NovasdoDia » Atualidades » Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo

Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo

eike-faliu-falencia-certaEike Batista parece estar no fim da linha. Ele, que dizia ter um “pacto com a natureza”, acaba de avisar aos investidores que não tem petróleo em três poços do campo de Tubarão Azul: Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia. Suas ações, que já caíram mais de 90%, devem virar pó. E um calote de suas dívidas, estimadas em mais de R$ 23 bilhões, é iminente.

Em comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira anuncia que os poços da petroleira OGX atualmente em operação no campo de Tubarão Azul não têm condições de aumentar sua produção e podem, ainda, parar de produzir em 2014; companhia diz que, sem viabilidade econômica, irá suspender o desenvolvimento de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia; OGX já desabou 35% na Bolsa esta manhã, complicando ainda mais o empresário, que pode anunciar calote nas próximas horas

Às 11h06, as ações da OGX caíam 35,44%, a R$ 0,51. Acompanhe aqui.

Leia abaixo reportagem da Reuters sobre o assunto:

OGX derruba planos para Tubarão Azul e cancela compras da OSX

A petroleira OGX, de Eike Batista, disse que não vai investir no aumento da produção dos poços do campo de Tubarão Azul, onde a extração pode parar em 2014, e que não é economicamente viável o desenvolvimento dos campos Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia.

Em função das mudanças de planos, a OGX decidiu interromper a construção, pela OSX, de cinco plataformas, informou a empresa em um comunicado.

Por outro lado, a OGX vai desembolsar imediatamente 449 milhões de dólares para a OSX, destinados principalmente para a construção de duas outras unidades destinadas a operar no campo de Tubarão Martelo, que continua sendo desenvolvido e onde o primeiro óleo está previsto para o fim deste ano.

A respeito dos três poços atualmente operando em Tubarão Azul, a OGX disse que “não existe, no momento, tecnologia capaz de viabilizar economicamente qualquer investimento adicional nesse campo visando aumentar o seu perfil de produção e os poços atualmente em operação poderão cessar de produzir ao longo do ano de 2014”.

A petroleira disse ainda que o aluguel pelo afretamento do FPSO OSX-1, plataforma conectada ao campo de Tubarão Azul, continuará a ser pago à OSX.


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    EIKE BATISTA SE RENDE NA IGREJA EVANGéLICA

    Um dos homens mais rico do mundo ao cair no fundo do poço se rende ao apelo do pastor. EIKE BATISTA SE RENDE NA IGREJA EVANGéLICA Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo

    QUAL é A ATUAL FORTUNA DO EIKE BATISTA?

    Você sabe qual é o fortuna real do eike batista atualmente? presidente do grupo ebx - formado por seis companhias listadas no novo mercado da bovespa, ... QUAL é A ATUAL FORTUNA DO EIKE BATISTA? Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo

    A PERUCA DO EIKE BATISTA - O QUE TINHA NA SUA CARECA?

    Careca, você é o toupee! estamos construindo uma rede justa onde nós temos a solução da nossa cálvicie! você participa dessa caminhada se inscrevendo ... A PERUCA DO EIKE BATISTA - O QUE TINHA NA SUA CARECA? Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo

    Tudo sobre Eike Batista no fundo do poço e sem petróleo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Opinião e Avaliação

  1. Karma….
    Tendo em vista os fatos decorrentes na vida (um tanto atribulada) do filho, e a tentativa de livrá-lo das consequências da leia todo custo, parecem estar refletindo em vários âmbitos da vida desse que, foi um grande empresário brasileiro…
    Sou cético, mas acredito que certas coisas são consequência por outras.
    Não procuro que entendam o que digo, isto, é apenas a opinião de um mero cidadão comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *