NovasdoDia » Apple » Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona

Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona

Sempre recebemos dezenas de email de usuários como desbloquear ou destravar iPhone roubado, vamos logo adiantar que até o momento sem a devida senha e login é impossível, agora com o iPhone 6, está chegando uma nova ferramente que pode dificultar ainda mais a vida do bandido ou ladrão.

A nova ferramenta servirá para determinar se o usuário é, realmente, o proprietário do dispositivo, sendo útil em casos de roubo.

  • Como funciona

Quando os padrões de uso não coincidirem com aqueles previamente registrados, o servidor da empresa irá transmitir um sinal para bloquear remotamente o dispositivo até que o usuário, por meio de senha ou de biometria digital, acesse a tela inicial. As informações são do site AppleInsider.

A nova ferramenta será baseada no reconhecimento de padrões para analisar algum comportamento incomum. Todas as formas de uso e interação com o aparelho vão ser compiladas para aquisição de dados comportamentais, incluindo os dados do sistema, como localização, dados de sensores de movimento, e os padrões de gestos de entrada.

Quando um comportamento diferente do comum for detectado, o servidor irá transmitir um sinal para bloquear remotamente o dispositivo até que o usuário, por meio de senha ou biometria digital, acesse o aparelho novamente.

Outra função será a de enviar uma notificação de “uso desconhecido” para outro dispositivo cadastrado pelo usuário.

Para que esse serviço funcione, a Apple irá monitorar constantemente o comportamento dos usuários, comparando com dados históricos que estarão associados ao proprietário do dispositivo.

O acelerômetro de um iPhone, por exemplo, gera dados sobre a usabilidade de um usuário, em seguida, compara essa informação com os dados armazenados. Outros detalhes, como gramática, vocabulário e até mesmo preferências de orientação do teclado farão parte desta análise.

Em relação à privacidade, o servidor de aprendizagem de comportamento terá a função de coletar dados do dispositivo, como, preferência de linguagem, usabilidade de aplicativos e localização, o que levaria o usuário a compartilhar suas informações pessoais com a ferramenta. Por questões legais, o serviço poderá ser programado pelo usuário para ignorar certos tipos de ações, como, localização e acesso a programas.

A Apple não se pronunciou se o serviço estará disponível na nova versão do iOS, contudo, a versão beta do sistema operacional não suporta essa funcionalidade. O pedido de patente de aprendizagem de comportamento da Apple foi apresentado pela primeira vez em Janeiro deste ano.

 


Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

    INETTOOLS - FERRAMENTAS DE DIAGNóSTICO DE REDES PARA IPHONE E IPAD

    Inettools - ferramentas de diagnóstico de redes para iphone e ipad neste vídeo vou apresentar um pacote de ferramentas para diagnóstico de redes ... INETTOOLS - FERRAMENTAS DE DIAGNóSTICO DE REDES PARA IPHONE E IPAD Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona

    DESBLOQUEIO/UNLOCK ICLOUD IPHONE/IPAD ICLOUDIN - 06/04/2017 ATUALIZADO

    Desbloqueio/unlock icloud iphone/ipad icloudin - 06/04/2017 este vídeo é para mostrar como usar a ferramenta a nova ferramenta icloudin bypass ... DESBLOQUEIO/UNLOCK ICLOUD IPHONE/IPAD ICLOUDIN - 06/04/2017 ATUALIZADO Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona

    TOP 5 MEJORES GADGETS PARA IPHONE 2016

    Los mejores accesorios y gadgets para tus móviles iphone están aquí, increíbles aparatos externos para implantar en tu móvil que te permitirían disfrutar de ... TOP 5 MEJORES GADGETS PARA IPHONE 2016 Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona

    Tudo sobre Ferramenta para novo iPhone permite bloquear roubos e ladrões, como funciona, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *