Home » Tecnologia » Facebook promove censura política e restrições novamente

Facebook promove censura política e restrições novamente

cenNovas restrições às liberdades individuais decretadas por governos do Ocidente a pretexto da “guerra ao terror” parecem ter chegado ao Facebook. A plataforma bloqueou, desde a manhã desta segunda-feira (23/11) a difusão de um texto do jornalista britânico Robert Fisk, que denuncia a dupla moral da França, diante da ação dos ultra-fundamentalistas do ISIS.

Publicado ontem, em “Outras Palavras”, o artigo pode ser encontrado aqui: www.bit.ly/duplamoral. Fisk argumenta, com fartura de dados, que o ação de Paris — e também de Washington — contra os terroristas do Estado Islâmico é hipócrita. O presidente François Hollande impôs Estado de Emergência na França e bombardeia instalações do ISIS na Síria. No entanto, vende cada vez mais armas à Arábia Saudita — o país que multiplica pelo Oriente Médio o fundamentalismo wahabbista professado pelos extremistas e, não satisfeito, abastece-os belicamente.

Não é a primeira vez que o Facebook censura, por motivos políticos, um texto de “Outras Palavras”. Em 17 de Setembro, estampamos um artigo em que o jornalista Patrick Cockburn — um grande especialista em Oriente Médio — apontava as guerras deflagradas pelo Ocidente na região como principal causa para a onda de refugiados que chega agora à Europa. Poucas horas depois, sua circulação foi bloqueada na plataforma de Mark Zuckerberg — cujas relações com a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA foram reveladas numa série de matérias do Wikileaks.

A censura do Facebook — que, agora está demonstrado, não atinge apenas fotos de corpos nus — precisa servir de alerta. É necessário criar, o quanto antes, redes sociais livres, que sejam ao mesmo tempo amigáveis e populares, mas estejam isentas de restrições políticas ou moralistas.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    DENúNCIA DE CENSURA NO FACEBOOK E NO YOUTUBE! DIVULGUEM!

    Muito provavelmente este vídeo será censurado também, então vejam o quanto antes e compartilhem enquanto podem! neste vídeo eu uno uma denúncia ... DENúNCIA DE CENSURA NO FACEBOOK E NO YOUTUBE! DIVULGUEM! Facebook promove censura política e restrições novamente

    FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER A SERVIÇO DA CENSURA PETISTA POLITICAMENTE CORRETA

    Mais um apoio internacional que dilma compra em sua viagem. não é engraçado? ela paga com nosso dinheiro as falcatruas e as pessoas sórdidas para ... FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER A SERVIÇO DA CENSURA PETISTA POLITICAMENTE CORRETA Facebook promove censura política e restrições novamente

    GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SE UNEM AO DESGOVERNO DILMA PARA CENSURAR VOCÊ

    DeverÍamos pensar em boicote o políticamente correto foi feito para amordaçar, reprimir, intimidar aquele que discorda ou se expressa contra as ... GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SE UNEM AO DESGOVERNO DILMA PARA CENSURAR VOCÊ Facebook promove censura política e restrições novamente

    O YOUTUBE PROIBIU PALAVRõES NOS VíDEOS! NOVA CENSURA NA MONETIZAçãO?

    O youtube me censurou em um vídeo que solicito uma manifestação pacífica em favor do governo e da democracia, vestindo verde e amarelo no dia 7 de ... O YOUTUBE PROIBIU PALAVRõES NOS VíDEOS! NOVA CENSURA NA MONETIZAçãO? Facebook promove censura política e restrições novamente

    VOCê SABE POR QUE O HUMANIZA REDES NãO é CENSURA?

    Facebook.com/desumanizaredesoficial twitter: @desumanizaredes. VOCê SABE POR QUE O HUMANIZA REDES NãO é CENSURA? Facebook promove censura política e restrições novamente

    Tudo sobre Facebook promove censura política e restrições novamente, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.