Home » Tecnologia » Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados

Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados

flO Facebook Lite é a versão econômica do aplicativo do Facebook para celulares com Android. Com isso, ele ocupa menos espaço na memória e ainda promete poupar dados da Internet móvel. O recurso também pode ser usado por quem não quer baixar o Facebook Messenger, por exemplo, e ainda permite descobrir quais amigos estão online no bate-papo.

Facebook Lite: confira todas as funções disponíveis no app ‘levinho’

Apesar de ser mais simples, o app tem ferramentas para desativar notificações, controlar o uso de dados e outros recursos. Descubra cinco funções curiosas do Facebook Lite.

1. Não precisa usar o Messenger para enviar mensagens

Para os usuários que ainda não se acostumaram com a ideia de ter que baixar o Messenger para enviar mensagens pessoais no Facebook, uma boa forma de escapar é usando o Facebook Lite. O aplicativo vem com a função de bate-papo incluída na interface que, apesar de ser mais simples, é funcional. É possível enviar emoticons, fotos, curtidas e até mesmo saber se a mensagem foi visualizada.

2. Controlar o uso de dados do app

Quem prefere ter um pacote de dados móveis menor tem que ficar de olho para não estourar o limite e ficar sem Internet. Para ajudar nessa missão, o Facebook Lite permite que o usuário veja o valor para baixar e carregar dados. A função está presente nas configurações do aplicativo e permite navegação entre as informações do mesmo dia, da semana ou por tempo personalizado. Se preferir, redefina o contador no botão e zere os dados.

3. Desative as notificações

O Facebook Lite permite que o usuário remova todo o tipo de notificação, seja de toque, luz LED e até vibração, para não ser incomodado. Além disso, é possível personalizar em quais ações o usuário não deseja receber alertas em formato “push” no celular, como mensagens, comentários, solicitações de amizade e até remover os alertas de convites inconvenientes para eventos. O item pode ser encontrado nas configurações do app e alterado quando preferir.

4. É possível personalizar o idioma e tamanho da fonte no app

Mesmo com um visual “basicão”, o Facebook Lite tem ferramentas para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte do app, em acessibilidade. Já o idioma pode ser selecionado entre dezenas de opções: a alteração é feita no mesmo instante e a tradução é aplicada em todas as ações do aplicativo. O recurso é interessante para quem está querendo praticar algum idioma ou vai emprestar o celular para o acesso de algum amigo estrangeiro.

5. Descobrir quais amigos estão online no chat e desativar o bate-papo

Está procurando alguém para conversar? Então saiba que o Facebook Lite mostra de forma simples quais usuários estão online no bate-papo e aqueles que estão acessando pelo smartphone. É mostrado um ícone verde ou de “celular”, no topo do contato e na lista de chat. O interessante é que o usuário pode desativar o recurso de bate-papo e ficar invisível, caso não queira ser incomodado.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    ZDAY - VANCOUVER - DOUGLAS MALLETTE - SPACE EXPLORATION AND SUSTAINABILITY

    Please sign up for our main mailing list: http://www.thezeitgeistmovement.com/ * douglas mallette of cybernated farm systems talks space explroation and ... ZDAY - VANCOUVER - DOUGLAS MALLETTE - SPACE EXPLORATION AND SUSTAINABILITY Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados

    Tudo sobre Facebook Lite – Cinco funções do app que economiza dados, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.