NovasdoDia » Dicas Internet » Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

fcTodos os usuários deixas rastros mundo afora, principalmente os americanos, experimente digitar “Burger King” em seu motor de busca e você verá uma dúzia de opções nas proximidades de onde estiver, cada um precisamente localizados por uma determinada latitude e longitude.

Enquanto muitos países realizam pesquisas de estatística populacional, os dados coletados não são tão determinantes do que o nível populacional de um município ou província. Considere, por exemplo que mais de 7 bilhões de pessoas vivem pelo Mundo. Uma parte, em centros urbanos densos, em pequenas cidades formadas por fazendas e florestas. Mas ninguém sabe, exatamente, onde vivem.


Pois agora, o Facebook diz estar desenvolvendo uma maneira de mapear todos os usuários da rede social. Segundo Mark Zuckerberg, em conferência da Mobile World Congress realizada em Barcelona, disse que até agora estão mapeadas quase 2 bilhões de pessoas. A empresa Connectivity Labs anunciou esta semana que esse projeto criou novos mapas de distribuição populacional em alta resolução de 20 países, a maioria ainda em desenvolvimento. Mark afirma que irá liberar a maioria dos mapas até o final deste ano.

Os mapas terão dezenas de aplicações em diferentes campos. Planejadores urbanos irão estimar a densidade da cidade para que eles possam adicionar e até melhorar as vias de densidade populacional de uma região. Profissionais da área médica poderão utilizar o mapa para rastrear surtos ou analisar o acesso de pacientes em centros de saúde. E depois de um desastre, os mapas podem ser usados (juntamente com o mapeamento de crise) para priorizar o encaminhamento de emergência médica.

O crescimento do Facebook depende do acesso à Internet, ainda em fase de expansão para cerca de 4 bilhões de pessoas que ainda não têm acesso (China e Coréia do Norte ainda mantém políticas de restrição). Zuckerberg ainda busca entender como uma determinada população poderia ter acesso à Internet de forma mais eficiente: deveriam desenvolver uma linha de fibra óptica, ou se essa missão seria melhor realizada com drones, satélites ou balões-satélites de longa distância? Mark incluiu 20 nações onde a web ainda não atinge o índice de populações rurais. Nessa relação, estão Nigéria, Quênia, Uganda, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Índia. Os serviços privados do Facebook Free Basics e Connectivity Labs são ambos parte do Internet.org, uma iniciativa corporativa internacional para ampliar o alcance da web e, com isso, os serviços do próprio Facebook.

Técnica de mapeamento

Se esta técnica parece metodologicamente simples, é porque é considerada como tal pelo próprio Facebook. A rede social estima que analisou 21,6 milhões de quilômetros quadrados de 20 países. “Para isso, foram processadas 14,6 bilhões de imagens com a nossa rede neural; esse é dez vezes mais do que todas as imagens analisadas pelo Facebook em uma base diária”, diz Mark Zuckerberg. E se todos esses dados forem úteis após a atividade de mapeamento, o sucesso do serviço da Connectivity Labs irá sinalizar a vitória em algo que há muito tempo tem impedido desenvolvedores que trabalham com dados de satélite: a interpretação algorítmica de imagens. Estes novos dados não serão valiosos a menos que empresas financeiras estejam motivadas em decifrar esse trabalho sem ajuda especial. Já as startups como Skybox (da Alphabet, Google Inc.) e Descartes Labs dizem ter feito avanços em obter informações sem as imagens. Se o mapa do Facebook funcionar, vai ser mais um sinal de que tal objetivo é viável em todas as plataformas.

As dicas mais legais da Web, dicas úteis também; como configurar, como desbloquear, destravar aparelhos e eletrônicos em geral.

    ISRAEL RELóGIO DE DEUS? MAPEANDO ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS - PROFECIAS? CENáRIO ..

    Loja questione-se, camisetas e canecas. acesse: https://questionese.minhalojanouol.com.br/home quer obter um trabalho de design sensacional tal como o ... ISRAEL RELóGIO DE DEUS? MAPEANDO ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS - PROFECIAS? CENáRIO .. Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

    COMO ESPIONAR WHATSAPP EM 17 SEGUNDOS SEM PC, VíDEO ALERTA! PROTEJA-SE ;)

    Novo mÉtodo ▻ https://www.youtube.com/watch?v=wdgojxvqxae me add no facebook▻http://www.facebook.com/djpaulista método que funciona, ... COMO ESPIONAR WHATSAPP EM 17 SEGUNDOS SEM PC, VíDEO ALERTA! PROTEJA-SE ;) Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

    COMO VER AS CONVERSA DO SEU NAMORADO ( A ) DO WHATSAPP SEM DESCOBRIREM

    Link da pagina para scanear hpps://web.whatsaap.com quem gostou de um gostei e se inscreva no meu canal. curtem a página da minha namorada ... COMO VER AS CONVERSA DO SEU NAMORADO ( A ) DO WHATSAPP SEM DESCOBRIREM Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

    ARTEFATO | MAPEANDO COM ELENA GREINER

    Mapeando - elena greiner no quadro mapeando do programa artefato, você vai conhecer o processo produtivo da escultora elena greiner. não deixe de ... ARTEFATO | MAPEANDO COM ELENA GREINER Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

    O PIOR MACHUCADO DA MINHA VIDA

    Comenta como vocÊ jÁ se machucou !!! e jÁ deixa o like camisetas gato galactico: http://bit.ly/usegatogalactico twitter ... O PIOR MACHUCADO DA MINHA VIDA Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo

    Tudo sobre Facebook quer mapear todos os usuários pelo mundo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.