Fiat Strada Working 2015: ficha técnica e informações

Home » Automoveis » Fiat Strada Working 2015: ficha técnica e informações

Fiat Strada Working 2015

Líder de vendas entre os comerciais leves e atualmente o segundo veículo mais vendido do Brasil, a Fiat Strada não está em sua privilegiada posição de destaque por acaso. O modelo vem se reinventando ao longo do tempo, criando assim nichos que atraem tanto consumidores que precisam de um veículo para trabalho quanto aqueles que só desejam lazer.

Na versão Working, a Fiat Strada 2015 só trata bem o primeiro perfil de cliente. Ela não tem luxo e nem adornos estéticos para dar algo além de sua proposta, que é servir bem ao trabalho proposto. Disponível nas versões com cabine simples, estendida ou dupla com três portas, a picape da marca italiana parte de R$ 37.070.

Nessa versão testada, o pacote de opcionais inclui kit Celebration 3 e kit Young, que elevam o preço sugerido para R$ 43.435. Com isso, a Fiat Strada Working 2015 fica com um conteúdo mais generoso para o dia a dia de quem precisa trabalhar com ela. O motor 1.4 8V Fire Flex confere um desempenho modesto, adequado para o proprietário que levará cargas mais leves.

Por fora…

Fiat Strada Working 2015-3

Simples e prática, a Fiat Strada Working 2015 tem visual com pouco apelo aventureiro, tendo seu foco voltado para atender o serviço que será exigido. Na frente, grade e para-choque são montados em uma única peça, cujo acabamento é feito em tonalidade cinza escuro.

Há apenas dois pequenos frisos cromados sobre os faróis de neblina e um aplique central pintado na cor prata. Os faróis possuem lentes simples e as saias de rodas apresentam acabamento plástico de mesma tonalidade do para-choque.

A cabine simples possui barras de proteção junto ao vidro traseiro, que tem vidro corrediço, assim como duas alças de mão no teto. Na traseira, o para-choque incorpora lentes de posição e dois apoios de pé metálicos para facilitar o manuseio de carga. A tampa do compartimento tem chave independente e não apresenta sistema de amortecimento, podendo inclusive ser retirada se necessário.

As lanternas são compactas e tem estilo dinâmico, enquanto a caçamba é revestida por proteção plástica, tendo ainda capota marítima com ganchos reguláveis nas laterais. Maçanetas e retrovisores são de cor preta e o teto possui uma antena de rádio. As rodas são de aço aro 14 com calotas e pneus 175/70 R14. Estes últimos aptos apenas para uso no asfalto.

Por dentro…

Fiat Strada Working 2015-2

No interior, a Fiat Strada Working 2015 continua com sua proposta rústica para o trabalho. O painel tem bom desenho, mas o acabamento é bem espartano. O quadro de instrumentos dispõe de velocímetro, conta-giros e temperatura da água de forma analógica. Há um display circular com nível de combustível e funções do computador de bordo.

O volante tem somente três apliques de tonalidade preta, mas a coluna não possui ajuste de altura. A haste direita possui botão para acessar o computador de bordo. O sistema de áudio é muito simples e conta com rádio AM/FM com RDS, mas a entrada USB fica oculta dentro do porta-luvas, cujo espaço é reduzido.

Nas portas, comandos dos vidros elétricos (one touch e antiesmagamento) e acabamento com um revestimento em tecido quase em todo o corpo. As maçanetas são de cor cinza e há apenas dois alto-falantes, assim como ajustes manuais para os espelhos externos. Há também porta-objetos nas portas. O ar condicionado fica logo abaixo do sistema de som.

O banco do motorista tem ajuste em altura e a padronagem dos tecidos é agradável. Os assentos apresentam espuma confortável. No entanto, ruim mesmo é a presença do estepe atrás do encosto do passageiro. Abaixo do sistema de áudio, dois porta-copos, porta-objetos e uma útil fonte 12V. No assoalho, há um prático apoio de pé esquerdo para o motorista. No geral, cumpre bem o que se propõe.

Por ruas e estradas…

A Fiat Strada Working 2015 tem um desempenho mediano para uma picape leve. O motor 1.4 8V Fire Flex entrega 85/86 cv a 5.750 rpm e 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm, mas tudo isso fica abaixo da proposta das rivais. Há uma percepção de falta de força em baixas rotações, algo bastante comentado por proprietários de modelos da marca.

Vazia, a picape da Fiat andou bem com propulsor 1.4. O que deveria naturalmente fazer e sem reclamar. Em partidas de manhã, o motor se mostra hesitante em funcionamento, mas depois volta ao normal. As retomadas são satisfatórias sem peso na caçamba.

A transmissão manual de cinco marchas dá conta do recado, sendo bastante macia e precisa. Na estrada, a Fiat Strada Working 2015 se comporta bem e o único senão é o ruído de vento sobre a caçamba. O motor gira a 3.500 rpm em 110 km/h.

Na cidade, exige-se um pouco mais para se obter agilidade necessária para enfrentar o trânsito. O consumo urbano chegou a 6,9 km/litro, enquanto o rodoviário atingiu 9,1 km/litro, ambos com etanol, o combustível do tanque do carro cedido. A direção hidráulica é bastante firme, mesmo em manobras.

O ar condicionado dá mais do que a conta. Já a suspensão oferece pouco conforto, especialmente por causa do eixo rígido com feixe de molas. Isso também compromete a estabilidade, mas favorece o transporte de carga e a capacidade de enfrentar ruas e avenidas com estado de conservação ruim. A traseira pula um pouco, enquanto a dianteira é mais neutra. Os freios mostraram-se eficientes sem carga.

