Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

Home » Atualidades » Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

jesus_nail_in_cristo-Download-Completo--Full-(1)

Muita polêmica em redes sociais, como sempre assuntos que envolvem religião é um prato cheio para cristãos e ateus.

O pesquisador americano Joseph Atwill, que afirma que a figura de Jesus Cristo foi fabricada pela aristocracia romana, diz ter encontrado novos dados que confirmam sua teoria. O historiador diz que um relato da Judeia do século I contém diversos paralelos entre Jesus e o imperador romano Tito Flávio. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Atwill afirma que essas “confissões” são “clara evidência” de que a história de Jesus é “na verdade construída, ponta à ponta, baseada em histórias anteriores, mas especialmente na biografia de um César romano”.​

James Crossley, da Universidade de Sheffield, diz ao jornal que a teoria de Atwill é como os livros de Dan Brown. “Esse tipo de teoria é muito comum fora do mundo acadêmico e são normalmente reservadas à literatura sensacionalista.”

“Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para podermos entender como e por que governos criam falsas histórias e falsos deuses”, diz Atwill. O americano irá apresentar seus dados em uma palestra em Londres. A entrada custa 25 libras (cerca de R$ 87).

Segundo o pesquisador, a criação de uma figura foi usada como propaganda pelos romanos para acalmar os povos sob seu domínio. “As facções de judeus na Palestina da época, que aguardavam por um messias guerreiro profetizado, eram uma constante fonte de insurreição violenta durante o primeiro século”, diz o historiador.

“Quando os romanos exauriram os meios convencionais de anular rebeliões, eles mudaram para a guerra psicológica. Eles pensaram que o meio de parar a atividade missionária fervorosa era de criar um sistema de crença adversário. Foi quando a história do messias ‘pacífico’ foi inventada”, diz Atwill.

O pesquisador diz que, ao invés de encorajar a guerra, o messias inspirava a paz e ainda dizia aos judeus darem a “César o que é de César” e, assim, pagar suas taxas para Roma.

Atwill diz ter encontrado um relato de Flávio Josefo (historiador romano) sobre a guerra entre romanos e judeus. O americano argumenta que o texto contêm diversos paralelos entre o texto e o Novo Testamento.

A sequência de eventos e localidades visitadas por Jesus Cristo segundo o texto bíblico é aproximadamente a mesma da campanha militar de Tito Flávio, imperador romano durante a guerra, afirma Atwill. O Daily Mail destaca, contudo, que Tito Flávio nasceu em 39 d.C. e morreu em 81 d.C., muito depois de Jesus Cristo.

O historiador americano afirma que os imperadores romanos nos deixaram um quebra-cabeça a ser desvendado. Segundo Atwill, a solução do enigma é: “nós inventamos Jesus Cristo e somos orgulhosos disso”.

Fonte: Terra

 

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    CRISTIANISMO, A MAIOR FARSA DO MUNDO!!

    Feliz é a nação cujo o deus é o senhor, salmos 33:12, e o que não da pra entender é que, o brasil sendo o pais com o maior numero de cristãos, vive nessa ... CRISTIANISMO, A MAIOR FARSA DO MUNDO!! Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

    A FARSA DE JESUS CRISTO

    A farsa de jesus cristo. A FARSA DE JESUS CRISTO Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

    JESUS é UMA FARSA ROMANA - TEORIA DESMISTIFICADA

    Website http://caesarsmessiahdebunked.com criação chris white http://www.youtube.com/user/versebyversebt tradução: mike moore (atos apologética) JESUS é UMA FARSA ROMANA - TEORIA DESMISTIFICADA Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

    A BíBLIA DESMASCARADA ✔ A FARSA DO CRISTIANISMO • RAZÕES PARA NÃO CRER NA ..

    Para entender o cristianismo é preciso conhecer a religião judaica para obter informações sobre o suposto judeu jesus cristo ou yeshua. A BíBLIA DESMASCARADA ✔ A FARSA DO CRISTIANISMO • RAZÕES PARA NÃO CRER NA .. Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

    "JESUS" é A MAIOR FARSA Já INVENTADA !

    Whatsapp exclusivo pra venda dos episódios das crônicas (62 9 8508-0807) link pra ver o valor do dólar no dia em que vc for comprar (abaixo) ... "JESUS" é A MAIOR FARSA Já INVENTADA ! Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador

    Tudo sobre Existência de Jesus é farsa criada por romanos, diz pesquisador, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

14 Comentários

  1. Nunca vi,tanta babaquice,onde fica a espiritualidade desses babacas? Pobres infelizes!Que Deus tenha misericórdia de todos!,,

  2. Seu corpo queimará no inferno pois descredita no divino filho de Deus , seré julgado como culpado se ainda não se converte ao filho de Deus que levara´os homem de pecados perdoados para os ceus ..te converte eu idiota babaca, filho de satanas!

  3. Deusimar B. de Oliveira

    Nossa, nunca vi um argumento fraco como esse, pra ser sincero, mais fraco que caldo de piaba… não sei onde acharam esse indivíduo. Confesso que já li teorias e teses sobre a inexistência de Jesus Cristo muito mais cheias de blá-blá-blás e nem por isso perdi a minha fé.

  4. La vem os pobres coitados defensores de deuses vomitarem sua fé insana e crença apalermada derivada de um ego frágil. Tsc tsc tsc. Advogados de cliente inexistente.

