Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

Home » Tecnologia » Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

mJá teve a sensação de que o assistente pessoal do seu celular é muito impessoal? Tanto faz se é a Cortana, a Siri ou o Google Now, todos eles não vão além de alguns comandos pré-programados. É aí que entra o M, o novo assistente do Facebook embutido no Messenger. Ele foi criado para não ser limitado pela inteligência artificial; na verdade, ele se baseia na inteligência humana, literalmente, para resolver problemas inesperados.

Isso porque ele usa pessoas reais do outro lado do chat que assumem o controle quando os algoritmos são incapazes de solucionar o problema do usuário. Como a ferramenta ainda está em fase inicial de testes públicos e ainda não tem acesso a outros aplicativos, como é o caso dos outros três assistentes mais populares, frequentemente outros humanos acabam assumindo as rédeas da situação.

O Facebook tem “algumas dúzias” (o número não é divulgado), segundo o The Verge, de prestadores de serviços que a empresa chama de “treinadores”. Eles são os responsáveis por fazer a coisa funcionar e erguer o nível do M a um patamar muito mais alto de capacidade do que outros serviços podem oferecer.

“Você tem muitas inteligências artificiais, como Siri, Google Now ou Cortana, com o escopo bastante limitado. Nós queríamos começar com algo mais ambicioso, para dar às pessoas o que ela realmente estão pedindo”, diz Alex Lebrun, fundador da Wit.ai, comprada pelo Facebook em janeiro e responsável pelo M.

Quer cancelar o serviço de TV a cabo, mas não quer se estressar ao telefone? Peça ao M. Algum dos membros da equipe de atendimento fará o trabalho sujo por você, enquanto outros serviços similares no máximo descobririam o número telefônico do serviço de atendimento ao consumidor.

No entanto, os testes até o momento estão restritos a “alguns milhares” de pessoas na Califórnia. Faz sentido que uma equipe pequena de atendentes consiga dar conta desse público. Mas e quando o M for liberado para os seus mais de 700 milhões de usuários? Como o Facebook planeja atender a todo este público?

Segundo a equipe por trás do M, o objetivo não é depender para sempre da inteligência humana. Os treinadores recebem este nome por um motivo. Seu objetivo é passar as informações necessárias para que o aplicativo consiga aprender com o tempo a realizar algumas tarefas por conta própria. O número de treinadores também deve aumentar com o tempo, no entanto.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.