Empresas de Tecnologia que triunfaram e as que afundaram em 2016 / 2017

Home » Atualidades » Negócios » Empresas de Tecnologia que triunfaram e as que afundaram em 2016 / 2017

2012 foi um ano de certa forma previsível na indústria de tecnologia mundial, principalmente, as empresas que se saíram bem em 2011 continuou a fazer bem, enquanto as empresas que ganharam reputação de calamidades não puderam fazer muita coisa para mudar o quadro.

Mesmo assim, é bom dar uma olhada de volta para os vencedores e os perdedores na indústria de tecnologia, para que possamos ter uma noção para onde o mercado pode estar indo no futuro. Então, sem mais delongas, aqui estão as companhias que tiveram os melhores e os piores desempenhos em 2012.

OS VENCEDORES:

  • A Apple: Quando a pior coisa que você fez durante todo o ano é lançar um aplicativo de Mapas de má qualidade, com chacotas para tudo quanto é lado e continua bem, é porque as coisas vão bem mesmo!

Apple mais uma vez estabeleceu novas normas para o mercado de tablets este ano, quando o seu novo iPad, deixou a concorrencia a ver navios, isso com uma linda tela de Retina  de 9,7 polegadas com resolução de 2.048 x 1.536 pixels. Do lado comercial, o iPhone 5 vendeu um colossal 5 milhões de unidades em seu fim de semana de estreia , ao mesmo tempo, representando um surpreendente 77% de todos os lucros gerados pela indústria de smartphones no segundo trimestre de 2012 .

Mesmo quando a empresa tenha “decepcionado” Wall Street,  ainda fez uma penca de dinheiro e é bastante seguro dizer que a maioria das empresas de bom grado “decepcionante” da Apple gere lucro de $ 35000000000 no terceiro trimestre de 2012 .

Nem mesmo a decepção que foi o aplicativo de Mapas da Apple que caminha para o fim, foi capaz de ofuscar o sucesso de sempre da Apple iTunes Store.

Ao mesmo tempo, 2012 foi um ano muito bom para a Apple, e 2013-2014 será ainda melhor, agora a empresa segue o caminho de tentar revolucionar a indústria de TV.

  • Samsung: Perca um veredicto em patente de $ 1 bilhão para o rival mais odiado? Seria um problema para qualquer empresa, menos para a Samsung.

A empresa sul-coreano fabricante de eletrônicos, teve um ano de maior sucesso e brilho da sua história, tornou-se dominante no mundo do Android com seu grande sucesso Galaxy S III e Galaxy Note II. De fato, a dominância da Samsung do mercado Android tornou-se tão completa que agora é o único fabricante a postar de forma consistente os lucros com a venda de dispositivos Android .

Uma das grandes razões para o sucesso da Samsung no espaço móvel este ano foi a de que seu enorme departamento de marketing, com uma série de anúncios ao longo do ano deu umas catucadas bem colocadas na Apple e ajudou os smartphones da marca Samsung como dispositivos que podem ajudar melhorar a interação social .

Olhando para o futuro, a Samsung parece prestes a se tornar o primeiro fabricante a lançar um smartphone com uma tela flexível, que lhe dará uma inovação chave que pode ser usado para diferenciar-se da Apple.

  • Google: Lembre-se de quando o Google era uma empresa de pesquisa? Bem, esses dias acabaram-se…

Claro, motor de busca do Google ainda é o mais utilizado em todo o mundo por uma grande margem de usuários , mas a empresa também possui o sistema mundial operacional móvel mais popular da atualidade, o Android , ele roda a mais rápida rede de banda larga nos Estados Unidos , e pode até  entrar no negócio de dados sem fio no futuro também .

Ah, e para completar, o Google é o rei indiscutível dos aplicativos de mapas móveis e tem um navegador web de alto nível, que não deixa a desejar.

O que torna o Google uma empresa incrível é que ela simplesmente tenta fazer tantas coisas diferentes que até mesmo seus fracassos – Eu estou olhando para você, Nexus Q – são ofuscados por seus sucessos.

OS PERDEDORES

  • RIM : Se fazer $ 35 bilhões em 1/4 de ano foi considerado uma decepção para a Apple, a RIM perdeu US $ 235 milhões em um quarto neste ano de 2012 e foi considerado um triunfo porque os analistas esperavam que a empresa a perder muito mais.

A empresa registrou seu primeiro prejuízo trimestral em mais de oito anos, seus dispositivos BlackBerry continuou a despencar no mercado, perdendo espaço  para iOS e Android , e que enfrentou grandes atrasos para o lançamento de seu sistema operacional BlackBerry 10 .

A melhor notícia para a RIM em 2012 é que o ano está quase acabando e que as coisas tendem a ser melhor em 2013, após RIM finalmente oferecer aos seus sofridos fãs, finalmente um dispositivos novo de verdade .

  • HTC: A tragédia da HTC, segundo analistas é que ele foi liberando alguns smartphones muito legais nesse ano, incluindo o One S e o DROID DNA. O problema foi que tudo de legal que eles fizeram, foram ofuscados pelo departamento de markting da Samsung, com um grande orçamento e a alta qualidade anúncios divulgando o Galaxy S III .

As coisas ficaram tão ruins para HTC que em um ponto sua receita total diminuiu 19% entre setembro e outubro deste ano, uma queda impressionante em um período em que as receitas de smartphones tendem a ser mais forte do que a norma.

Mas, assim como com a RIM, há alguma esperança para o HTC  em 2013: a receita da companhia saltou para cima de 23% entre outubro e novembro e rumores recentes sugerem HTC está preparando um grande smartphone e deve lançar na próxima Primavera, a empresa está esperando vai vender a pelo menos 4 milhões de unidades.

  • HP : Esta foi literalmente um desastre com D maiúsculo.

O que é realmente notável sobre a HP é que ele ainda está limpando a bagunça deixada pela ex-CEO Léo Apotheker , que no caso só poderia ter sido pior se tivesse nomeado um cavalo para ser seu diretor de operações. (Ou, quem sabe, talvez isso teria sido uma melhoria?).

Nem vou me alongar para falar da HP, a empresa que comprou e matou o Palm, talvez ela nem mereça toda esta atenção por minha parte…

Comportamento do mercado, crise financeira e qual carreira seguir em 2015, a economia do Brasil levado a sério.

    SEGURANçA, COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE COM SEGURANçA

    SEGURANçA, COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE COM SEGURANçA Empresas de Tecnologia que triunfaram e as que afundaram em 2016 / 2017

    Tudo sobre Empresas de Tecnologia que triunfaram e as que afundaram em 2016 / 2017, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

O que é necessário para abrir uma empresa

Abrir uma empresa é o sonho de milhares e milhares de trabalhadores em todo o mundo. Mas muitos não sabem.