Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

Home » Tecnologia » Dicas e Macetes » Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

faceMuitos pais e mães sonham que os filhos um dia vão se tornar médicos ou advogados — já programadores, nem tanto. O Facebook pretende mudar isso.

Ontem, a rede social lançou o TechPrep, um novo site educativo que concebido para explicar a pais e tutores o que é a profissão de programação e elucidar as vantagens da carreira — incluindo os benefícios salariais — de um programador qualificado. O site, disponível em inglês e espanhol, concentra-se particularmente nas minorias e mulheres, grupos que tradicionalmente têm pouca exposição às profissões da área de informática.

A falta de informações básicas sobre a ciência da computação, especialmente entre a população de baixa renda e as minorias (nos Estados Unidos, em grande parte negros e hispânicos), é um dos “abismos óbvios” que impedem mais crianças de se interessar pela programação, diz Maxine Williams, diretora global da diversidade do Facebook.

No site, o Facebook afirma que, em 2020, haverá 1 milhão de vagas de programadores sem profissionais para preenchê-las.

O Facebook informa que teria como alvo os usuários de sua rede social que são pais, tutores ou aspirantes a programadores, com base em sua localização e interesses.

O TechPrep apresenta a variedade de papéis que um programador poderia exercer dentro de uma empresa e oferece perfis de várias profissões de tecnologia, como analista de dados, diretor técnico de arte e engenheiro elétrico. Ele também divulga o salário médio inicial dos programadores — US$ 62 mil por ano, nos EUA. Empresas como Facebook, Google Inc. e outros rivais costumam pagar salários iniciais de mais de US$ 100 mil por ano para alguns programadores talentosos recém-formados.

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pela McKinsey & Co. nos EUA descobriu que muitos pais não sabem como orientar crianças que demonstram um interesse precoce pela ciência da computação. De acordo com o estudo, 77% dos pais ou responsáveis disseram que não sabem como ajudar seu filho a dar andamento a estudos de ciência da computação. Entre os pais e responsáveis do grupo de renda mais baixa e sem formação universitária, esse percentual chega a 83%, segundo a pesquisa.

Entre outros recursos, o site promove jogos, cursos on-line, eventos comunitários para manter os alunos envolvidos e aprendendo de acordo com sua idade e nível de habilidade.

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR

    Curte o vídeo e se inscreva no canal pra não perder nenhuma novidade do mundo da tecnologia redes sociais facebook ... FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    COMO DIVULGAR SUA PáGINA DO FACEBOOK (FAN PAGE)

    Aqui você vai aprender como divulgar sua página no facebook ( fan page) ou seja ganhar mais curtida ... COMO DIVULGAR SUA PáGINA DO FACEBOOK (FAN PAGE) Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    DIVULGANDO E AVALIANDO CANAIS LIVE 24H 🔴 AO VIVO (HD) - GANHE MUITOS INSCRITO ..

    489 assistindo... patrocinadores e anunciantes: gustomizando: https://www.youtube.com/channel/uc0eblgaeprljn9boekdqbfq neu craft: ... DIVULGANDO E AVALIANDO CANAIS LIVE 24H 🔴 AO VIVO (HD) - GANHE MUITOS INSCRITO .. Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    COMO EXTRAIR EMAILS EM GRUPOS DO FACEBOOK EM 2016 - EXTRAIR E CRIAR PúBLICO SEM ..

    Como extrair emails no facebook - neste vídeo mostro passo a passo como extrair emails no facebook, e criar publico semelhante com essas listas, quem ... COMO EXTRAIR EMAILS EM GRUPOS DO FACEBOOK EM 2016 - EXTRAIR E CRIAR PúBLICO SEM .. Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    TUTORIAL - COMO PUBLICAR AUTOMATICAMENTE EM GRUPOS DO FACEBOOK [SEM SPAM]

    Tutorial - como publicar automaticamente em grupos do facebook [sem spam] atualizado 2015/2016/2017. se inscreva no canal!! g.c.a tutoriais... TUTORIAL - COMO PUBLICAR AUTOMATICAMENTE EM GRUPOS DO FACEBOOK [SEM SPAM] Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    Tudo sobre Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Um comentário

  1. Robson fragoso Silva

    Muito boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.