  5. *pegando pipoca pra me deliciar com o bate-boca Ateus X Cristãos*
    KKKKKKKKKKK muito massa essas discussões
    (sou agnóstico)

    • Então acredita em fadas tb? ok 🙂
      Não ache que ser agnóstico te coloca num patamar superior. Sua arrogância prova o quanto vc tem medo de assumir seu ateísmo. 🙂

      • Assim,eu já senti a presença de DEUS (JESUS),infelizmente não é vc que escolhe DEUS, e sim Ele que te escolhe,se não te escolheu lamento…vou orar para q Ele tenha misericórdia de vc.DEUS sem vc é tudooo e vc sem DEUS amigo não é nadaaaaa…aceite nEle.a bíblia diz que muitos já vive seu galardão aqui na terra,pode apostar se vc vive bem ama tudo desse mundo e odeia DEUS (JESUS) VC se enquadra nesse patamar…minhas humildes palavras.

        • Wellingto Silva

          Teu deus(ser imaginário) só existe na tua cabeça e morre contigo. A realidade só existe fora da tua cabeça. Para algo ser real, tem que ser real para você e para o resto das pessoas. Você é uma cegonha!

  6. O satanais deve estar gostando dessa publicação pois assim ele pensa que vai levar muita gente com ele no lago de fogo e enxofre.Os Apóstolos deixaram escrito na Bíblia para estarmos alerta com este tipo de pessoas , pois na época dos Apóstolos já havia pessoa com essa mentalidade.

    • Wellingto Silva

      Teu deus e capeta(seres imaginários) só existem na tua cabeça e morrem contigo!

      • Já tive este mesmo raciocínio que você esta tendo Wellingto, até o dia que resolvi ir em uma igreja evangélica apenas para me livrar de um cara que eu julgava ser fanático que insistia que eu deveria ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo, na verdade eu queria me livrar do sujeito e fui, e posso te afirmar que existe sim algo que nossa compreensão natural não consegue entender. faça essa experiência, vá e verifique por si só, isso não te causará dano algum…

  7. Flávio Josefo, historiador citado acima por Atwill, escreveu o mais importante documento histórico sobre o desastre da nação judaica profetizado por Jesus, o livro Antiguidades Judaicas, onde se encontra a mais importante referência histórica extrabíblica sobre Jesus Cristo (ao todo, existem no mundo 11 referências históricas que confirmam, fora das páginas da Bíblia, a passagem de Jesus Cristo sobre a face da terra. São fontes de origem judaica, grega, romana, samaritana e siríaca).

    A referência de Josefo sobre Jesus encontra-se no livro XVIII, capítulo IV, parágrafo 772 das Antiguidades Judaicas. Josefo nasceu no ano 37 ou 38 da era Cristã, foi sacerdote e fazia parte da seita dos fariseus.

    Este Josefo não era cristão, mas eu seu livro descreve o seguinte a respeito de Cristo:

    sobre uma revolta dos judeus contra Pilatos, ocorrida no ano 27 d.C., por esse ter pretendido vender peças do tesouro do Templo para levantar recursos financeiros a fim de trazer para Jerusalém a água de uma nascente afastada que abasteceria a piscina de sua mansão. Em seguida, para nossa surpresa, Josefo diz magistralmente:

    “Nesse mesmo tempo apareceu Jesus, que era um homem sábio, se todavia podemos considerá-lo simplesmente como um homem, tanto suas obras eram admiráveis. Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade, e foi seguido não somente por muitos judeus, mas mesmo por muitos gentios.
    “Era o Cristo. Os mais ilustres da nossa nação acusaram-no perante Pilatos e ele fê-lo crucificar. Os que o haviam amado durante a vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas o tinham predito, e que ele faria muitos outros milagres. É dele que os cristãos, que vemos ainda hoje, tiraram o seu nome.” (Antiguidades Judaicas. Tradução do Pe. Vicente Pedroso. Editora das Américas. 1ª. parte. 5º. volume. São Paulo.1956).”

    • Manoel Miranda

      Rafael, você que diz ser estudioso, sabia que Josefo foi das fileiras de Roma e que lutou contra a derrocada dos judeus em sua rebelião contra Roma? Josefo sempre foi soldado romano, é possível, veja bem, é possível, que ele tenha comprado a ideia dos romanos da criação e repaginação do deus sol dos celtas, chamado jesus.

      • MANOEL MIRANDA, PRIMEIRA E UNICA PESSOA AQUI QUE REALMENTE PODE OPINAR SOBRE O ASSUNTO… POIS PARECE TER CERTO CONHECIMENTO, E NAO SO O NOME JESUS FOI UMA REPAGINAÇAO DA DEIDADE CELTA QUE REPRESENTAVA O SOL, COMO BOA PARTE DA FILOSOFIA DO CRISTO É UMA REPAGINAÇÃO DAS FILOSOFIAS ORIENTAIS DA EPOCA… E UNIFICAR UMA RELIGIAO QUE ACIMA DE SUA FILOSOFIA, ACEITAVA A TODOS, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM, SEXO OU CLASSE SOCIAL, SEM METADE DOS ONEROSOS E COMPLICADOS RITUAIS DOS DEUSES LARES, FOI REALMENTE UM GOLPE DE MESTRE… NAO AFIRMO QUE JESUS NUNCA EXISTIU… MAS NAO FOI O MESSIAS, NAO EXISTE MESSIAS, ACORDEM….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.