Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

Home » Automoveis » Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

O Novo Fiat Bravo 2016 chegou com uma série de mudanças no visual e conteúdo. A proposta da marca italiana é tornar o hatch médio mais esportivo e com melhor relação custo-benefício, agregando assim vários itens de série.

Disponível nas versões Essence, Sporting, Blackmotion e T-Jet, o Novo Fiat Bravo 2016 tem preços entre R$ 61.990 e R$ 78.490, sendo oferecido com motores 1.8 E.torQ Flex de até 132 cv e 1.4 Turbo de 152 cv, bem como transmissão manual de cinco ou seis marchas, além da automatizada Dualogic Plus.

Visual e conteúdo…

O visual do Novo Fiat Bravo 2016 ficou mais esportivo e jovial, destacando-se a nova grade frontal, que remete aos clássicos da marca e para-choque revisado com friso prateado em “V” e molduras dos faróis de neblina atualizadas.

Na traseira, o modelo se destaca pela nova grafia do nome Bravo sobre o logotipo da Fiat, que também destrava a tampa do bagageiro. Logo abaixo, o que parece ser uma fechadura de longe, é na verdade a câmera de ré, integrada ao conjunto. O item é de série em todas as versões do hatch.

Outra mudança bastante perceptível é o novo para-choque traseiro, que apresenta difusor de ar e sensores de estacionamento. Nas versões Sporting, Blackmotion e T-Jet, o escape é duplo e cromado. As lanternas apresentam moldura preta, reforçando a esportividade do modelo. No entanto, o defletor de ar sobre a tampa é discreto demais para as pretensões do carro.

Entre as novidades, o novo conjunto de rodas de liga leve chama bastante atenção. Com exceção da versão Essence, cujo desenho é discreto, as demais opções possuem um perfil mais agressivo, esportivo e vistoso.

Por dentro, o Novo Fiat Bravo 2016 se destaca pelo uso da multimídia Uconnect da FCA, que chega ao modelo como item de série. Com USB, Auxiliar, Bluetooth, comandos de voz, MP3, leitor e envio de SMS, entre outros, o dispositivo tem tela de 5 polegadas sensível ao toque e ainda reproduz imagem da câmera de ré. Há também GPS de série na Blackmotion, mas opcional nas demais.

O acabamento geral recebeu algumas melhorias, entre elas apoio de braço central no banco traseiro com porta-copos retrátil e porta-objetos com tampa, por exemplo. Ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, direção elétrica dual drive, porta-garrafa refrigerado, retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Há também faróis de xenônio, regulagem elétrica dos faróis, retrovisores com basculamento elétrico, faróis de neblina com função curva, acabamento em couro, dois ou sete airbags, ESP, TCS, ABS, função Over Booster (somente T-Jet), sistema de som com subwoofer, piloto automático, entre outros, são alguns dos muitos itens oferecidos de série ou em formato de opcional no Novo Fiat Bravo 2016.

Impressões ao dirigir…

Fiat Bravo BlackMotion 2016

O test drive organizado pela Fiat foi feito na região de Atibaia, interior de São Paulo, onde experimentamos as versões Blackmotion e T-Jet. O Novo Fiat Bravo 2016 na versão Blackmotion vem com motor 1.8 E.torQ de 130/132 cv a 5.250 rpm e 18,4/18,9 kgfm a 4.500 rpm.

A versão de teste estava equipada com o câmbio automatizado Dualogic Plus de cinco marchas, que adiciona mais R$ 3.310 ao preço sugerido de R$ 68.990. Totalmente completa, essa opção alcança R$ 84.630, como estava o veículo avaliado.

O motor 1.8 E.torQ dispõe de força suficiente para um desempenho comportado do Novo Fiat Bravo 2016. O propulsor responde bem nas saídas e passa a impressão de disposição. No entanto, o câmbio Dualogic está longe de aproveitar todo esse potencial. As trocas são suaves, mas as pausas forçadas nas mudanças (característica desse tipo de equipamento) não agradam.

Além disso, a programação simplesmente segura as marchas demais nas acelerações, elevando a rotação, o ruído produzido pelo motor e o consumo. As reduções são mais comportadas e eficientes. Rodando a 110 km/h, o Novo Fiat Bravo 2016 com Dualogic atinge 3.100 rpm, um pouco alto para um motor 1.8.

O nível de ruído é satisfatório, apesar das altas rotações exigidas pela automatizado (que se elevam ainda mais no modo Sport). A suspensão tem bom ajuste e filtra bem as irregularidades do asfalto. A direção elétrica dual drive é eficiente na estrada e muito mais em manobras.

A posição de dirigir é levemente esportiva e os ajustes de direção e assento deixam o condutor sempre em posição agradável, enquanto a ergonomia é razoável, pois apresenta comandos demais, só o volante tem oito controles, por exemplo. No geral, o Novo Fiat Bravo Blackmotion 2016 agradou, mas um câmbio automático de seis marchas faria um bem maior ao modelo.

Preço:

R$ 61.990

Ficha técnica:

Motor 1.8: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.747 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré ou opcional automatizado de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol a 5.250 rpm.
Torque máximo: 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol a 4.500 rpm.
Diâmetro e curso: 80,5 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 11,2:1.
Velocidade máxima: 193 km/h.
Aceleração 0-100 km/h: 9,9 segundos.

