NovasdoDia » Tecnologia » Facebook promove censura política e restrições novamente

Facebook promove censura política e restrições novamente

cenNovas restrições às liberdades individuais decretadas por governos do Ocidente a pretexto da “guerra ao terror” parecem ter chegado ao Facebook. A plataforma bloqueou, desde a manhã desta segunda-feira (23/11) a difusão de um texto do jornalista britânico Robert Fisk, que denuncia a dupla moral da França, diante da ação dos ultra-fundamentalistas do ISIS.


Publicado ontem, em “Outras Palavras”, o artigo pode ser encontrado aqui: www.bit.ly/duplamoral. Fisk argumenta, com fartura de dados, que o ação de Paris — e também de Washington — contra os terroristas do Estado Islâmico é hipócrita. O presidente François Hollande impôs Estado de Emergência na França e bombardeia instalações do ISIS na Síria. No entanto, vende cada vez mais armas à Arábia Saudita — o país que multiplica pelo Oriente Médio o fundamentalismo wahabbista professado pelos extremistas e, não satisfeito, abastece-os belicamente.

Não é a primeira vez que o Facebook censura, por motivos políticos, um texto de “Outras Palavras”. Em 17 de Setembro, estampamos um artigo em que o jornalista Patrick Cockburn — um grande especialista em Oriente Médio — apontava as guerras deflagradas pelo Ocidente na região como principal causa para a onda de refugiados que chega agora à Europa. Poucas horas depois, sua circulação foi bloqueada na plataforma de Mark Zuckerberg — cujas relações com a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA foram reveladas numa série de matérias do Wikileaks.

A censura do Facebook — que, agora está demonstrado, não atinge apenas fotos de corpos nus — precisa servir de alerta. É necessário criar, o quanto antes, redes sociais livres, que sejam ao mesmo tempo amigáveis e populares, mas estejam isentas de restrições políticas ou moralistas.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    DENúNCIA DE CENSURA NO FACEBOOK E NO YOUTUBE! DIVULGUEM!

    Muito provavelmente este vídeo será censurado também, então vejam o quanto antes e compartilhem enquanto podem! neste vídeo eu uno uma denúncia ... DENúNCIA DE CENSURA NO FACEBOOK E NO YOUTUBE! DIVULGUEM! Facebook promove censura política e restrições novamente

    FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER A SERVIÇO DA CENSURA PETISTA POLITICAMENTE CORRETA

    Mais um apoio internacional que dilma compra em sua viagem. não é engraçado? ela paga com nosso dinheiro as falcatruas e as pessoas sórdidas para ... FACEBOOK, GOOGLE, TWITTER A SERVIÇO DA CENSURA PETISTA POLITICAMENTE CORRETA Facebook promove censura política e restrições novamente

    GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SE UNEM AO DESGOVERNO DILMA PARA CENSURAR VOCÊ

    DeverÍamos pensar em boicote o políticamente correto foi feito para amordaçar, reprimir, intimidar aquele que discorda ou se expressa contra as ... GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER SE UNEM AO DESGOVERNO DILMA PARA CENSURAR VOCÊ Facebook promove censura política e restrições novamente

    O ESTATUTO DO IMIGRANTE (PL 2516/15) VAI TRAZER A CATÁSTROFE AO PAÍS - CAIO BE ..

    Aloysio nunes continua um terrorista. vídeo original: caio bellote fala do estatuto do imigrante https://youtu.be/0qsqitnm9fq canal ibhac ... O ESTATUTO DO IMIGRANTE (PL 2516/15) VAI TRAZER A CATÁSTROFE AO PAÍS - CAIO BE .. Facebook promove censura política e restrições novamente

    O PROJETO DE CERCEAMENTO DA DIREITA NAS MÍDIAS SOCIAIS - GUILHERME SCHNEIDER

    Guilherme schneider fala sobre o projeto de cerceamento da direita nas mídias sociais https://youtu.be/vc2qnauxnqo sul connection facebook ... O PROJETO DE CERCEAMENTO DA DIREITA NAS MÍDIAS SOCIAIS - GUILHERME SCHNEIDER Facebook promove censura política e restrições novamente

    Tudo sobre Facebook promove censura política e restrições novamente, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Videogame Atari está de volta: Tectoy lançou uma nova versão do clássico com 101 jogos, veja preço

O clássico dos Vídeo Games voltou! Febre na década de 1980, o videogame Atari está de volta às lojas. A.