NovasdoDia » Ford » F-150 2017, preço, motorização e consumo

F-150 2017, preço, motorização e consumo

2017-ford-f-150-raptor-szwqjcn6jogkrajx

O carro mais vendido nos Estados Unidos (segundo maior mercado de veículos do mundo), há 33 anos, não é um carro. É uma picape. A cada ano, 750 mil unidades Rouge, em Detroit, são 320 por dia, todas vendidas, diz, com orgulho, a guia de visita á linha de montagem na cidade-sede da Ford.

Pois, no fim do ano passado, a Ford interrompeu a produção de seu maior e mais longevo sucesso com a proposta de fazer uma picape ainda melhor. Falar em novo projeto ou plataforma é pouco. Agora a F-150 é feita de alumínio.

O veterano utilitário perdeu mais de 300 kg no peso total, transferidos para a capacidade de carga. O maior desafio foi produzir com alumínio nesse alto volume, afirma Matt Zaluzec, líder da pesquisa global da Ford em materiais. O desafio envolveu, por exemplo, a troca de procedimentos industriais, como a costura de rebites em lugar da solda.

Falar em utilitário também é pouco, pois o modelo na versão top Platinum avaliada oferece padrão de acabamento e conforto que muitos carros não atingem. A começar do momento de subir a bordo: quando se abre a porta, um degrau desliza rapidamente para facilitar o embarque na picape de 1,96 m, e é recolhido na sequência. Há ainda um degrau escamoteável na tampa traseira para facilitar o acesso á caçamba.

O espaço interno na cabine dupla 4×4 avaliada é amplo para cinco adultos se acomodaram sem aperto para as pernas ou ombros. Há saídas de ar-condicionado e tomadas 10 volts na frente e atrás. Os cintos de segurança das laterais do banco traseiro são infláveis, uma espécie de Airbag.

A visibilidade, favorecida pela área envidraçada e retrovisores amplos, é muito boa, Mas a F-150 ainda conta com câmera panorâmica que mostra a frente, e as laterais e o que está atrás, passando confiança na hora de manobrar o veículo de 6,4 metros de comprimento e 2,45 de largura.

A direção com assistência elétrica é precisa, nem leve nem pesada, assim como os pedais. Uma manopla enorme aciona o câmbio automático de seis marchas, de trocas suaves e eficientes. O motor 5.0 V8 de 390 cavalos (a 5.750 rpm) e 53,5 kgfm de torque (3.850 rpm) sobrou durante a avaliação, com repostas energéticas á mínima   pressão no pedal do acelerador.

Na condução por ruas e vidas expressas de Dearborn, próximo a Detroit, o comportamento dinâmico da picape não denunciou o uso do alumínio na correceria. Embora o trajeto tenha sido curto, sem maiores obstáculos do que emendas do pavimento, com curvas e acelerações permitidas pelo tráfego local, o modelo (sem carga) mostrou boa estabilidade longitudinal e lateral.

A picape F-150 tem preço inicial de USS 25.800 nos EUA, na versão XL. A Platinum cabine dupla 4×4 avaliada parte de USS 54.700. Segundo a Ford, não há planos para sua importação.

Ponto Positivo: Utilitário robusto, bem equipado e acabado, com agilidade de esportivo

Ponto Negativo: Agora feito de alumínio, ficou ainda mais longe de ser produzido no Brasil.

Preço: USS 54.700

Informações via AutoEsporte


A Ford do Brasil começou seus primeiros investimentos em 1919, sendo a primeira produtora de automóveis a se instalar no Brasil. Possui atualmente fábricas nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Taubaté e sede na cidade baiana Camaçari (BA), além de um campo de provas na cidade de Tatuí - SP.

    SALãO DE DETROIT - FORD F-150 2018, A PICAPE MAIS VENDIDA DOS EUA

    A picape f-150 é nada menos que o veículo mais vendido por lá há quase 40 anos. a marca norte-americana revelou a reestilização meia-vida do modelo, ... SALãO DE DETROIT - FORD F-150 2018, A PICAPE MAIS VENDIDA DOS EUA F 150 2017, preço, motorização e consumo

    LA NUEVA F-150 RAPTOR 2017 | FORD LATINO

    Todo lo que tiene la nueva raptor 2017 está aquí. descubre la nueva f-150 raptor 2017: http://es.ford.com/trucks/f150raptor/ suscrÍbete: ... LA NUEVA F-150 RAPTOR 2017 | FORD LATINO F 150 2017, preço, motorização e consumo

    SALãO DO AUTOMóVEL 2016 | FORD ANUNCIA QUE MUSTANG SERá VENDIDO NO BRASIL

    A ford anunciou durante a coletiva de imprensa do salão do automóvel de são paulo, que vai lançar o mustang no brasil, um dos esportivos de maior sucesso ... SALãO DO AUTOMóVEL 2016 | FORD ANUNCIA QUE MUSTANG SERá VENDIDO NO BRASIL F 150 2017, preço, motorização e consumo

    Tudo sobre F 150 2017, preço, motorização e consumo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *