Ericsson processa Apple sobre patentes, quer bloquear as vendas do iPhone

Home » Tecnologia » Ericsson processa Apple sobre patentes, quer bloquear as vendas do iPhone

É o feitiço virando sobre o feiticeiro, justamente a Apple que além de fazer bons aparelhos, tem como segunda opção de renda, processar outras empresas.

A Ericsson apresentou sete (conta do mentiroso) processos em um tribunal do Texas contra a Apple por infringir 41 patentes. A empresa de redes sem fio também quer que a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) para bloquear as vendas de produtos da Apple no país.

Enquanto algumas das patentes em questão referem-se a padrões 2G, 3G e 4G LTE, outros são essenciais para funções específicas para dispositivos iOS da Apple. Além dos processos judiciais, que apresentou duas queixas com o ITC buscando uma exclusão contra os produtos da Apple para infringir patentes.

A batalha tem sido travada entre as duas empresas este ano. Apple já vinha pagando royalties a Ericsson, até que o seu acordo de licenciamento expirou em janeiro. As conversações sobre renovação falhou e as empresas entraram en conflito, a Apple argumentou que a Ericsson estava sendo injusta em suas exigências de royalties para a tecnologia fundamental.

A Ericsson entrou com uma ação no Texas no mês passado para receber uma avaliação independente sobre se a sua oferta global de licenciamento com a Apple, que se recusou a assumir uma nova licença.

A Apple alega que o preço dos eletrônicos são movidos por fatores como o seu design e funcionalidade que são únicas para cada produto, e acusou Ericsson de “práticas de licenciamento abusivos.” Muita fraca esta argumentação da maçã hein?

Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    EVENTO DIA DOS NAMORADOS - QUINTA DA CANTAREIRA

    Vídeo dos melhores momentos no evento do dia dos namorados do quinta da cantareira, que ocorreu nos dias 11 e 12 de junho. __ tags: buffet mediterraneo ... EVENTO DIA DOS NAMORADOS - QUINTA DA CANTAREIRA Ericsson processa Apple sobre patentes, quer bloquear as vendas do iPhone

    Tudo sobre Ericsson processa Apple sobre patentes, quer bloquear as vendas do iPhone, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.