NovasdoDia » Tecnologia » Facebook deve bloquear fotos de bêbados

Facebook deve bloquear fotos de bêbados

Bêbados e embriagados devem ser barrados no Facebook, mas será que vai funcionar mesmo?

Atualmente é possível ao Facebook identificar pessoas através do reconhecimento das caras dos utilizadores. Usando a mesma tecnologia será então desenvolvida uma forma de inteligência artificial a que Yann LeCun chamou ‘inteligência profunda’ – que será capaz de distinguir entre as feições habituais do utilizador e as suas feições embriagado.
Na verdade, este género de tecnologia não é inovador. Aliás, lembremo-nos que o Facebook utiliza já algoritmos que aprendem sobre os nossos hábitos e gostos e que escolhem quais os conteúdos a apresentar no nosso feed de notícias.

O objetivo da equipa de LeCun será guiar-nos cada vez mais para meandros onde naturalmente não iríamos: “Imagine que tinha um assistente digital inteligente que mediaria não só a sua interação com os amigos mas também participa na escolha do conteúdo do Facebook”.
A ideia, logicamente, não agrada a todos. Algumas vozes levantam-se contra as escolhas feitas por estas “máquinas” que, em última análise, ajudam o Facebook a distribuir melhor a publicidade; a equipa de LeCun, por outro lado, garante que o seu propósito passa sempre por dar ao utilizador o controlo sobre a sua identidade online.

“Isto vai ser disponibilizado publicamente. Tem a certeza de que quer que o seu chefe ou a sua mãe vejam isto?”, explicou ao Wired.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *