NovasdoDia » Tecnologia » Dicas e Macetes » Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

faceMuitos pais e mães sonham que os filhos um dia vão se tornar médicos ou advogados — já programadores, nem tanto. O Facebook pretende mudar isso.

Ontem, a rede social lançou o TechPrep, um novo site educativo que concebido para explicar a pais e tutores o que é a profissão de programação e elucidar as vantagens da carreira — incluindo os benefícios salariais — de um programador qualificado. O site, disponível em inglês e espanhol, concentra-se particularmente nas minorias e mulheres, grupos que tradicionalmente têm pouca exposição às profissões da área de informática.


A falta de informações básicas sobre a ciência da computação, especialmente entre a população de baixa renda e as minorias (nos Estados Unidos, em grande parte negros e hispânicos), é um dos “abismos óbvios” que impedem mais crianças de se interessar pela programação, diz Maxine Williams, diretora global da diversidade do Facebook.

No site, o Facebook afirma que, em 2020, haverá 1 milhão de vagas de programadores sem profissionais para preenchê-las.

O Facebook informa que teria como alvo os usuários de sua rede social que são pais, tutores ou aspirantes a programadores, com base em sua localização e interesses.

O TechPrep apresenta a variedade de papéis que um programador poderia exercer dentro de uma empresa e oferece perfis de várias profissões de tecnologia, como analista de dados, diretor técnico de arte e engenheiro elétrico. Ele também divulga o salário médio inicial dos programadores — US$ 62 mil por ano, nos EUA. Empresas como Facebook, Google Inc. e outros rivais costumam pagar salários iniciais de mais de US$ 100 mil por ano para alguns programadores talentosos recém-formados.

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pela McKinsey & Co. nos EUA descobriu que muitos pais não sabem como orientar crianças que demonstram um interesse precoce pela ciência da computação. De acordo com o estudo, 77% dos pais ou responsáveis disseram que não sabem como ajudar seu filho a dar andamento a estudos de ciência da computação. Entre os pais e responsáveis do grupo de renda mais baixa e sem formação universitária, esse percentual chega a 83%, segundo a pesquisa.

Entre outros recursos, o site promove jogos, cursos on-line, eventos comunitários para manter os alunos envolvidos e aprendendo de acordo com sua idade e nível de habilidade.

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR

    Curte o vídeo e se inscreva no canal pra não perder nenhuma novidade do mundo da tecnologia redes sociais facebook ... FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    FACEBOOK INCREMENTA MéTRICAS E RELATóRIOS | FELIPE PEREIRA | DIGAí NEWS

    Facebook anuncia grandes novidades nos seus relatórios e métricas. saiba como isso pode ajudar você que trabalha com marketing e comunicação através ... FACEBOOK INCREMENTA MéTRICAS E RELATóRIOS | FELIPE PEREIRA | DIGAí NEWS Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    DESISTIU! CANSADO MARCOS SE REVOLTA E ANUNCIA 'VOU SAIR DO BBB

    Desistiu! cansado marcos se revolta e anuncia 'vou sair do bbb , marcos desisto do bbb ➢veja o vÍdeo➢ ➢inscreva -se no nosso canal e ... DESISTIU! CANSADO MARCOS SE REVOLTA E ANUNCIA 'VOU SAIR DO BBB Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    GTA V: ROCKSTAR ANUNCIA OFICIALMENTE NOVA DLC!

    Gta v: rockstar anuncia oficialmente nova dlc!!! se gostarem do vídeo deixe seu like + favorito e inscreva-se no canal para mais vídeos ... GTA V: ROCKSTAR ANUNCIA OFICIALMENTE NOVA DLC! Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    ROCKSTAR ANUNCIA O FIM DAS TRANSFERÊNCIAS DO GTA ONLINE!

    Rockstar anuncia o fim das transferÊncias do gta online!!! se gostarem do vídeo deixe seu like + favorito e inscreva-se no canal para ... ROCKSTAR ANUNCIA O FIM DAS TRANSFERÊNCIAS DO GTA ONLINE! Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    Tudo sobre Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Zangado vai se encontrar com criador da máscara de Guy Fawkes no Geek & Game Rio Festival

    Evento vai entre os dias 21 e 23 de abril Esse será o primeiro encontro entre o YouTuber e o ilustrador britânico David Lloyd.

    Cientistas conseguem reverter envelhecimento em ratos

    O elixir da vida E o processo deverá ser experimentado em seres humanos ainda em 2017.

    Muito além das GPUs: As tecnologias da NVIDIA que facilitam a vida de quem faz jogos

    A empresa norte-americana faz mais do que apenas placas de vídeo A empresa de tecnologia norte-americana é conhecida por suas poderosas placas de vídeo, mas ela faz muito (muito!) mais do que isso.

    Ancine nega e esclarece aumento de impostos nos games

    Explicando a verdade Depois de notícias que afirmavam que indústria de jogos sofreria a adição de 'taxa cultural' no Brasil terem sido publicadas, órgão recomenda redução de cobranças no setor.

    YouTube anuncia serviço de TV ao vivo online

    Até seis contas por assinatura Os principais canais da rede aberta e a cabo dos Estados Unidos estarão inclusos no serviço, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

    GDC 2017: NVIDIA anuncia a GeForce GTX 1080 Ti

    Nova e poderosa GPU será lançada em 10 de março e custará U$ 699 A mais nova GPU é 35% mais poderosa que sua antecessora. Ela será lançada em 10 de março e custará U$ 699

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.


Um comentário

  1. Robson fragoso Silva

    Muito boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Inteligência Artificial do Google: como funciona

O Google investe pesadíssimo em pesquisas de inteligência artificial que possam, no futuro, ser aplicada na melhoria de seus produtos..