Ficha Técnica :

Motor/Transmissão:
Número de cilindros – 4 em linha, flex
Cilindrada – 1368 cm³
Potência – 85/86 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Manual de cinco marchas

Desempenho:
Aceleração de 0 a 100 km/h – 12,7/12,5 segundos (gasolina/etanol)
Velocidade máxima – 163/164 km/h (gasolina/etanol)
Consumo estrada – 9,1 km/litro (etanol)
Consumo urbano – 6,9 km/litro (etanol)
Rotação a 110 km/h – 3.500 rpm

Suspensão/Direção:
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo rígido com feixe de molas
Hidráulica

Freios:
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus:
Liga leve aro 14 com pneus 175/70 R14

Dimensões/Pesos/Capacidades:
Comprimento – 4.438 mm
Largura – 1.664 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.590 mm
Entre-eixos – 2.718 mm
Peso em ordem de marcha – 1.084 kg
Capacidade de carga – 705 kg
Tanque – 58 litros
Volume da caçamba de carga – 1.220 litros

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX CD 3 PORTAS 2014/2015 0 KM ( ..

    Meu instagram: @andrepsilv meu twitter: @andrepsilv minha pÁgina: https://www.facebook.com/pageandrepsilv/ meu face: https: ... ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX CD 3 PORTAS 2014/2015 0 KM ( .. Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    FIAT STRADA WORKING 3PTAS '2015

    FIAT STRADA WORKING 3PTAS '2015 Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    CONHEçA A HARD WORKING, SéRIE ESPECIAL DA FIAT STRADA

    CONHEçA A HARD WORKING, SéRIE ESPECIAL DA FIAT STRADA Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX 2014/2015 0 KM (ZERO KM)

    Meu instagram: @andrepsilv meu twitter: @andrepsilv minha pÁgina: https://www.facebook.com/pageandrepsilv/ meu face: https: ... ANDREPSILV - VENDIDO - FIAT STRADA WORKING 1.4 FLEX 2014/2015 0 KM (ZERO KM) Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    FIAT STRADA 1.4 MPI WORKING CE 8V 2P 2015 - CARROS USADOS E SEMINOVOS - BRAZAUTO ..

    Veja essa oferta em: http://www.chavesnamao.com.br/carros-seminovos-e-usados/fiat/strada/curitiba/fiat-strada-1-4-mpi-working-ce-8v-2p-2015/141809 ofertas ... FIAT STRADA 1.4 MPI WORKING CE 8V 2P 2015 - CARROS USADOS E SEMINOVOS - BRAZAUTO .. Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações

    Tudo sobre Fiat Strada Working 2015 ficha técnica e informações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2016 / 2017

    Fornecedores indicam que o Fiat X6H começará a ser produzido em março

    Fiat iniciará produção de seu novo hatch em março De acordo com forncedores, a Fiat começará a produzir seu novo hatch em março. Chamado por enquanto de Projeto X6H, o modelo chegará ao mercado com motores […]

    Fiat Grand Siena terá versão Attractive 1.0 por R$ 43.590

    Sedã chega equipado com o motor 1.0 EVO para ocupar lugar do finado Sienal EL A Fiat lançará nos próximos dias o Grand Siena Attractive equipado com motor 1.0 EVO. O sedã terá preço sugerido […]

    Inspiração para os projetos X6H e X6S, Fiat registra patentes da família Tipo no Brasil

    A Fiat registrou patentes da família Tipo no Brasil. Na publicação do INPI há imagens do hatch de frente e traseira  e desenhos dianteiros do sedã e da perua. Como o Autos Segredos revelou com […]

    Flagra do leitor: Fiat Mobi Drive Dualogic terá acionamento por botões

    Versão automatizada terá acionamento do câmbio por botões como no irmão Uno Já confirmado pelo fabricante, a versão Dualogic para o Fiat Mobi Drive segue em testes. Um protótipo foi flagrado pelo leitor Wesley Valadares e […]

    Fiat X6H será mais largo que o Grand Siena

    Novo hatch da Fiat será lançado no primeiro semestre de 2017 Ontem (24/11), nossa reportagem encontrou o Fiat X6H (foto acima) em testes na capital mineira. Poderíamos ter fotos melhores, mas, numa ação completamente sem noção […]

    Motor Firefly deixa Fiat Mobi mais disposto

    Novo conjunto mecânico muda comportamento do subcompacto italiano Marlos Ney Vidal (*) Bragança Paulista (SP) Lançado em abril, o Fiat Mobi chegou ao mercado com o antigo motor Fire. Apesar de confiável e robusto, o […]

    Fiat Mobi Drive com motor 1.0 Firefly tem preço de R$ 39.870

    Fim do mistério: o Mobi Drive, equipado com o novo motor 1.0 Firefly, tem preço sugerido de R$ 39.870. Por enquanto, ele é oferecido apenas com transmissão manual de cinco marchas, mas o câmbio automatizado Dualogic será […]

    Fiat montará unidades VP´s do X6H em dezembro

    Fabricante acelera desenvolvimento de seu novo hatch e montará dezenas de unidades VP´s em dezembro A Fiat acelera o desenvolvimento de seu novo hatch, em dezembro a marca montará dezenas de unidades VP´s do X6H. […]

    Fiat Toro 2018 terá motor 1.8 atualizado

    Picape contará com o mesmo motor atualizado que estreou na linha 2017 do Jeep Renegade A linha 2017 da Fiat Toro contará com o motor 1.8 E.torQ flex atualizado. A estreia será na linha 2018 […]

    Fiat X6H terá motores 1.0 e 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO

    Novo hatch da marca italiana terá versões 1.0 e 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting O novo hatch da Fiat, chamado por enquanto de Projeto X6H, nossa reportagem apurou que o novo hatch terá motores […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.