Home » Automoveis » Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

O Novo Fiat Bravo 2016 chegou com uma série de mudanças no visual e conteúdo. A proposta da marca italiana é tornar o hatch médio mais esportivo e com melhor relação custo-benefício, agregando assim vários itens de série.

Disponível nas versões Essence, Sporting, Blackmotion e T-Jet, o Novo Fiat Bravo 2016 tem preços entre R$ 61.990 e R$ 78.490, sendo oferecido com motores 1.8 E.torQ Flex de até 132 cv e 1.4 Turbo de 152 cv, bem como transmissão manual de cinco ou seis marchas, além da automatizada Dualogic Plus.

Visual e conteúdo…

O visual do Novo Fiat Bravo 2016 ficou mais esportivo e jovial, destacando-se a nova grade frontal, que remete aos clássicos da marca e para-choque revisado com friso prateado em “V” e molduras dos faróis de neblina atualizadas.

Na traseira, o modelo se destaca pela nova grafia do nome Bravo sobre o logotipo da Fiat, que também destrava a tampa do bagageiro. Logo abaixo, o que parece ser uma fechadura de longe, é na verdade a câmera de ré, integrada ao conjunto. O item é de série em todas as versões do hatch.

Outra mudança bastante perceptível é o novo para-choque traseiro, que apresenta difusor de ar e sensores de estacionamento. Nas versões Sporting, Blackmotion e T-Jet, o escape é duplo e cromado. As lanternas apresentam moldura preta, reforçando a esportividade do modelo. No entanto, o defletor de ar sobre a tampa é discreto demais para as pretensões do carro.

Entre as novidades, o novo conjunto de rodas de liga leve chama bastante atenção. Com exceção da versão Essence, cujo desenho é discreto, as demais opções possuem um perfil mais agressivo, esportivo e vistoso.

Por dentro, o Novo Fiat Bravo 2016 se destaca pelo uso da multimídia Uconnect da FCA, que chega ao modelo como item de série. Com USB, Auxiliar, Bluetooth, comandos de voz, MP3, leitor e envio de SMS, entre outros, o dispositivo tem tela de 5 polegadas sensível ao toque e ainda reproduz imagem da câmera de ré. Há também GPS de série na Blackmotion, mas opcional nas demais.

O acabamento geral recebeu algumas melhorias, entre elas apoio de braço central no banco traseiro com porta-copos retrátil e porta-objetos com tampa, por exemplo. Ar condicionado dual zone, teto solar panorâmico, direção elétrica dual drive, porta-garrafa refrigerado, retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Há também faróis de xenônio, regulagem elétrica dos faróis, retrovisores com basculamento elétrico, faróis de neblina com função curva, acabamento em couro, dois ou sete airbags, ESP, TCS, ABS, função Over Booster (somente T-Jet), sistema de som com subwoofer, piloto automático, entre outros, são alguns dos muitos itens oferecidos de série ou em formato de opcional no Novo Fiat Bravo 2016.

Impressões ao dirigir…

Fiat Bravo BlackMotion 2016

O test drive organizado pela Fiat foi feito na região de Atibaia, interior de São Paulo, onde experimentamos as versões Blackmotion e T-Jet. O Novo Fiat Bravo 2016 na versão Blackmotion vem com motor 1.8 E.torQ de 130/132 cv a 5.250 rpm e 18,4/18,9 kgfm a 4.500 rpm.

A versão de teste estava equipada com o câmbio automatizado Dualogic Plus de cinco marchas, que adiciona mais R$ 3.310 ao preço sugerido de R$ 68.990. Totalmente completa, essa opção alcança R$ 84.630, como estava o veículo avaliado.

O motor 1.8 E.torQ dispõe de força suficiente para um desempenho comportado do Novo Fiat Bravo 2016. O propulsor responde bem nas saídas e passa a impressão de disposição. No entanto, o câmbio Dualogic está longe de aproveitar todo esse potencial. As trocas são suaves, mas as pausas forçadas nas mudanças (característica desse tipo de equipamento) não agradam.

Além disso, a programação simplesmente segura as marchas demais nas acelerações, elevando a rotação, o ruído produzido pelo motor e o consumo. As reduções são mais comportadas e eficientes. Rodando a 110 km/h, o Novo Fiat Bravo 2016 com Dualogic atinge 3.100 rpm, um pouco alto para um motor 1.8.

