Home » Tecnologia » Dicas e Macetes » Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

faceMuitos pais e mães sonham que os filhos um dia vão se tornar médicos ou advogados — já programadores, nem tanto. O Facebook pretende mudar isso.

Ontem, a rede social lançou o TechPrep, um novo site educativo que concebido para explicar a pais e tutores o que é a profissão de programação e elucidar as vantagens da carreira — incluindo os benefícios salariais — de um programador qualificado. O site, disponível em inglês e espanhol, concentra-se particularmente nas minorias e mulheres, grupos que tradicionalmente têm pouca exposição às profissões da área de informática.

A falta de informações básicas sobre a ciência da computação, especialmente entre a população de baixa renda e as minorias (nos Estados Unidos, em grande parte negros e hispânicos), é um dos “abismos óbvios” que impedem mais crianças de se interessar pela programação, diz Maxine Williams, diretora global da diversidade do Facebook.

No site, o Facebook afirma que, em 2020, haverá 1 milhão de vagas de programadores sem profissionais para preenchê-las.

O Facebook informa que teria como alvo os usuários de sua rede social que são pais, tutores ou aspirantes a programadores, com base em sua localização e interesses.

O TechPrep apresenta a variedade de papéis que um programador poderia exercer dentro de uma empresa e oferece perfis de várias profissões de tecnologia, como analista de dados, diretor técnico de arte e engenheiro elétrico. Ele também divulga o salário médio inicial dos programadores — US$ 62 mil por ano, nos EUA. Empresas como Facebook, Google Inc. e outros rivais costumam pagar salários iniciais de mais de US$ 100 mil por ano para alguns programadores talentosos recém-formados.

Uma pesquisa encomendada pelo Facebook e realizada pela McKinsey & Co. nos EUA descobriu que muitos pais não sabem como orientar crianças que demonstram um interesse precoce pela ciência da computação. De acordo com o estudo, 77% dos pais ou responsáveis disseram que não sabem como ajudar seu filho a dar andamento a estudos de ciência da computação. Entre os pais e responsáveis do grupo de renda mais baixa e sem formação universitária, esse percentual chega a 83%, segundo a pesquisa.

Entre outros recursos, o site promove jogos, cursos on-line, eventos comunitários para manter os alunos envolvidos e aprendendo de acordo com sua idade e nível de habilidade.

Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR

    Curte o vídeo e se inscreva no canal pra não perder nenhuma novidade do mundo da tecnologia redes sociais facebook ... FACEBOOK ANUNCIA PROJETO QUE VAI TENTAR AJUDAR O JORNALISMO A PROSPERAR Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    FACEBOOK INCREMENTA MéTRICAS E RELATóRIOS | FELIPE PEREIRA | DIGAí NEWS

    Facebook anuncia grandes novidades nos seus relatórios e métricas. saiba como isso pode ajudar você que trabalha com marketing e comunicação através ... FACEBOOK INCREMENTA MéTRICAS E RELATóRIOS | FELIPE PEREIRA | DIGAí NEWS Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    ROCKSTAR ANUNCIA O FIM DAS TRANSFERÊNCIAS DO GTA ONLINE!

    Rockstar anuncia o fim das transferÊncias do gta online!!! se gostarem do vídeo deixe seu like + favorito e inscreva-se no canal para ... ROCKSTAR ANUNCIA O FIM DAS TRANSFERÊNCIAS DO GTA ONLINE! Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    TUTORIAL - COMO PUBLICAR AUTOMATICAMENTE EM GRUPOS DO FACEBOOK [SEM SPAM]

    Tutorial - como publicar automaticamente em grupos do facebook [sem spam] atualizado 2015/2016/2017. se inscreva no canal!! g.c.a tutoriais... TUTORIAL - COMO PUBLICAR AUTOMATICAMENTE EM GRUPOS DO FACEBOOK [SEM SPAM] Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    COMO EXTRAIR EMAILS EM GRUPOS DO FACEBOOK EM 2016 - EXTRAIR E CRIAR PúBLICO SEM ..

    Como extrair emails no facebook - neste vídeo mostro passo a passo como extrair emails no facebook, e criar publico semelhante com essas listas, quem ... COMO EXTRAIR EMAILS EM GRUPOS DO FACEBOOK EM 2016 - EXTRAIR E CRIAR PúBLICO SEM .. Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação

    Tudo sobre Facebook anuncia site para ajudar crianças a estudar programação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Sony revela quantidade de vendas do PlayStation VR até o momento

    Mais de 900 mil pessoas já compraram o acessório De acordo com a fabricante, o headset está vendendo mais rápido do que o esperado.

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.


Um comentário

  1. Robson fragoso Silva

    Muito boa informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Spotify: música de Alok é a primeira a tocar 100 milhões e Ed Sheeran é o músico mais ouvido

O DJ brasileiro Alok, em parceria com Bruno Martini e Zeeba, tornou-se o primeiro brasileiro a ter uma música com.