Motor 1.4 turbo: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Turbocompressor, intercooler, injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Possui controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 152 cv a 5.500 rpm.
Torque máximo: 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o Overbooster ligado: 23,0 kgfm a 3 mil rpm.
Diâmetro e curso: 72 mm x 84 mm. Taxa de compressão: 9,8:1.
Aceleração 0-100 km/h: 8,7 segundos.
Velocidade máxima: 206 km/h.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes e barra estabilizadora. Traseira do tipo eixo de torção, com rodas semi-independentes e barra estabilizadora. Suspensão com acerto esportivo nas versões Sporting, Blackmotion e T-Jet. Controle eletrônico de estabilidade na versão T-Jet.
Pneus: 205/55 R16 (Essence) e 215/45 R17 (Sporting, Blackmotion e T-Jet).
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,37 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série.
Peso: 1.376 kg (Essence), 1.411 kg (Blackmotion), 1.418 kg (Sporting) e 1.435 kg (T-Jet)
Capacidade do porta-malas: 400 litros.
Tanque de combustível: 58 litros.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    TEST DRIVE NOVO FIAT BRAVO 2016

    Teste: andamos na versão blackmotion do novo fiat bravo 1.8 flex 2016 ✓ dê um gostei ✓ compartilhe ✓ comente ... TEST DRIVE NOVO FIAT BRAVO 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    NOVO FIAT BRAVO 2016

    Inscreva-se no botÃo vermelho acima ☛☛ se gostou, curta e compartilhe ☛☛☛ vÍdeos novos toda semana ✇ confira o que mudou na ... NOVO FIAT BRAVO 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    TESTE | FIAT BRAVO T-JET 2016 COM CâMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS

    Os hatches médios são uma boa pra quem não agrada dos sedans e quer um pouco mais de espaço. nessa categoria, ainda existem no mercado os modelos ... TESTE | FIAT BRAVO T-JET 2016 COM CâMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    [AVALIAÇÃO] FIAT BRAVO SPORTING 2016 - EM DETALHES - COMPLETO [HD]

    Agradecimento a juliana leopoldino gerente da via mondo fiat por ceder o veiculo para a avaliaÇÃo - interessados falar ... [AVALIAÇÃO] FIAT BRAVO SPORTING 2016 - EM DETALHES - COMPLETO [HD] Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    #472 - BACKSTAGE | FIAT BRAVO SPORTING 2016

    472 - backstage | fiat bravo sporting 2016. #472 - BACKSTAGE | FIAT BRAVO SPORTING 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    Tudo sobre Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2017 / 2018

    Flagramos o Projeto X6S, novo sedã da Fiat

    Previsto para chegar no fim do ano, o novo sedã da Fiat está em testes usando uma mula do Grand Siena. O modelo derivado do Projeto X6S será fabricado na Argentina. Assim como o X6H, […]

    Novo Fiat Fiorino chega ao México como RAM Rapid

    A nova Fiat Fiorino já é vendida no México como RAM Rapid. O multiuso é comercializado em versão única equipada com motor 1.4 Fire EVO. Por lá, o modelo é comercializado com vários itens de […]

    Fiat X6H poderá se chamar Tipo

    Ainda não está definido, mas, já há quem chame o novo Fiat X6H, de Tipo. Nossos contatos, dizem que algumas pessoas já se referem ao novo hatch pelo nome. O modelo, como o Autos Segredos […]

    Fiat Punto terá sua produção encerrada neste mês

    Lançado no dia 9 de agosto de 2007, o Fiat Punto dará adeus ao Brasil, ao final deste mês. “Já está mais que confirmado o fim de produção dele neste mês” diz uma fonte.  Se […]

    Fiat oficializa fim de vida de Bravo, Idea, Linea e Freemont

    Apesar de negar durante todo o ano de 2016, marca retira de seu site os modelos que já não eram fabricados desde o primeiro semestre de 2016 A Fiat retirou de seu site oficial os […]

    Fiat reajusta preços de quase toda a sua linha para janeiro

    Ano novo, preço novo. Ainda não é oficial, mas, a Fiat já está com preços novos para a maioria de seus modelos. O reajuste já está em vigor desde o dia 5 deste mês. Nossa […]

    Confira os novos hatches que chegam neste ano

    Segmento terá dois novos modelos, duas reestilizações e um com novidade mecânica A maior parte das novidades para o ano de 2017 está relacionada aos SUV´s., mas, alguns fabricantes também preparam novidades no segmento dos […]

    Flagra dos leitores: Fiat X6H, novo hatch da marca italiana

    Nossos atentos leitores nos mandam flagras do Fiat X6H rodando pela capital mineira Se as linhas de produção da Fiat estão paradas, o mesmo não se pode dizer da engenharia. Os testes de rodagem do […]

    Nostalgia: Fiat Palio completa 20 anos de produção

    Conheça a história de duas décadas do Fiat Palio e derivados. O modelo foi responsável por desbancar o Gol da liderança no mercado brasileiro depois de 27 anos Waldez Carmo Amorim Especial para o Autos […]

    Flagra dos leitores: Fiat X6H circula com camuflagem zebrada e encaixotado

    Fiat finaliza testes de seu novo hatch para seu lançamento no primeiro trimestre de 2017 O novo hatch da Fiat abandou as mulas com cara de Grand Siena e carroceria de Palio. Agora, nas ruas […]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Ram 1500, versão menor da picape chega em 2017 no Brasil, veja preço

A RAM 2500 pode ganhar uma companheira de linha em 2017. O indício foi dado no Salão de São Paulo.