvios ou superfaturamento, e a redução das verbas destinadas ao custeio dos agentes políticos. A moralidade na gestão pública é primordial para a consecução dos objetivos nacionais, para a evolução econômica e social e para a consolidação das diretrizes acima apontadas.

  2. artigo 22 e 23? Danos a FIFA??

    COMO ASSIM???

    O POVO QUE ESTÁ PAGANDO PELOS ESTÁDIOS, O POVO QUE ESTÁ TENDO DANDO! O PRESIDENTE QUE DEVERIA SE REDIMIR E PEDIR DESCULPAS PARA O POVO BRASILEIRO EM PROMOVER ALGO TÃO SUPÉRFLUO E BANAL!! ISSO É PURO EGOÍSMO! TEM QUE ACABAR COM A COPA SIM! VOCÊ QUE DEVERIA NOS PAGAR PELOS DANOS CAUSADOS!!

  3. Seria um sonho ver essa copa e a FIFA irem pro diabo que os carreguem! Minha opnião é a seguinte: Continuemos a desprezar todo e qualquer banner relativo à copa e os patrocinadores!

    • Não pode William gastaram tanto pra depois ficarmos no prejuízo sem a copa assim o dinheiro que foi gasto nesta beleza de site, recomendo em 2016 em vão vai ser mais em vão ainda.

  4. Que se dane coisa nenhuma, quem se f*** nesse caso sempre vai ser a gente. Não quero pagar pela omissão de políticos que não sabem responder às reivindicações de todo o Brasil e o mundo. Que eles respondam nossos protestos situação JÁ. Não quero ver o Brasil pegando fogo sendo que faço parte dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.