NovasdoDia » Tecnologia » Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

mJá teve a sensação de que o assistente pessoal do seu celular é muito impessoal? Tanto faz se é a Cortana, a Siri ou o Google Now, todos eles não vão além de alguns comandos pré-programados. É aí que entra o M, o novo assistente do Facebook embutido no Messenger. Ele foi criado para não ser limitado pela inteligência artificial; na verdade, ele se baseia na inteligência humana, literalmente, para resolver problemas inesperados.


Isso porque ele usa pessoas reais do outro lado do chat que assumem o controle quando os algoritmos são incapazes de solucionar o problema do usuário. Como a ferramenta ainda está em fase inicial de testes públicos e ainda não tem acesso a outros aplicativos, como é o caso dos outros três assistentes mais populares, frequentemente outros humanos acabam assumindo as rédeas da situação.

O Facebook tem “algumas dúzias” (o número não é divulgado), segundo o The Verge, de prestadores de serviços que a empresa chama de “treinadores”. Eles são os responsáveis por fazer a coisa funcionar e erguer o nível do M a um patamar muito mais alto de capacidade do que outros serviços podem oferecer.

“Você tem muitas inteligências artificiais, como Siri, Google Now ou Cortana, com o escopo bastante limitado. Nós queríamos começar com algo mais ambicioso, para dar às pessoas o que ela realmente estão pedindo”, diz Alex Lebrun, fundador da Wit.ai, comprada pelo Facebook em janeiro e responsável pelo M.

Quer cancelar o serviço de TV a cabo, mas não quer se estressar ao telefone? Peça ao M. Algum dos membros da equipe de atendimento fará o trabalho sujo por você, enquanto outros serviços similares no máximo descobririam o número telefônico do serviço de atendimento ao consumidor.

No entanto, os testes até o momento estão restritos a “alguns milhares” de pessoas na Califórnia. Faz sentido que uma equipe pequena de atendentes consiga dar conta desse público. Mas e quando o M for liberado para os seus mais de 700 milhões de usuários? Como o Facebook planeja atender a todo este público?

Segundo a equipe por trás do M, o objetivo não é depender para sempre da inteligência humana. Os treinadores recebem este nome por um motivo. Seu objetivo é passar as informações necessárias para que o aplicativo consiga aprender com o tempo a realizar algumas tarefas por conta própria. O número de treinadores também deve aumentar com o tempo, no entanto.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    BIEL - NINGUéM SEGURA ELA (CLIPE OFICIAL)

    Ouça "ninguém segura ela" no: itunes: http://bit.ly/nseitunes spotify: http://bit.ly/nsenospotify deezer: http://bit.ly/nsenodeezer google play music: ... BIEL - NINGUéM SEGURA ELA (CLIPE OFICIAL) Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

    SANDY - ME ESPERA FT. TIAGO IORC

    A música “me espera” está no álbum “meu canto” da sandy. clique e ouça o álbum completo: https://umusicbrazil.lnk.to/sandymeucanto siga a sandy: ... SANDY - ME ESPERA FT. TIAGO IORC Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

    BRITNEY SPEARS - TOXIC (OFFICIAL VIDEO)

    Britney spears' official music video for 'toxic'. click to listen to britney spears on spotify: http://smarturl.it/britneyspot?iqid=britneyto as featured on greatest ... BRITNEY SPEARS - TOXIC (OFFICIAL VIDEO) Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

    TATI ZAQUI - REBELDE E ABUSADA (CLIPE OFICIAL)

    Garanta já o seu perfume lady blue da tati zaqui: http://bit.ly/ladybluetatizaqui spotify - http://bit.ly/rebeldeeabusadanospotify google play ... TATI ZAQUI - REBELDE E ABUSADA (CLIPE OFICIAL) Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

    COBERTOR (PART. PROJOTA) - CLIPE OFICIAL - ANITTA

    Clipe da música "cobertor" com participação do projota. disponível itunes: http://bit.ly/1mypg78 saraiva: http://bit.ly/1j7mnec diretor: fred ouro preto ... COBERTOR (PART. PROJOTA) - CLIPE OFICIAL - ANITTA Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas

    Tudo sobre Facebook – M, Assistente da rede social, usa pessoas reais para resolver problemas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..