O nível de ruído é satisfatório, apesar das altas rotações exigidas pela automatizado (que se elevam ainda mais no modo Sport). A suspensão tem bom ajuste e filtra bem as irregularidades do asfalto. A direção elétrica dual drive é eficiente na estrada e muito mais em manobras.

A posição de dirigir é levemente esportiva e os ajustes de direção e assento deixam o condutor sempre em posição agradável, enquanto a ergonomia é razoável, pois apresenta comandos demais, só o volante tem oito controles, por exemplo. No geral, o Novo Fiat Bravo Blackmotion 2016 agradou, mas um câmbio automático de seis marchas faria um bem maior ao modelo.

Preço:

R$ 61.990

Ficha técnica:

Motor 1.8: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.747 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré ou opcional automatizado de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
Potência máxima: 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol a 5.250 rpm.
Torque máximo: 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol a 4.500 rpm.
Diâmetro e curso: 80,5 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 11,2:1.
Velocidade máxima: 193 km/h.
Aceleração 0-100 km/h: 9,9 segundos.

Motor 1.4 turbo: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Turbocompressor, intercooler, injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Possui controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 152 cv a 5.500 rpm.
Torque máximo: 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o Overbooster ligado: 23,0 kgfm a 3 mil rpm.
Diâmetro e curso: 72 mm x 84 mm. Taxa de compressão: 9,8:1.
Aceleração 0-100 km/h: 8,7 segundos.
Velocidade máxima: 206 km/h.
Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com rodas independentes, braços oscilantes e barra estabilizadora. Traseira do tipo eixo de torção, com rodas semi-independentes e barra estabilizadora. Suspensão com acerto esportivo nas versões Sporting, Blackmotion e T-Jet. Controle eletrônico de estabilidade na versão T-Jet.
Pneus: 205/55 R16 (Essence) e 215/45 R17 (Sporting, Blackmotion e T-Jet).
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,37 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série.
Peso: 1.376 kg (Essence), 1.411 kg (Blackmotion), 1.418 kg (Sporting) e 1.435 kg (T-Jet)
Capacidade do porta-malas: 400 litros.
Tanque de combustível: 58 litros.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    TEST DRIVE NOVO FIAT BRAVO 2016

    Teste: andamos na versão blackmotion do novo fiat bravo 1.8 flex 2016 ✓ dê um gostei ✓ compartilhe ✓ comente ... TEST DRIVE NOVO FIAT BRAVO 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    NOVO FIAT BRAVO 2016

    Inscreva-se no botÃo vermelho acima ☛☛ se gostou, curta e compartilhe ☛☛☛ vÍdeos novos toda semana ✇ confira o que mudou na ... NOVO FIAT BRAVO 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    TESTE | FIAT BRAVO T-JET 2016 COM CâMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS

    Os hatches médios são uma boa pra quem não agrada dos sedans e quer um pouco mais de espaço. nessa categoria, ainda existem no mercado os modelos ... TESTE | FIAT BRAVO T-JET 2016 COM CâMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    [AVALIAÇÃO] FIAT BRAVO SPORTING 2016 - EM DETALHES - COMPLETO [HD]

    Agradecimento a juliana leopoldino gerente da via mondo fiat por ceder o veiculo para a avaliaÇÃo - interessados falar ... [AVALIAÇÃO] FIAT BRAVO SPORTING 2016 - EM DETALHES - COMPLETO [HD] Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    REVIEW - FIAT BRAVO 2016

    Conheça os detalhes do novo fiat bravo 2016. testamos as versões t-jet e blackmotion. o carro ganhou nova central multimídia e pequenos retoques no ... REVIEW - FIAT BRAVO 2016 Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial

    Tudo sobre Fiat Bravo 2016 chega com visual mais esportivo e jovial, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Fiat 2017 / 2018

    Flagra do leitor: Fiat X6H terá central multimídia destacada como tablet

    O leitor Gláucio Grégori flagrou na manhã de hoje (21/2) um protótipo do Fiat X6H. Na última matéria que publicamos sobre o modelo, falamos que ele seria enorme. Na verdade, apesar de apurarmos o correto, no texto esquecemos de colocar um pequeno detalhe. O X6H será enorme em relação ao espaço interno. Em termos de […]

    O post Flagra do leitor: Fiat X6H terá central multimídia destacada como tablet apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat começa ação para acabar com estoque do Punto

