Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

Home » Apple » Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

20140227-212515.jpg

Apesar de ser considerado o sistema operacional mais seguro do mundo, iOs tem brecha que permite que criminosos monitore tudo que você digita.
A falha atinge mesmo a última versão do sistema, a 7.0.6, e permite que invasores que não são a NSA monitorem, com a ajuda de um app em segundo plano, tudo que um usuário digita ou pressiona em iPhones, iPads e iPods Touch.

A descoberta foi divulgada em um post no blog da companhia. Nele, os especialistas demonstram como conseguiram usar um aplicativo-conceito para registrar quaisquer botões, incluindo o Home e os de volume ou teclas que fossem apertados, gerando uma espécie de log com os comandos.

A vulnerabilidade foi testada em um iPhone 5s sem jailbreak que usava o iOS 7.0.4, mas também afeta aparelhos com as versões 6.1, 7.0.5 e até com a mais recente 7.0.6.

Essa última, aliás, foi a responsável por corrigir o problema envolvendo a comunicação dos dispositivos com páginas protegidas por SSL, que por si só já havia prejudicado a imagem da Apple.

Qual o risco desta falha

Por ora, não foram encontrados na App Store aplicativos que se aproveitassem da brecha. Mas no caso hipotético de um surgir antes de uma correção ser liberada, evitá-lo não seria tão difícil.

Como o app problemático ficaria em execução no segundo plano, bastaria fechá-lo pelo gerenciador de tarefas (dois toques no botão Home) ou impedi-lo de se atualizar nas configurações – entre em “Geral” e depois em “Atualização em 2º Plano”.

O risco maior estaria em programas que poderiam se “disfarçar” de players de música, que precisam rodar por trás e podem dispensar as tais atualizações. Para acabar com um possível monitoramento feito por eles, só mesmo os fechando pelo gerenciador.

A FireEye afirmou estar trabalhando em conjunto com a Apple para solucionar o problema, mas um update com a correção ainda não foi liberado. Por ora, vale evitar baixar aplicativos desconhecidos pela App Store ou apelar para o sistema de multitarefa do sistema.
Informações via Exame

Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

    FALHA IPHONE IOS 7 - PERMITE ACESSO AO ALBUM DE FOTOS MESMO BLOQUEADO.

    Nesta falha, você terá acesso ao álbum de fotos e direitos de compartilhamento das fotos. FALHA IPHONE IOS 7 - PERMITE ACESSO AO ALBUM DE FOTOS MESMO BLOQUEADO. Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

    FALHA NO IOS 7.1.1 PERMITE QUE O SIRI IGNORE A TELA DE BLOQUEIO DO CELULAR - RCS ..

    FALHA NO IOS 7.1.1 PERMITE QUE O SIRI IGNORE A TELA DE BLOQUEIO DO CELULAR - RCS .. Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

    FALHA DE SEGURANçA DO IPHONE EM CONEXõES WI FI COLOCA USUáRIOS EM RISCO

    Inscreva-se: http://www.novosvideos.vai.la descubra como ganhar dinheiro na internet de forma automática, acesse: http://www.quer.vai.la depois de apontar ... FALHA DE SEGURANçA DO IPHONE EM CONEXõES WI FI COLOCA USUáRIOS EM RISCO Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

    BURLANDO IPHONE 5S FALHA GRAVíSSIMA NO IOS 7.1.1

    Iphone 5s falha grave no ios 7.1.1. BURLANDO IPHONE 5S FALHA GRAVíSSIMA NO IOS 7.1.1 Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

    FALHA TELA TOUCHSCREEN IPHONE 6

    Problema com a tela do iphone 6 referente os 130932 tecnosys. FALHA TELA TOUCHSCREEN IPHONE 6 Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita

    Tudo sobre Falha no iPhone permite que invasores vejam tudo que você digita, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.