Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

Home » Tecnologia » Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

ia

iaA rede social Facebook lançou nesta semana o Instant Articles na América Latina, uma maneira para oferecer às pessoas uma experiência ainda mais rica e rápida para ler notícias nos dispositivos móveis – além de uma ferramenta nova que permite aos veículos de comunicação levar histórias interativas para os leitores pelo Feed de Notícias do Facebook.

Cerca de 40 organizações de mídia vão começar a usar os Instant Articles no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. O Brasil é o primeiro país do território a receber a novidade e conta com Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP como parceiros inaugurais.

A funcionalidade foi apresentada de maneira global em maio passado e conquistou aliados de peso como The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, National Geographic, NBC, The Atlantic, Spiegel e Bild. Na época, a rede social defendeu que o recurso tornaria a experiência dos usuários mais espontânea e natural, de forma que os usuários tenham acesso quase instantâneo ao conteúdo, como o nome sugere.

Conforme mais pessoas acessam notícias em seus dispositivos móveis, queremos transformar esta experiência para que ela seja mais rápida e rica no Facebook. Hoje, uma notícia demora cerca de oito segundos para carregar, o que é, de longe, o tipo de conteúdo mais lento na plataforma.

Os Instant Articles fazem com que a experiência de leitura seja 10 vezes mais rápida em relação às matérias da internet abertas em dispositivos móveis. Uma série de recursos interativos permitem que os leitores ampliem o texto, explorem fotos em alta definição ao mover o celular, assistam a vídeos que são reproduzidos automaticamente enquanto leem uma notícia, naveguem por mapas interativos, escutem opções de áudio e até curtam e comentem partes específicas de uma matéria.

Os Instant Articles estarão disponíveis para todos os usuários de iPhone na América Latina e serão estendidos gradualmente para Android nas próximas semanas.

“Estamos animados em levar os Instant Articles para a América Latina e ajudar as organizações de mídia parcerias a tornar suas histórias acessíveis com facilidade aos leitores nos dispositivos móveis”, disse Andy Mitchell, diretor de parcerias de mídia globais no Facebook.

“Mais de 80% dos usuários do Facebook na América Latina acessam a plataforma por meio de dispositivos móveis, e os Instant Articles oferecem a eles uma experiência melhor e com mais possibilidades de interação para ver notícias, onde quer que estejam.”

Para os leitores, a experiência dos Instant Articles é natural – são exatamente as mesmas matérias que já estão no seu Feed de Notícias do Facebook, mas de uma maneira mais bonita e mais rápida. Quando um amigo ou um veículo de comunicação compartilhar um link no Facebook, a nova experiência será mostrada automaticamente se uma versão dos Instant Articles estiver disponível. Um ícone com um raio vai te ajudar a reconhecer facilmente os Instant Articles.

Facebook não está sozinho…

O Facebook não é a única plataforma online que está ansiosa para abrigar conteúdo diretamente em seus aplicativos. O Apple News foi apresentado junto com o recente iOS 9, o Twitter começou a selecionar eventos em seu aplicativo, já o Snapchat tem definido seu espaço com a curadoria do Discover.

No início desse mês, o Google também anunciou sua versão de artigos que carregam mais rapidamente para sua versão móvel, com o Accelerated Mobile Pages.

Entretanto, a vantagem do Facebook é que ele já é um dos maiores personagens na mídia online, direcionando grandes quantidades de tráfego de jornais, por  exemplo, todos os dias. Então, faz sentido que editoras estejam ansiosas para começarem a criar e testar o Instant Articles, especialmente por que é provável que o novo algoritmo do Feed de Notícias do Facebook priorize artigos do novo recurso ao invés daqueles que direcionem para browsers, como o Chrome ou Safari.

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    LOOP MATINAL 279 - QUINTA-FEIRA, 24/11/2016

    Apoie o loop matinal! agora nós estamos no apoia.se! acesse o endereço apoia.se/loopmatinal, escolha a categoria que achar mais bacana, e pronto! LOOP MATINAL 279 - QUINTA-FEIRA, 24/11/2016 Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

    LOOP MATINAL 283 - QUARTA-FEIRA, 30/11/2016

    Apoie o loop matinal! agora nós estamos no apoia.se! acesse o endereço apoia.se/loopmatinal, escolha a categoria que achar mais bacana, e pronto! LOOP MATINAL 283 - QUARTA-FEIRA, 30/11/2016 Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

    LOOP MATINAL 198 - QUARTA-FEIRA, 03/08/2016

    Samsung galaxy note7, lista de comandos da siri, acordo entre a apple e opentv, betas do ios e macos, natalie kerris sai do twitter, instagram copia o ... LOOP MATINAL 198 - QUARTA-FEIRA, 03/08/2016 Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

    LOOP MATINAL 295 - SEXTA-FEIRA, 16/12/2016

    Apoie o loop matinal! agora nós estamos no apoia.se! acesse o endereço apoia.se/loopmatinal, escolha a categoria que achar mais bacana, e pronto! LOOP MATINAL 295 - SEXTA-FEIRA, 16/12/2016 Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

    THORIUM: AN ENERGY SOLUTION - THORIUM REMIX 2011

    Http://patreon.com/thorium thorium is plentiful & can be used to generate energy without creating transuranic wastes. thorium's capacity as nuclear fuel was ... THORIUM: AN ENERGY SOLUTION - THORIUM REMIX 2011 Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina

    Tudo sobre Facebook anuncia plataforma Instant Articles na América Latina, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".

    Fundador da Epic Games declara que 'mercado de consoles terá grande retrocesso'

    "Vai ser uma verdadeira e árdua tarefa para os gigantes da indústria" Tim Sweeney, fundador da empresa responsável por Paragon e Unreal Tournament, declarou que mudança "não é sazonal".

    Os 10 anos de lançamento do iPhone

    O celular que mudou o mundo Smartphone da Apple que revolucionou o mundo da tecnologia está completando uma década neste dia 9 de janeiro.

    iPhone: A evolução em 10 anos

    O celular que mudou o mundo Celular da Apple que revolucionou o mundo dos smartphones está completando uma década neste dia 9 de janeiro.

    Programão para o fim de semana: Dois Google Homes conversando entre si

    Eles discutem sobre a vida, o universo e tudo mais Além de transmitir torneios e apresentar conferências, o Twitch também é palco de conversa entre Inteligências Artificiais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ford-wi-fi-burlar

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.