Fiat Strada Working 2015: ficha técnica e informações

Home » Automoveis » Fiat Strada Working 2015: ficha técnica e informações

Líder de vendas entre os comerciais leves e atualmente o segundo veículo mais vendido do Brasil, a Fiat Strada não está em sua privilegiada posição de destaque por acaso. O modelo vem se reinventando ao longo do tempo, criando assim nichos que atraem tanto consumidores que precisam de um veículo para trabalho quanto aqueles que só desejam lazer.

Na versão Working, a Fiat Strada 2015 só trata bem o primeiro perfil de cliente. Ela não tem luxo e nem adornos estéticos para dar algo além de sua proposta, que é servir bem ao trabalho proposto. Disponível nas versões com cabine simples, estendida ou dupla com três portas, a picape da marca italiana parte de R$ 37.070.

Nessa versão testada, o pacote de opcionais inclui kit Celebration 3 e kit Young, que elevam o preço sugerido para R$ 43.435. Com isso, a Fiat Strada Working 2015 fica com um conteúdo mais generoso para o dia a dia de quem precisa trabalhar com ela. O motor 1.4 8V Fire Flex confere um desempenho modesto, adequado para o proprietário que levará cargas mais leves.

Por fora…

Fiat Strada Working 2015-3

Simples e prática, a Fiat Strada Working 2015 tem visual com pouco apelo aventureiro, tendo seu foco voltado para atender o serviço que será exigido. Na frente, grade e para-choque são montados em uma única peça, cujo acabamento é feito em tonalidade cinza escuro.

Há apenas dois pequenos frisos cromados sobre os faróis de neblina e um aplique central pintado na cor prata. Os faróis possuem lentes simples e as saias de rodas apresentam acabamento plástico de mesma tonalidade do para-choque.

A cabine simples possui barras de proteção junto ao vidro traseiro, que tem vidro corrediço, assim como duas alças de mão no teto. Na traseira, o para-choque incorpora lentes de posição e dois apoios de pé metálicos para facilitar o manuseio de carga. A tampa do compartimento tem chave independente e não apresenta sistema de amortecimento, podendo inclusive ser retirada se necessário.

As lanternas são compactas e tem estilo dinâmico, enquanto a caçamba é revestida por proteção plástica, tendo ainda capota marítima com ganchos reguláveis nas laterais. Maçanetas e retrovisores são de cor preta e o teto possui uma antena de rádio. As rodas são de aço aro 14 com calotas e pneus 175/70 R14. Estes últimos aptos apenas para uso no asfalto.

Por dentro…

Fiat Strada Working 2015-2

No interior, a Fiat Strada Working 2015 continua com sua proposta rústica para o trabalho. O painel tem bom desenho, mas o acabamento é bem espartano. O quadro de instrumentos dispõe de velocímetro, conta-giros e temperatura da água de forma analógica. Há um display circular com nível de combustível e funções do computador de bordo.

O volante tem somente três apliques de tonalidade preta, mas a coluna não possui ajuste de altura. A haste direita possui botão para acessar o computador de bordo. O sistema de áudio é muito simples e conta com rádio AM/FM com RDS, mas a entrada USB fica oculta dentro do porta-luvas, cujo espaço é reduzido.

Nas portas, comandos dos vidros elétricos (one touch e antiesmagamento) e acabamento com um revestimento em tecido quase em todo o corpo. As maçanetas são de cor cinza e há apenas dois alto-falantes, assim como ajustes manuais para os espelhos externos. Há também porta-objetos nas portas. O ar condicionado fica logo abaixo do sistema de som.

O banco do motorista tem ajuste em altura e a padronagem dos tecidos é agradável. Os assentos apresentam espuma confortável. No entanto, ruim mesmo é a presença do estepe atrás do encosto do passageiro. Abaixo do sistema de áudio, dois porta-copos, porta-objetos e uma útil fonte 12V. No assoalho, há um prático apoio de pé esquerdo para o motorista. No geral, cumpre bem o que se propõe.

Por ruas e estradas…

A Fiat Strada Working 2015 tem um desempenho mediano para uma picape leve. O motor 1.4 8V Fire Flex entrega 85/86 cv a 5.750 rpm e 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm, mas tudo isso fica abaixo da proposta das rivais. Há uma percepção de falta de força em baixas rotações, algo bastante comentado por proprietários de modelos da marca.

Vazia, a picape da Fiat andou bem com propulsor 1.4. O que deveria naturalmente fazer e sem reclamar. Em partidas de manhã, o motor se mostra hesitante em funcionamento, mas depois volta ao normal. As retomadas são satisfatórias sem peso na caçamba.

A transmissão manual de cinco marchas dá conta do recado, sendo bastante macia e precisa. Na estrada, a Fiat Strada Working 2015 se comporta bem e o único senão é o ruído de vento sobre a caçamba. O motor gira a 3.500 rpm em 110 km/h.

Na cidade, exige-se um pouco mais para se obter agilidade necessária para enfrentar o trânsito. O consumo urbano chegou a 6,9 km/litro, enquanto o rodoviário atingiu 9,1 km/litro, ambos com etanol, o combustível do tanque do carro cedido. A direção hidráulica é bastante firme, mesmo em manobras.

