NovasdoDia » Tecnologia » Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

fcbUma das novas funcionalidades do iOS 9, a que mostra exatamente quanto da bateria total do aparelho foi consumida por determinados aplicativos, acabou revelando que o Facebook é um dos principais vilões da autonomia em iPhones e iPads. O aplicativo da rede social pode consumir, em alguns casos, quase um quarto da carga dos dispositivos, mesmo quando não está sendo ativamente utilizado.


O problema se torna ainda pior caso o usuário desative as atualizações em segundo plano para o software, o que não impede seu funcionamento no background. Nesse caso, a utilização é um pouco menor, beirando os 15%, mas ainda o coloca à frente de muitos outros apps costumeiramente fominhas, como o navegador Safari ou serviços de streaming de vídeo como o YouTube e o Netflix, por exemplo.

A comprovação de que o Facebook está funcionando em segundo plano mesmo quando essa configuração está desativada aparece na tela de configurações, opção Bateria. Por meio dela, é possível acessar detalhes sobre o uso de energia de cada aplicativo por um simples toque, que exibe exatamente o tempo que cada app ficou sendo exibido na tela e seu período de funcionamento em background. Essa segunda alternativa, porém, não deveria existir para a rede social caso esteja desativada, mas de algum jeito parece que ela continua operando por trás das cortinas.

O segredo disso está na forma com a qual o software foi desenvolvido, criado para simular um serviço de VoIP. Assim como o Skype, então, ele permanece pronto e baixando dados mesmo quando desativado, de forma a estar pronto mais rapidamente caso seja executado. O resultado são notificações baixadas mais rapidamente, atualizações mais ágeis e uma usabilidade melhor, mas, por outro lado, um maior consumo da bateria e também do plano de dados, outro fator importante para quem utiliza bastante o 3G ou 4G.

O Facebook já era apontado como culpado por “beber” a bateria dos dispositivos há algum tempo, e essa máscara de serviço de VoIP, inclusive, já vinha sendo apontada por especialistas como o motivo para isso. Com a nova funcionalidade, porém, tudo ficou às claras mesmo para usuários menos avançados que, claro, começaram a exigir soluções tanto da Apple quanto da própria rede social.

A Maçã, porém, não se pronunciou nem tomou as atitudes costumeiras com relação a isso, que seria a remoção do aplicativo da App Store até que uma solução fosse aplicada. O Facebook, por outro lado, falou na questão como se ela fosse um “problema”, do qual diz estar ciente e buscando formas de resolvê-lo, o que deve acontecer em uma atualização a ser liberada em breve.

Enquanto isso, tudo o que se pode fazer é esperar. A única solução definitiva para a fome do Facebook por sua bateria é desinstalar o aplicativo até que a atualização seja liberada. Desativar as atualizações em segundo plano ajuda, mas apenas até certo ponto, e não faz com que ele deixe de ser o maior vilão da autonomia de seu iPhone ou iPad.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    COMO LDENTIFICAR O QUE ESTÁ CONSUMINDO MAIS A BATERIA DO SEU IPHONE - #65 DE 3 ..

    Saiba qual aplicativo ou o que está consumindo mais a bateria do seu iphone. veja detalhes no vídeo. deixe seu comentário abaixo! :) para mais dicas de ... COMO LDENTIFICAR O QUE ESTÁ CONSUMINDO MAIS A BATERIA DO SEU IPHONE - #65 DE 3 .. Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

    🔒 CÓDIGO SECRETO PRA SABER SE A BATERIA DO SEU ANDROID ESTÁ VICIADA

    Como saber se a bateria do meu smartphone está viciada? muito fácil através de uma ferramenta disponível no próprio android agora já é possível verificar o ... 🔒 CÓDIGO SECRETO PRA SABER SE A BATERIA DO SEU ANDROID ESTÁ VICIADA Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

    COMO FAZER A BATERIA DO CELULAR DURAR MAIS - PARTE 01

    Neste vídeo (parte 01) você vai aprender a como fazer a bateria do seu smartphone com android, ios ou windows phone durar mais! * link com o artigo ... COMO FAZER A BATERIA DO CELULAR DURAR MAIS - PARTE 01 Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

    PROBLEMAS DA BATERIA DO SAMSUNG GALAXY S2 - POSSIVEIS SOLUçOES

    Site realidade americana http://realidadeamericana.com meus canais: canal realidade americana http://www.youtube.com/realidadeamericana canal ... PROBLEMAS DA BATERIA DO SAMSUNG GALAXY S2 - POSSIVEIS SOLUçOES Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

    BATERIA DESCARREGANDO? FAçA ESSE TESTE SIMPLES!

    Neste vídeo demonstro o teste de carga parasita no seu carro. evite despesas desnecessárias!!! comentem e deixem suas dúvidas, é muito importante para ... BATERIA DESCARREGANDO? FAçA ESSE TESTE SIMPLES! Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone

    Tudo sobre Facebook está consumindo a bateria do seu iPhone, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..