Home » Tecnologia » Facebook Credits: mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

Facebook Credits: mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

Pelo menos 70 mil usuários do Facebook caíram em um golpe que prometia dar Facebook Credits gratuitamente. O esquema começou a ser divulgado por meio de um link que informava gerar cinco mil créditos instantaneamente. A moeda virtual, que foi descontinuada em setembro do ano passado, era usada para comprar itens em aplicativos e jogos na rede social.

O golpe dizia a seguinte frase: “Esta é a maneira como os profissionais fazem. Eles usam este software gratuito para adicionar créditos grátis às suas contas e podem vencer sempre”. Além disso uma URL “goo.gl” acompanhava a mensagem.

O que é?

Jogos como o FarmVille e o Mafia Wars são casos de sucesso online. A ponto de a empresa Zynga – criadora destes dois jogos – ter conseguido superar os 45 milhões de jogadores diários e de os seus lucros, em 2010, se terem cifrado nos 600 milhões de euros. A grande parte deste dinheiro vem da compra de objectos virtuais, como vacas para o FarmVille, por exemplo.

Até agora os programadores, que tinham criado o seu próprio dinheiro virtual, pagavam entre 4 e 6 por cento de comissão à PayPal ou aos bancos para fazerem este negócio. Mas agora tudo muda: o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, pede aos programadores que dêem 30 por cento de cada pagamento à rede social e esta saldará posteriormente contas com a PayPal e com as redes bancárias Visa, MasterCard, etc.

O Facebook conta com mais de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo. Se fosse um país seria o terceiro mais populoso do mundo, a seguir à China e à Índia.

Apesar de esta medida não ser compulsória – os programadores poderão continuar a usar as suas “moedas” -, o Facebook vai motivar os criadores de jogos a embarcarem com eles nesta nova modalidade oferecendo-lhes estímulos como, por exemplo, melhores espaços de publicidade.

A partir de Julho as moedas alternativas deverão, por isso, começar a desaparecer em favor dos Credits.

Além disso o Facebook já anunciou que estabeleceu acordos com as principais empresas de programação que desenvolvem jogos para o Facebook. Ficar de fora parece não ser uma opção viável.

Com uma percentagem de 30 por cento de tudo o que os programadores consigam vender via Facebook a rede social passa a contar com uma importantíssima fonte de rendimento.

Comprar e utilizar créditos é fácil: basta seleccionar a quantidade desejada, usar o sistema de pagamento preferido (PayPal, cartão de crédito ou através do telemóvel) e aceitar a transação.

Esta mudança pode igualmente significar uma melhor protecção para os consumidores. Actualmente há inúmeras moedas virtuais em circulação. Se estas passarem a ficar englobadas nos Facebook Credits, isso poderá servir para tranquilizar os utilizadores.

Alguns analistas consideram que este não é mais que o início de uma revolução que o Facebook se prepara para encetar, ainda que o esteja a fazer de forma cautelosa. Não é forçoso especular que a rede social queira passar a ser, no futuro, um intermediário global entre os seus utilizadores e serviços de e-comércio.

À semelhança do botão “like”, que liga a rede social à restante Internet, o Facebook Credits poderá vir a ser utilizado de forma semelhante, como utensílio para adquirir conteúdos digitais na Internet.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    CRITICAL OPS HACK - CRITICAL OPS FREE CREDITS SKINS HACK 2017 (IOS/ANDROID)

    Critical ops hack - critical ops free credits skins hack 2017 (ios/android) hack critical ops free skins credits tool (ios/android/facebook) how to get free ... CRITICAL OPS HACK - CRITICAL OPS FREE CREDITS SKINS HACK 2017 (IOS/ANDROID) Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    DEMONSTRAçãO DE IMPLEMENTAçãO DE FACEBOOK CREDITS PARA PAGAR ANúNCIO

    Este é um aplicativo para demonstração de implementação de facebook credits aplicada para cobrar 1 crédito do usuário para que ele tenha sua página ... DEMONSTRAçãO DE IMPLEMENTAçãO DE FACEBOOK CREDITS PARA PAGAR ANúNCIO Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    COMO GANHAR 1,000 CREDITS NO IMVU NãO FUNCIONA MAIS!

    Facebook:https://www.facebook.com/wellington.overc0m3 link:http://www.imvu.com/conduit_toolbar/ COMO GANHAR 1,000 CREDITS NO IMVU NãO FUNCIONA MAIS! Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    BUG DE CREDITOS FACEBOOK

    Bueno este bug es con mizilla firefox. BUG DE CREDITOS FACEBOOK Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    FACEBOOK CREDITS GLITCH

    Facebook. FACEBOOK CREDITS GLITCH Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger

    Tudo sobre Facebook Credits mais de 70 mil caem em golpe, veja como se proteger, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.