O ar condicionado dá mais do que a conta. Já a suspensão oferece pouco conforto, especialmente por causa do eixo rígido com feixe de molas. Isso também compromete a estabilidade, mas favorece o transporte de carga e a capacidade de enfrentar ruas e avenidas com estado de conservação ruim. A traseira pula um pouco, enquanto a dianteira é mais neutra. Os freios mostraram-se eficientes sem carga.

Ficha Técnica :

Motor/Transmissão:
Número de cilindros – 4 em linha, flex
Cilindrada – 1368 cm³
Potência – 85/86 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho:
Aceleração de 0 a 100 km/h – 12,7/12,5 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 163/164 km/h (gasolina/etanol)
Consumo estrada – 9,1 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 6,9 km/litro (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.500 rpm

Suspensão/Direção:
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo rígido com feixe de molas
Hidráulica

Freios:
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus:
Liga leve aro 14 com pneus 175/70 R14

Dimensões/Pesos/Capacidades:
Comprimento – 4.438 mm
Largura – 1.664 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.590 mm
Entre-eixos – 2.718 mm
Peso em ordem de marcha – 1.084 kg
Capacidade de carga – 705 kg
Tanque – 58 litros
Volume da caçamba de carga – 1.220 litros

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    FIAT STRADA WORKING 3PTAS '2015

    FIAT STRADA WORKING 3PTAS '2015 Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX CD 3 PORTAS 2014/2015 0 KM ( ..

    Meu instagram: @andrepsilv meu twitter: @andrepsilv minha pÁgina: https://www.facebook.com/pageandrepsilv/ meu face: https: ... ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX CD 3 PORTAS 2014/2015 0 KM ( .. Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    FIAT STRADA CAB.DUPLA WORKING 1.4 8V FIRE (FLEX) - 2015

    NovÍssima (Único dono) com manual e chave reserva. pick-up reconhecida pela qualidade e baixo custo de manutenÇÃo. FIAT STRADA CAB.DUPLA WORKING 1.4 8V FIRE (FLEX) - 2015 Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    CONHEçA A HARD WORKING, SéRIE ESPECIAL DA FIAT STRADA

    CONHEçA A HARD WORKING, SéRIE ESPECIAL DA FIAT STRADA Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    2015 FIAT STRADA HARD WORKING

    2015 fiat strada hard working subscription link for our channel: http://www.youtube.com/subscription_center?add_user=thecarsnew. 2015 FIAT STRADA HARD WORKING Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    Tudo sobre Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2017 / 2018

    Recall: Fiat convoca Linea e Punto por falha em eixo

    A FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS (FCA) convoca recall para Linea e Punto, ano/modelo 2009 a 2012, por falha no eixo traseiro. O atendimento começará no dia 31 de janeiro. Na data, a marca fará a inspeção […]

    Flagramos o Projeto X6S, novo sedã da Fiat

    Previsto para chegar no fim do ano, o novo sedã da Fiat está em testes usando uma mula do Grand Siena. O modelo derivado do Projeto X6S será fabricado na Argentina. Assim como o X6H, […]

    Novo Fiat Fiorino chega ao México como RAM Rapid

    A nova Fiat Fiorino já é vendida no México como RAM Rapid. O multiuso é comercializado em versão única equipada com motor 1.4 Fire EVO. Por lá, o modelo é comercializado com vários itens de […]

    Fiat X6H poderá se chamar Tipo

    Ainda não está definido, mas, já há quem chame o novo Fiat X6H, de Tipo. Nossos contatos, dizem que algumas pessoas já se referem ao novo hatch pelo nome. O modelo, como o Autos Segredos […]

    Fiat Punto terá sua produção encerrada neste mês

    Lançado no dia 9 de agosto de 2007, o Fiat Punto dará adeus ao Brasil, ao final deste mês. “Já está mais que confirmado o fim de produção dele neste mês” diz uma fonte.  Se […]

    Fiat oficializa fim de vida de Bravo, Idea, Linea e Freemont

    Apesar de negar durante todo o ano de 2016, marca retira de seu site os modelos que já não eram fabricados desde o primeiro semestre de 2016 A Fiat retirou de seu site oficial os […]

    Fiat reajusta preços de quase toda a sua linha para janeiro

    Ano novo, preço novo. Ainda não é oficial, mas, a Fiat já está com preços novos para a maioria de seus modelos. O reajuste já está em vigor desde o dia 5 deste mês. Nossa […]

    Confira os novos hatches que chegam neste ano

    Segmento terá dois novos modelos, duas reestilizações e um com novidade mecânica A maior parte das novidades para o ano de 2017 está relacionada aos SUV´s., mas, alguns fabricantes também preparam novidades no segmento dos […]

    Flagra dos leitores: Fiat X6H, novo hatch da marca italiana

    Nossos atentos leitores nos mandam flagras do Fiat X6H rodando pela capital mineira Se as linhas de produção da Fiat estão paradas, o mesmo não se pode dizer da engenharia. Os testes de rodagem do […]

    Nostalgia: Fiat Palio completa 20 anos de produção

    Conheça a história de duas décadas do Fiat Palio e derivados. O modelo foi responsável por desbancar o Gol da liderança no mercado brasileiro depois de 27 anos Waldez Carmo Amorim Especial para o Autos […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Top 20 carros mais emplacados de 2017 – Primeira quinzena

Mais do mesmo, o ano de 2017 começou e o líder de vendas não muda, o Chevrolet Onix toma conta.