Festa Junina – Aproveite a festa sem comprometer o emagrecimento

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Comida tipíca

1. Para não exagerar e perder o controle na hora da festa uma boa dica é se alimentar durante todo o dia. Além disso, não chegue à festa com fome. Antes de sair de casa faça um lanche (sanduíche, barra de cereais, fruta ou vitamina), assim você evita consumir muito mais alimentos do que deveria e fica mais fácil comer somente aquilo que gosta muito.

2. O milho é uma excelente fonte de energia e principalmente de fibra, que auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas, é preciso tomar cuidado, quando for compra-lo, dispense os ingredientes que deixam o alimento super calórico, como a manteiga.

3. A maioria dos doces são feitos com muito açúcar ou leite condensado. Por isso, procure versões light e diet desses alimentos. Essa substituição deixará a receita com menos calorias sem prejudicar a textura ou sabor.

4. Os docinhos da festa são realmente tentadores e sentir vontade de devorar todos eles, é normal. Para aproveitar a festa sem prejuízos à dieta, a dica é optar por porções menores, suficientes para saciar a vontade e sentir o sabor. Divida a maçã do amor com um amigo, experiente um pedaço pequeno de pé de moleque e se exagerou na cocada, deixe a canjica para outro dia.

5. Cuidado com as bebidas alcoólicas, como o vinho quente e o quentão. O álcool possui muitas calorias, por isso, tenha moderação na ingestão. Especialmente em receitas que ainda contam com açúcar.

6. Lembre-se que a comida não é o único atrativo da festa. Em festas como essa dá para dançar, conversar, paquerar e se divertir nas barracas de brincadeiras também para adultos. Só isso rende distração suficiente para que não existam exageros.

7. Não precisar comer todos os itens em um único dia de festa. Lembre-se que a Festa Junina dura o mês inteiro, por isso, deixe para experimentar um salgado e um doce a cada comemoração, assim, ao final de junho você terá consumido todas as preparações que gosta sem prejudicar seu emagrecimento.

8. Evite levar um bolinho para o café da manhã ou um caldo verde para o jantar. Programe-se para comer esses alimentos na própria festa. Vale até dividir os quitutes com alguém para experimentar algumas guloseimas sem comprometer a dieta.

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