NovasdoDia » Tecnologia » Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite

Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite

Equipado com as bandas C, Ku e Ka, o artefato tem 28 transponders (receptores e transmissores de sinais) em banda C, para sinais de voz,, rádio, dados e internet. Outros 24 transponders em banda Ku podem atender a serviços de transmissão de vídeo, internet e telefonia em áreas remotas.

Já os 300 transponders em Ka possibilitam a interconexão entre pontos remotos das redes celulares via satélite em alta velocidade, além de aplicações empresariais. O plano da Embratel Star One é criar uma estrutura de rede backhaul (faz a ligação entre o núcleo da rede, ou backbone, e as sub-redes periféricas) celular para toda a América Latina e integrar o backbone das redes periféricas, criando uma infraestrutura maior, informou a companhia.

O Star One D1 é o maior da Embratel Star One e nono satélite da frota da empresa. Com o equipamento, a companhia pretende ampliar ofertas de serviços de dados, vídeo, celular e internet. A Star One lançou o D1 com parte da capacidade já vendida.

A Telebras vai realizar uma audiência pública na quinta-feira, às 10h, em Brasília, para tratar da comercialização de capacidade em seu novo satélite em banda ka. O objetivo da estatal é obter informações para selecionar empresas concessionárias, permissionárias ou autorizatárias de serviços de telecomunicações para firmar contrato de cessão de capacidade no satélite.

Será oferecida capacidade em banda ka no Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), um artefato dedicado às comunicações do governo brasileiro e integralmente controlado pelo Brasil. O projeto, que envolve investimentos de R$ 2,1 bilhões, é uma parceria entre o Ministério da Defesa e o da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Outras empresas também disputam a oferta de banda larga, como a Eutelsat, que lançou seu satélite com as três bandas (C, ku e ka) em março do ano passado, e a Hughes, que já oferece conexão para banda larga em ka. Neste ano, a Yahsat, de Abu Dhabi, lança seu satélite em ka, com investimento de US$ 200 milhões.

Com a Banda Ka, ampliará também o uso de aplicações corporativas em praticamente todo o território brasileiro e criará uma nova estrutura de backhaul de telefonia celular para toda a América Latina, integrando o backbone do Grupo América Móvil com suas redes periféricas, criando, assim, uma infraestrutura de telecomunicações ainda maior.

Criada em dezembro de 2000 como uma subsidiária da Embratel, possui uma frota com nove satélites. Além do Star One D1, controla cinco satélites em órbita geoestacionária (Star One C1, C2, C3, C4 e C12) e três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4). O controle e monitoramento da frota são feitos a partir do Centro de Guaratiba (RJ).


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    ARIANESPACE LANçA COM SUSSESO O SATELITE DA EMBRATEL STAR ONE D1

    Arianespace embrulhado mais um ano de on-alvo lança com uma missão dupla de passageiros hoje que orbitou satélites de telecomunicações para o brasil e ... ARIANESPACE LANçA COM SUSSESO O SATELITE DA EMBRATEL STAR ONE D1 Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite

    LANçAMENTO STAR ONE D1 EMBRATEL 84W 21/12/16

    Novo integrante da star one o primeiro da familia d ,lançado com sucesso em 21/12/2016. LANçAMENTO STAR ONE D1 EMBRATEL 84W 21/12/16 Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite

    SATéLITE STARONE D1 84W LANçAMENTO PREVISTO 2016

    Conheça mais sobre este satélite da familia satrone que será lançado em breve. SATéLITE STARONE D1 84W LANçAMENTO PREVISTO 2016 Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite

    Tudo sobre Embratel Star One D1 entra em fase comercial – Satélite, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. O sinal do star onde d1e bom na localidade cep23035-372

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *