Home » Tecnologia » Facebook at Work será grátis

Facebook at Work será grátis

workFacebook at Work será inteiramente grátis, é um sinal de como a rede social está a entrar no mundo corporativo. A decisão requer diferentes pontos fortes, uma mudança na estratégia de vendas e um modelo de negócio diferente, segundo Julien Codorniou, director de parcerias globais e líder da equipa do Facebook at Work que nela trabalha há mais de um ano.

“Passámos os primeiros 11 anos do Facebook a ligar as pessoas, a partir de factos e de relacionamentos pessoais. Agora, estamos a incluir o local de trabalho”, diz Codorniou. “É um mercado de 3 mil milhões de pessoas que, talvez na sua maioria, nunca tenha feito uso de plataformas sociais móveis no ambiente corporativo”.

Mais de 300 empresas estão a testar a versão beta do produto e alguns, como o Royal Bank of Scotland (RBS) ou o Club Med, já se comprometeram a implantar o Facebook at Work para uso de todos os seus funcionários.

O serviço estará amplamente disponível nos “próximos meses”, de acordo com Codorniou. Entretanto, ele está atento ao “feedback” dos primeiros utilizadores para melhorar o produto antes do seu lançamento oficial.

Uso empresarial significa clientes mais exigentes…

O Facebook at Work traz um novo e diferente tipo de cliente para a rede social, de acordo com Codorniou. “Precisamos de aprender todas as necessidade e capacidades requeridas no ambiente corporativo e contratar pessoas com esse DNA para construir as bases de um software empresarial muito ambicioso”.

“Eu diria que 95% do que nós desenvolvemos para o Facebook também está no Facebook at Work”, afirmou Codorniou. O serviço é quase idêntico à rede social actual, com a presença de uma “timeline” de notícias, opções de “likes” e ferramenta de “chat”.

O Facebook está a montar uma equipa global de vendas para melhor entender e atender esses clientes empresariais. “Não é o tipo de colaboradores que temos hoje. Estou a referir-me a técnicos capazes de implantar software corporativo para uso de 100 mil utilizadores”, diz. “Precisamos de ampliar a equipa para garantir que teremos os recursos adequados para investir nos nossos clientes, porque vemos muita vontade no mercado, mas também precisamos de ter a certeza de que não haverá constrangimentos em implantações muito grandes”.

A intenção não é criar um produto que necessite de um “exército de consultores para ser implementado e usado com sucesso”. Mas a rede social quer acompanhar de perto essas implementações, para fazer actualizações e melhorias consistentes que agreguem valor para os utilizadores. “Acreditamos que não haverá necessidade de qualquer tipo de formação para o uso do Facebook at Work”, explica Codorniou. “Mas queremos incorporar novos recursos sempre que possível, para torná-lo mais útil”.

O uso do Facebook at Work será gratuito, inicialmente, mas a empresa pode eventualmente cobrar pelo suporte adicional, analítica e integração com outras ferramentas de cloud e colaboração empresarial, como o Microsoft Azure, Office 365, Google Apps, Box, Dropbox e outros, diz Codorniou.

“A grande aposta por trás do Facebook at Work é a de que um local de trabalho mais conectado se torna um ambiente laboral mais produtivo”, diz. “Quando se ligam as pessoas, cria-se um ambiente de trabalho mais transparente, mais aberto e, no fim, mais produtivo”.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    RIHANNA - WORK - LIVE AT THE BRIT AWARDS 2016 FT. DRAKE

    Rihanna performs work featuring drake live at the brit awards 2016. subscribe to rihannavevo: ... RIHANNA - WORK - LIVE AT THE BRIT AWARDS 2016 FT. DRAKE Facebook at Work será grátis

    FIFTH HARMONY - WORK FROM HOME FT. TY DOLLA $IGN

    "7/27" available at: itunes: http://smarturl.it/7.27 amazon: http://smarturl.it/727_amzn spotify: http://smarturl.it/727_spotify google: http://smarturl.it/727_gp apple ... FIFTH HARMONY - WORK FROM HOME FT. TY DOLLA $IGN Facebook at Work será grátis

    "FACEBOOK AT WORK": A REDE SOCIAL PARA PROFISSIONAIS E SEM JOGOS

    Chama-se "facebook at work" ("facebook no trabalho":https://www.facebook.com/help/work) e é o novo serviço profissional que a rede social quer fornecer às ... "FACEBOOK AT WORK": A REDE SOCIAL PARA PROFISSIONAIS E SEM JOGOS Facebook at Work será grátis

    IGGY AZALEA - WORK (EXPLICIT)

    'work' out now available on itunes: http://po.st/work http://www.facebook.com/iggyazalea http://www.twitter.com/iggyazalea instagram @thenewclassic ... IGGY AZALEA - WORK (EXPLICIT) Facebook at Work será grátis

    GALANTIS - NO MONEY (OFFICIAL VIDEO)

    Galantis' newest single 'love on me' available now via big beat records! spotify: http://smarturl.it/loveonmes itunes: http://smarturl.it/loveonmei apple music: ... GALANTIS - NO MONEY (OFFICIAL VIDEO) Facebook at Work será grátis

    Tudo sobre Facebook at Work será grátis, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


2 Comentários

  1. ABAIXAR O FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

D-Link anunciaa nova gama de produtos Smart Home e Smart City

A líder de vendas D-Link irá demonstrar sua mais recente gama de produtos Smart Home e Smart City no Mobile.