NovasdoDia » Atualidades » Negócios » Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas

Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas

Quem sempre achou, assim como eu que traição, ou até mesmo agressão seria a principal causa de separação de casais, errou feio, a grana faltando ou saindo pelo ladrão é o real motivo.

Problemas com traições, filhos, ciúmes, humilhações e até agressões quando se trata do fim de um relacionamento. Esses dilemas ficaram para trás na lista dos motivos que mais causam divórcios. Atualmente, o dinheiro é a raiz desse mal entre os casais.

Pesquisa feita pela Kansas State University coloca as finanças no topo das causas de separações. O cenário americano é também uma realidade no Espírito Santo, segundo apurou um especialista em Direito da Família, economia e psicologia.

Seja porque está em falta ou em excesso, o dinheiro é capaz de motivar brigas intensas, demoradas e com palavras mais duras do que quando o foco são outros tipos de argumentos, a exemplo do sexo. Especialistas garantem que a discórdia não é só quando há dívidas e crises financeiras. Mas, também quando há objetivos diferentes na hora de usar os recursos, discussões para ver quem paga o quê e empréstimos para familiares.

granaOpinião

Salão de beleza, happy hours, roupa, academia. O que é indispensável para um pode ser considerado supérfluo pelo outro. Como escolher do que abrir mão? É aí que o conflito mora. Um fica chateado que o outro queira cortar algo que considera essencial, enquanto o outro fica chateado por sentir que está sendo o único a fazer sacrifícios.

Isso sem contar que aquele que ganha mais (ou aquele que continua empregado, quando o outro está sem nada), pode se sentir sobrecarregado por ser o reponsável pelo orçamento doméstico. E o medo de o outro não estar se esforçando o suficiente pra arrumar algo novo? Por outro lado, aquele que está desempregado fica sob pressão e sente que está decepcionando o outro.

Dinheiro é ponto sensível. Todo mundo aqui sabe o quanto sua para ganhar o seu e como é ruim sentir que não consegue usar o fruto do seu trabalho para fazer/comprar coisas que gosta.


Comportamento do mercado, crise financeira e qual carreira seguir em 2015, a economia do Brasil levado a sério.

    A FALTA E O EXCESSO DE DINHEIRO PODEM ATRAPALHAR O SEU NEGóCIO

    Como a falta ou excesso de dinheiro em caixa pode atrapalhar o seu negócio. A FALTA E O EXCESSO DE DINHEIRO PODEM ATRAPALHAR O SEU NEGóCIO Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas

    O EXCESSO OU A FALTA DE CAUTELA PODE PREJUDICAR? | FOCUSLIFE

    Acesse: http://focuslife.com.br será que ser cauteloso(a) demais é um bom caminho? ou será que não ter cautela nenhuma é a melhor opção? a resposta é: ... O EXCESSO OU A FALTA DE CAUTELA PODE PREJUDICAR? | FOCUSLIFE Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas

    "A CRUZ: FALTA DE PODER OU EXCESSO DE AMOR?" - SéRGIO LIMA

    Trecho da pregação: http://www.ipsantoamaro.com.br/pregacao/736-cristianismo-proativo.html download mp3: ... "A CRUZ: FALTA DE PODER OU EXCESSO DE AMOR?" - SéRGIO LIMA Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas

    Tudo sobre Falta ou excesso de dinheiro é a principal causa das separações e brigas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *