Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados

Home » Tecnologia » Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados

flO Facebook Lite é a versão econômica do aplicativo do Facebook para celulares com Android. Com isso, ele ocupa menos espaço na memória e ainda promete poupar dados da Internet móvel. O recurso também pode ser usado por quem não quer baixar o Facebook Messenger, por exemplo, e ainda permite descobrir quais amigos estão online no bate-papo.

Facebook Lite: confira todas as funções disponíveis no app ‘levinho’

Apesar de ser mais simples, o app tem ferramentas para desativar notificações, controlar o uso de dados e outros recursos. Descubra cinco funções curiosas do Facebook Lite.

1. Não precisa usar o Messenger para enviar mensagens

Para os usuários que ainda não se acostumaram com a ideia de ter que baixar o Messenger para enviar mensagens pessoais no Facebook, uma boa forma de escapar é usando o Facebook Lite. O aplicativo vem com a função de bate-papo incluída na interface que, apesar de ser mais simples, é funcional. É possível enviar emoticons, fotos, curtidas e até mesmo saber se a mensagem foi visualizada.

2. Controlar o uso de dados do app

Quem prefere ter um pacote de dados móveis menor tem que ficar de olho para não estourar o limite e ficar sem Internet. Para ajudar nessa missão, o Facebook Lite permite que o usuário veja o valor para baixar e carregar dados. A função está presente nas configurações do aplicativo e permite navegação entre as informações do mesmo dia, da semana ou por tempo personalizado. Se preferir, redefina o contador no botão e zere os dados.

3. Desative as notificações

O Facebook Lite permite que o usuário remova todo o tipo de notificação, seja de toque, luz LED e até vibração, para não ser incomodado. Além disso, é possível personalizar em quais ações o usuário não deseja receber alertas em formato “push” no celular, como mensagens, comentários, solicitações de amizade e até remover os alertas de convites inconvenientes para eventos. O item pode ser encontrado nas configurações do app e alterado quando preferir.

4. É possível personalizar o idioma e tamanho da fonte no app

Mesmo com um visual “basicão”, o Facebook Lite tem ferramentas para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte do app, em acessibilidade. Já o idioma pode ser selecionado entre dezenas de opções: a alteração é feita no mesmo instante e a tradução é aplicada em todas as ações do aplicativo. O recurso é interessante para quem está querendo praticar algum idioma ou vai emprestar o celular para o acesso de algum amigo estrangeiro.

5. Descobrir quais amigos estão online no chat e desativar o bate-papo

Está procurando alguém para conversar? Então saiba que o Facebook Lite mostra de forma simples quais usuários estão online no bate-papo e aqueles que estão acessando pelo smartphone. É mostrado um ícone verde ou de “celular”, no topo do contato e na lista de chat. O interessante é que o usuário pode desativar o recurso de bate-papo e ficar invisível, caso não queira ser incomodado.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".

    Fundador da Epic Games declara que 'mercado de consoles terá grande retrocesso'

    "Vai ser uma verdadeira e árdua tarefa para os gigantes da indústria" Tim Sweeney, fundador da empresa responsável por Paragon e Unreal Tournament, declarou que mudança "não é sazonal".


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.