Erros que matam seu poder de inovação

Home » Tecnologia » Carreira » Erros que matam seu poder de inovação

Aversão ao erro

Errar, jamais! Esta máxima é capaz de acabar com o poder de inovação de uma pessoa, e também de uma empresa inteira.
De acordo com Pieracciani. “Ainda predominam a aversão o erro e a atitude de esconder os erros que aparecem quando na verdade errar é aprender”, diz o especialista.

As pessoas inovadoras não têm medo de errar e não são vítimas da autoproteção da sua imagem, o que as impediria de arriscar imaginar novas alternativas dentro do ambiente de trabalho, segundo Yoshimiti Matsusaki, diretor da Finnet, empresa de tecnologia.erro

Pensar que já sabe tudo

“O mundo muda rapidamente e novidades são lançadas o tempo todo. As pessoas precisam ter a humildade de se sentirem ignorantes”, diz Pieracciani.

“Eu sei o que estou fazendo”, “sempre fiz assim”, “o cliente não sabe nada, quem sabe o que é melhor sou eu”. Estas três frases são grandes vilãs para a capacidade de inovação de um profissional, segundo o especialista.

Colocar fronteiras na atuação

A baia em que você trabalha é a primeira fronteira que aparece durante o seu expediente. Restringir-se às funções, e não “olhar” para o lado é um erro frequente que limita, e muito, a presença da inovação no seu dia a dia.

O mesmo vale para departamentos e, no limite, para a empresa. “Não somos nós que cuidamos disso”, “A minha parte eu fiz”, são alguns dos exemplos das barreiras que muitos profissionais insistem em colocar no que diz respeito aos limites da atuação, segundo Pieracciani.

Não estimular os sentidos, sonhos, capacidade de arriscar e de transformar

Os grandes inovadores da História têm, em comum, segundo Pieracciani, quatro características em comum. A primeira delas é a capacidade de sentir, de perceber. “É usar todos os sentidos para perceber as situações de forma diferente”, explica Pieracciani.

A segunda característica marcante em inovadores é a habilidade de sonhar, de imaginar novas alternativas, de desafiar o convencional, de ir além. A terceira é a capacidade de acreditar, de arriscar, em suma, de tentar inovar. E, por fim, o quarto aspecto comum às pessoas com alto poder de inovação é a capacidade de transformar. “Transformar a si próprio e ao ambiente”, explica Pieracciani.

Portanto, não dar valor e, muito menos, estímulos ao desenvolvimento dessas habilidades, enfraquece a capacidade de inovação de muita gente. “Todos nós temos essas capacidades e é isso que nos diferencia dos outros animais”, diz Pieracciani. O que falta é o estímulo.

Confundir inovação com tecnologia

“Esta é uma armadilha em que muitas pessoas caem a respeito do que é inovar. Vejo pessoas entendendo como inovação a busca de um novo patamar tecnológico”, diz Matsusaki.

Ao condicionar a inovação a um salto tecnológico, o risco é continuar fazendo as mesmas coisas só que usando uma tecnologia nova, explica o especialista.

“Ao criar um novo produto ou serviço usando os recursos disponíveis é que está a grande inovação”, explica o diretor da Finnet.
Ele cita táxis compartilhados no Chile como exemplo de inovação sem adoção de tecnologia de ponta. “É um conceito interessante de inovação no plano de serviço. Lá as pessoas com o mesmo destino dividem táxis, o que gera uma grande redução de custo.”, explica.

As melhores sugestões para uma carreira e profissão bem sucedida, a tendencia do mercado, profissões que melhor se adequam com seu perfil.

    MATHEUS & KAUAN - AMOR SEM MEDIDA (TE VOY A AMAR)

    Music video by matheus & kauan performing amor sem medida (te voy a amar). (c) 2015 audiomix http://vevo.ly/syl2ca. MATHEUS & KAUAN - AMOR SEM MEDIDA (TE VOY A AMAR) Erros que matam seu poder de inovação

    ROBLOX - LEVEI O JUNIOR PARA A MORTE (FT. JUNIOR) (ZOMBIE RUSH)

    Inscrevam-se no nosso canal: http://goo.gl/jpv5ca hoje foi dia levar o junior para matar zumbis. quem será que matou mais? venham ver! ROBLOX - LEVEI O JUNIOR PARA A MORTE (FT. JUNIOR) (ZOMBIE RUSH) Erros que matam seu poder de inovação

    FAçA DO DINHEIRO O SEU AMANTE - LUIZ GASPARETTO

    Aviso: devido a algum erro, ao fazer o upload , o youtube cortou os 10 segundos finais do vídeo, estes 10 segundos não são relevantes, segue o que o gaspa ... FAçA DO DINHEIRO O SEU AMANTE - LUIZ GASPARETTO Erros que matam seu poder de inovação

    HISTORIADOR É PROCESSADO POR DENUNCIAR ANTISSEMITISMO MULÇUMANO NA FRANÇA - ..

    VÍdeo original historiador que denuncia antissemitismo de comunidades muçulmanas é processado na frança por "discurso de ódio". HISTORIADOR É PROCESSADO POR DENUNCIAR ANTISSEMITISMO MULÇUMANO NA FRANÇA - .. Erros que matam seu poder de inovação

    O GOVERNO VAI SOLTAR OS BANDIDOS? (E CUMPRIR A PROMESSA DE LULA: CAOS NO BRASIL? ..

    VÍdeo original alexandre garcia, sargento fahur e jair bolsonaro: " esvaziando as cadeias de marginais acabaremos enchendo os cemitérios com ... O GOVERNO VAI SOLTAR OS BANDIDOS? (E CUMPRIR A PROMESSA DE LULA: CAOS NO BRASIL? .. Erros que matam seu poder de inovação

    Tudo sobre Erros que matam seu poder de inovação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Carreira: 15 profissões mais rentáveis para 2015

Com a crise batendo a porta, 2015 sem dúvida será um ano difícil, mas algumas profissões serão bastantes promissoras, a.