Fiesta 1.0 turbo: preço, consumo e ficha técnica

Home » Ford » Fiesta 1.0 turbo: preço, consumo e ficha técnica

ft2

ftA americana Ford está pronta para lançar o Fiesta 1.0 Ecoboost, com motor de três cilindros turbo. O modelo deve chegar no fim do mês que vem. Ele deverá ser o mais potente da categoria: são 125 cavalos.

Como comparação, Volkswagen Up! TSI e Hyundai HB20 Turbo rendem 105 cv. Além da potência, o torque do Ford também é o maior do trio: enquanto o Up! tem 16,8 mkgf e o HB20, 15,0 mkgf, o novo Ford tem 17,3 mkgf.

Com esses números, o Fiesta 1.0 Ecoboost (que deverá ser vendido apenas com câmbio automatizado de dupla embreagem, Powershift) deverá apresentar desempenho melhor que o do modelo com motor 1.6 Sigma (128 cv), aliado a consumo de 1.0.

A maior desvantagem do Ford, frente aos concorrentes, é que o Fiesta será oferecido apenas com motor a gasolina. Como o propulsor vem da Romênia (ao menos nessa fase inicial), ele não será flexível.

Antes de apresentar o Fiesta (o que deve ocorrer apenas no mês que vem), a Ford realizou um evento apenas para mostrar o motor Ecoboost, e evitou adiantar detalhes sobre o carro.

Mesmo assim, é possível afirmar que o Fiesta será o mais caro do trio. Enquanto o Up! TSI custa a partir de R$ 47.190 (versão Move) e o HB20 1.0 Turbo parte de R$ 47.445 (Comfort Plus), o Fiesta 1.0 Ecoboost deverá custar a partir de R$ 60 mil.

O 1.0 Ecoboost é tão versátil que na Europa ele equipa até o sedã médio-grande Mondeo e o furgão Transit.

A Ford divulga que, com ele, o Fiesta será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, cerca de 20% mais rápido que o 1.6 com o mesmo câmbio (12,1 segundos). Por isso, espera-se visual mais voltado à esportividade, semelhante ao do Fiesta ST.

Tecnologia:

mfAlém do turbo, o 1.0 Ecoboost tem comando duplo variável e injeção direta de combustível. Nisso, ele se equivale ao propulsor EA211 do Up!, e ambos se distanciam do motor 1.0 Kappa Turbo do HB20, que é dotado de injeção indireta, convencional. No entanto, o Ford não tem bloco de alumínio, como os outros dois: o motor tem bloco de ferro.

De acordo com a Ford, a pequena turbina empregada no motor gera baixa inércia. Por isso, as respostas são rápidas, eliminado o “turbo lag”, aquela falta de força em baixos giros, verificada em motores de concepção antiga.

Na era dos turbos antigos, as respostas demoravam a vir. A empresa informa que 90% do torque está disponível a apenas 1.500 rpm. A curva de torque é plana, o que significa que há muita força em qualquer faixa de giro.

A montadora informa que a turbina pode alcançar rotações de até 248 mil rpm. É mais do que a velocidade divulgada para o rotor da Hyundai (230 mil rpm) e da Volkswagen (210 mil). A pressão de injeção, no entanto, é inferior à do Up!: são cerca de 150 bar no Ford e 250 bar no VW.

Para melhorar os níveis de consumo, o Ecoboost tem bomba de óleo variável e duas válvulas termostáticas. Funcionando apenas quando necessário, a bomba melhora em 0,5% o consumo, segundo a montadora. Com o mesmo objetivo, as duas válvulas termostáticas permitem que o motor chegue mais rapidamente à temperatura ideal de funcionamento. Com isso, polui (e gasta) menos.

Pela mesma razão, o catalisador fica bem próximo da saída do coletor de escape (que, por sua vez, é integrado ao motor).

Para aumentar a durabilidade e reduzir o nível de ruídos, o motor Ecoboost utiliza correia de distribuição banhada a óleo. Com isso, a Ford garante que a durabilidade da peça é de 240 mil km, ou o tempo de vida útil do propulsor.

A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

    FORD FIESTA 1.0 TURBO 2017 - ECOBOOST 1.0 BRASIL

    Teste: novo fiesta 1.0 turbo chega ao brasil na versão topo de linha titanium plus por r$ 71.990. o motor 1.0 ecoboost da ford é o mais potente da ... FORD FIESTA 1.0 TURBO 2017 - ECOBOOST 1.0 BRASIL Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica

    FORD NEW FIESTA 2017 COM MOTOR ECOBOOST 1.0 TURBO - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIV ..

    Http://www.noticiasautomotivas.com.br. FORD NEW FIESTA 2017 COM MOTOR ECOBOOST 1.0 TURBO - DETALHES - NOTICIASAUTOMOTIV .. Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica

    TODOS OS DETALHES DO NEW FIESTA 1.0 ECOBOOST 2017 - FALANDO DE CARRO

    Conhecemos o novo ford new fiesta ecoboost. o lançamento com motor 1.0 turbo custa r$ 71.990, vendido apenas na versão titanium plus. vídeo teste do ... TODOS OS DETALHES DO NEW FIESTA 1.0 ECOBOOST 2017 - FALANDO DE CARRO Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica

    NEW FIESTA ESTREIA ECOBOOST 1.0 TURBO

    Motor de três cilindros é menor e mais potente. NEW FIESTA ESTREIA ECOBOOST 1.0 TURBO Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica

    AVALIAçãO | FORD FIESTA 1.0 TURBO ECOBOOST | CURIOSIDADE AUTOMOTIVA®

    Fala ai pessoal, tudo na paz? trazendo para vocês agora o mais novo carro turbo do mercado de "populares" ( setembro 2016 ) o novo fiesta 1.0 turbo ... AVALIAçãO | FORD FIESTA 1.0 TURBO ECOBOOST | CURIOSIDADE AUTOMOTIVA® Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica

    Tudo sobre Fiesta 1.0 turbo preço, consumo e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

novo-ka-seguro-cores

FORD KA TRAIL: versão aventureira chega em 2017

A montadora Ford mostra no Salão do Automóvel o Ka Trail, versão aventureira do Ka que de acordo com a.