NovasdoDia » Mídias » ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

Incompetência ou rumo do mercado. O projeto da Rádio ESPN no Brasil chegou esta semana ao fim após oito anos de existência. Parceria com as rádios Eldorado; Estadão; Capital e muito tempo pela internet marcam a história da rádio. O projeto termina por falta de viabilidade econômica, segundo João Palomino, de acordo com divulgação do portal UOL. O curioso da notícia, é que o Blog do Menon (UOL Esporte) havia antecipado a notícia em uma semana e diretores do grupo ESPN deram uma resposta evasiva.

Na leitura, entendi que o projeto poderia continuar, ledo engano. Cabe lembrar também que a Rádio ESPN não é uma marca exclusiva do Brasil. Nos Estados Unidos existe uma rede, na Argentina, em Mar del Plata, há uma estação em frequência modulada. Para saciar a curiosidade, via portal, radios.com.br é possível ter acesso a diversas rádios do grupo. Menos a do Brasil, que já não está mais entre nós.

O projeto da Rádio ESPN chega ao fim mas não é um ato isolado ou fruto de uma administração confusa. É uma marca de momento. A expansão em mídias alternativas; a proliferação de conteúdos digitais; o acesso maior a televisão por assinatura são marcas de um mercado em transformação, também. Junto ao mercado está uma nova postura do emissor com a espectador. Vivemos em épocas de interação e de novas possibilidades. Não somos espectadores passivos, mas consumidores de mídia.

As rádios que tem apostados em tratar o espectador como consumidor conseguem relativo sucesso, as que permanecerem no mais do mesmo falecem. Este não é o caso da Rádio ESPN, mas é caso de observar o nicho de mercado ao longo de seus vinte anos de história e o espaço que ela tentou abrir espaço num campo diferenciado, mesmo fato que acontecera com a Revista ESPN. Produtos de ótima qualidade, mas aparentemente distanciados de seu nicho de mercado.

Informações via Eportemidia

    A VERDADE SOBRE O REBAIXAMENTO DO FLUMINENSE

    Dia 11/12/2013, os jornalistas pvc e mauro cesar no programa bate bola da espn, tomam coragem de discutir um tema que a muito vem sido disvirtuado por ... A VERDADE SOBRE O REBAIXAMENTO DO FLUMINENSE ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

    CASO VICTOR RAMOS: INTERNACIONAL ESCAPA DE SER EXCUíDO DA SERIE B - STJD - ESPN ..

    Curtiu o vídeo? não se esqueça de deixar um gostei e se inscrever! internacional julgado internacional condenado internacional falsificou documentos ... CASO VICTOR RAMOS: INTERNACIONAL ESCAPA DE SER EXCUíDO DA SERIE B - STJD - ESPN .. ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

    CRISTIANO RONALDO DA UM ELASTICO NO MEIO DAS PERNAS DO MARCADOR

    Elastico cristiano ronaldo espn brasil fox ronaldo umilhante cristiano. CRISTIANO RONALDO DA UM ELASTICO NO MEIO DAS PERNAS DO MARCADOR ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN

    Tudo sobre ESPN Brasil não escapa da crise e fecha Rádio ESPN, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *