Economista recomenda: não compre imóvel ou veículo agora

Home » Automoveis » Economista recomenda: não compre imóvel ou veículo agora

senhor_dinheiro-2015

Economista prevendo crise no mercado faz um alerta; não compre imóvel ou automóvel neste momento, Luís Carlos Ewald, o “Senhor dinheiro do Fantástico (Rede Globo), acredita que os preços irão cair depois da Copa do Mundo e boas oportunidades irão aparecer nos próximos anos

Luís Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, recomenda: ‘não compre imóvel ou veículo em 2014’. Isso porque, segundo ele, depois da Copa do Mundo, que ocorrerá em junho deste ano no Brasil, os preços começarão a baixar e boas oportunidades surgirão. “Todo mundo diz que a Copa vai ser muito boa para o Brasil. Mas depois que o evento passar, não haverá mais investidores no país, pois estão todos com medo”, afirmou.

senhor_dinheiro-2015Em entrevista a Época NEGÓCIOS, o professor de finanças da FGV garante que grande parte das pessoas que compraram imóveis na planta está devolvendo os apartamentos. “A pessoa que recebeu as chaves e precisa financiar o que restou, vai perceber que as prestações vão ficar muito caras – a Taxa Selic (taxa básica de juros) está muito alta. Sem condições [financeiras], ela vai querer vender o imóvel para a construtora, que não vai querer comprar. Ainda que a pessoa faça um desconto, as construtoras vão continuar não querendo. Os bancos estão cheios de imóveis devolvidos”.

Em sua visão, com uma maior oferta no mercado, os preços dos imóveis e dos veículos irão cair. Para imóveis comerciais, a regra é a mesma. De acordo com o professor, 30% das salas comerciais estão vazias no Brasil.

A solução para quem quer comprar um imóvel ou um veículo é “relaxar”. De acordo com o Sr. Dinheiro, agora é hora de esperar, poupar e investir. “O ideal é investir no Tesouro Direto, que rende a inflação mais os juros, e esperar uma boa oportunidade. Os melhores títulos são aqueles pós- fixados, que a rentabilidade segue a variação da Selic”. Para quem tem pressa, o aluguel é a opção mais vantajosa no momento.

Da valorização a queda – A visão do Sr. Dinheiro
Há quatro anos, a Taxa Selic e, conseqüentemente, os juros para empréstimos caíram muito no Brasil. Para lucrar, os bancos decidiram facilitar a contratação de crédito imobiliário. Em 2013, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os empréstimos para compra e construção de imóveis bateram recorde e totalizaram R$ 109,2 bilhões no país. As construtoras também pegaram dinheiro emprestado com os bancos para financiar os seus empreendimentos.

Com a alta procura, o preço dos imóveis começou a valorizar. De 2008 até 2013, o valor médio dos imóveis brasileiros subiu 121,6%. Agora, a Taxa Selic volta a aumentar para conter a inflação e os financiamentos deixam de ser uma boa para o brasileiro. O Sr. Dinheiro acredita que um grande número de pessoas não irá conseguir financiar seus imóveis e com a oferta maior, os preços irão cair.

“A crise imobiliária já está instalada. Até as construtoras estão devendo dinheiro para os bancos. Tem uma teoria que diz: ‘A frase mais perversa do mercado financeiro é: dessa vez é diferente’. Todas as crises financeiras começam com crises imobiliárias e não adianta dizer que dessa vez é diferente”.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    TESOURO DIRETO NÃO É SEGURO

    Acesse o passo a passo aqui ➜ http://suadica.net/tesouro - a maneira garantida de obter a maior rentabilidade a alta da taxa básica de juros da economia ... TESOURO DIRETO NÃO É SEGURO Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora

    JORNAL HOJE TE ENSINA COMO FICAR MILIONÁRIO. OU NãO. #FAIL (06/08/2010)

    "tem algumas coisas que eu acho que não deveria comprar e, naquele impulso, eu compro. quando vejo, já passei do limite.", diz o porteiro valdecir alves da ... JORNAL HOJE TE ENSINA COMO FICAR MILIONÁRIO. OU NãO. #FAIL (06/08/2010) Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora

    TESOURO DIRETO SELIC X CDB - A MANEIRA GARANTIDA DE OBTER A MAIOR RENTABILIDADE

    Acesse o passo a passo aqui ➜ http://suadica.net/tesouro - tesouro direto selic x cdb - a maneira garantida de obter a maior rentabilidade a alta da taxa ... TESOURO DIRETO SELIC X CDB - A MANEIRA GARANTIDA DE OBTER A MAIOR RENTABILIDADE Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora

    LUíS CARLOS EWALD RECOMENDA: SAIA DO ALUGUEL

    A construtora & incorporadora abramar, de balneário camboriú, lança campanha de estímulo à compra do primeiro imóvel, trazendo como garoto-propaganda ... LUíS CARLOS EWALD RECOMENDA: SAIA DO ALUGUEL Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora

    PROGRAMA ENCONTROS - ECONOMIA PEDE CAUTELA

    O economista samy dana, professor da fgv, analisa o rumo da economia e recomenda aos empresários para que revejam a rentabilidade, evitem gastos ... PROGRAMA ENCONTROS - ECONOMIA PEDE CAUTELA Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora

    Tudo sobre Economista recomenda não compre imóvel ou veículo agora, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. Penso justamente o contrário marcos.. onde estão esses especialistas? Devem trabalhar para o governo no mínimo..

  2. O site está fazendo tanta propaganda de bolha imobiliária que estou até estranhando. Não acredito em bolha imobiliária no Brasil, parem de procurar notícias sobre este tema, pois diversos outros especialistas estão com opinião contrária a do Sr Dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.