    Ainda sem confirmar o fim de vida do Fiat Punto, a marca italiana começa ações para acabar com as unidades em estoque do modelo. O fabricante informou aos seus concessionários que há disponibilidade de estoque para faturamento imediato para todas as versões do hatch destinadas as vendas diretas. Descontos Os descontos que vão de 5% […]

    O post Fiat começa ação para acabar com estoque do Punto apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, diz fonte

    “O Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, condizente com a concorrência”, afirma uma fonte. Semanas atrás, nossa reportagem presenciou um comboio de modelos 1.0 da concorrência saindo para testes comparativos com o X6H. Novo aço Questionado se o tamanho do X6H não prejudica, o contato afirma que o motor dá conta. Um dos fatores […]

    O post Fiat X6H 1.0 Firefly terá desempenho honesto, diz fonte apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Oferta: Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido por R$ 40.490

    O Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido a preço promocional por R$ 40.490, o que dá um desconto de R$ 3.100. Lançado no começo de dezembro, o sedã tem preço sugerido de R$ 43.590. O modelo é equipado com o veterano motor 1.0 Fire EVO. De série A nova versão vem equipada com ar-condicionado, direção […]

    O post Oferta: Fiat Grand Siena 1.0 Attractive é vendido por R$ 40.490 apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat congela Projeto X6P e prepara nova reestilização para a Strada

    A Fiat congelou os trabalhos de desenvolvimento de sua nova picape conhecida como Projeto X6P. Ainda não há confirmação se o projeto será cancelado em definitivo, o certo é que o novo modelo não será mais lançado em 2018. Nossa reportagem apurou que a marca já trabalha em seu plano B e para isso prepara […]

    O post Fiat congela Projeto X6P e prepara nova reestilização para a Strada apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Flagra em vídeo do Fiat X6H, novo hatch da marca italiana

    Se aproximando do lançamento, o Fiat X6H é visto com mais frequência em testes de rodagem. Ontem, nossa reportagem conseguiu filmar por alguns instantes um protótipo do modelo em testes próximo a Belo Horizonte. Além do flagra em vídeo, nossos leitores também nos mandam fotos do modelo em testes no estado de São Paulo. Linhas […]

    O post Flagra em vídeo do Fiat X6H, novo hatch da marca italiana apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Fiat Palio Fire e Way seguem vivos em 2017

    Coitado do Fiat Palio Fire, está certo que ele já é um veterano no mercado nacional e está prestes a completar 21 anos de produção. Mas, isso não é motivo para matá-lo antes da hora. Como o Autos Segredos antecipou em dezembro, o modelo segue em produção em 2017, o que muda é que ele […]

    O post Fiat Palio Fire e Way seguem vivos em 2017 apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Custo de revisões: Fiat Mobi Drive versus Volkswagen up! take

    Com a adoção do motor Firefly de três cilindros, o Fiat Mobi ficou páreo ao Volkswagen up! em termos de motorização. Por conta da novidade, nossa reportagem levantou os custos das três primeiras revisões dos subcompactos no período de garantia contratual. Ambos, contam com garantia total de três anos. Por enquanto, o  novo motor de […]

    O post Custo de revisões: Fiat Mobi Drive versus Volkswagen up! take apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Ao volante: Motor Firefly deixa Fiat Mobi com fôlego

    Menor modelo da Fiat, Mobi passa a ser equipado com motor de três cilindros Firefly sem tanquinho de partida a frio e direção elétrica em versão única de acabamento. Mas limitações persistem Paulo Eduardo Finalmente o Mobi passa a ser equipado com o pequeno e eficiente motor de alumínio de três cilindros em vez do antigo […]

    O post Ao volante: Motor Firefly deixa Fiat Mobi com fôlego apareceu primeiro em Autos Segredos.

    Veja o visual da versão Sporting do Fiat X6H

    Em março, a Fiat produzirá as primeiras centenas de unidades do hatch X6H. Os modelos serão destinados as frotas de imprensa, publicidade e aos executivos da marca. O lançamento deve ocorrer entre abril e maio. O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos, em novembro. Agora, refinamos nossas projeções e antecipamos as linhas da […]

    O post Veja o visual da versão Sporting do Fiat X6H apareceu primeiro em Autos Segredos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Comparativo – Chevrolet Cruze Hatch x VW Golf x Ford Focus Titanium 2017

A chegada ao País da nova geração do hatch Cruze, que manteve o “sobrenome” Sport6, balançou o cenário dos médios..