NovasdoDia » Tecnologia » Facebook Credits: mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

Facebook Credits: mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

Pelo menos 70 mil usuários do Facebook caíram em um golpe que prometia dar Facebook Credits gratuitamente. O esquema começou a ser divulgado por meio de um link que informava gerar cinco mil créditos instantaneamente. A moeda virtual, que foi descontinuada em setembro do ano passado, era usada para comprar itens em aplicativos e jogos na rede social.

O golpe dizia a seguinte frase: “Esta é a maneira como os profissionais fazem. Eles usam este software gratuito para adicionar créditos grátis às suas contas e podem vencer sempre”. Além disso uma URL “goo.gl” acompanhava a mensagem.

O que é?

Jogos como o FarmVille e o Mafia Wars são casos de sucesso online. A ponto de a empresa Zynga – criadora destes dois jogos – ter conseguido superar os 45 milhões de jogadores diários e de os seus lucros, em 2010, se terem cifrado nos 600 milhões de euros. A grande parte deste dinheiro vem da compra de objectos virtuais, como vacas para o FarmVille, por exemplo.

Até agora os programadores, que tinham criado o seu próprio dinheiro virtual, pagavam entre 4 e 6 por cento de comissão à PayPal ou aos bancos para fazerem este negócio. Mas agora tudo muda: o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, pede aos programadores que dêem 30 por cento de cada pagamento à rede social e esta saldará posteriormente contas com a PayPal e com as redes bancárias Visa, MasterCard, etc.

O Facebook conta com mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo. Se fosse um país seria o terceiro mais populoso do mundo, a seguir à China e à Índia.

Apesar de esta medida não ser compulsória – os programadores poderão continuar a usar as suas “moedas” -, o Facebook vai motivar os criadores de jogos a embarcarem com eles nesta nova modalidade oferecendo-lhes estímulos como, por exemplo, melhores espaços de publicidade.

A partir de Julho as moedas alternativas deverão, por isso, começar a desaparecer em favor dos Credits.

Além disso o Facebook já anunciou que estabeleceu acordos com as principais empresas de programação que desenvolvem jogos para o Facebook. Ficar de fora parece não ser uma opção viável.

Com uma percentagem de 30 por cento de tudo o que os programadores consigam vender via Facebook a rede social passa a contar com uma importantíssima fonte de rendimento.

Comprar e utilizar créditos é fácil: basta seleccionar a quantidade desejada, usar o sistema de pagamento preferido (PayPal, cartão de crédito ou através do telemóvel) e aceitar a transação.

Esta mudança pode igualmente significar uma melhor protecção para os consumidores. Actualmente há inúmeras moedas virtuais em circulação. Se estas passarem a ficar englobadas nos Facebook Credits, isso poderá servir para tranquilizar os utilizadores.

Alguns analistas consideram que este não é mais que o início de uma revolução que o Facebook se prepara para encetar, ainda que o esteja a fazer de forma cautelosa. Não é forçoso especular que a rede social queira passar a ser, no futuro, um intermediário global entre os seus utilizadores e serviços de e-comércio.

À semelhança do botão “like”, que liga a rede social à restante Internet, o Facebook Credits poderá vir a ser utilizado de forma semelhante, como utensílio para adquirir conteúdos digitais na Internet.


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    DEMONSTRAçãO DE IMPLEMENTAçãO DE FACEBOOK CREDITS PARA PAGAR ANúNCIO

    Este é um aplicativo para demonstração de implementação de facebook credits aplicada para cobrar 1 crédito do usuário para que ele tenha sua página ... DEMONSTRAçãO DE IMPLEMENTAçãO DE FACEBOOK CREDITS PARA PAGAR ANúNCIO Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    COMO COMPRAR GEMAS DRAGON CITY CON FACEBOOK CREDITS

    COMO COMPRAR GEMAS DRAGON CITY CON FACEBOOK CREDITS Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    COMO TER MAIS DE UMA CONTA NO SEU APARELHO ANDROID, WATSAPP, FACEBOOK , INSTAGRA ..

    Deixa seu joinha pra ajudar ai galera, inscreva-se no canal para mais vídeos, compartilham, vlw tmj canal no facebook: ... COMO TER MAIS DE UMA CONTA NO SEU APARELHO ANDROID, WATSAPP, FACEBOOK , INSTAGRA .. Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    Tudo sobre Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *