Duelo de scooters: Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

Home » Motos » Duelo de scooters: Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

nm2

O segmento de scooters no ano de 2015 representou apenas 3% do mercado de motos, mas a praticidade, estilo moderno e descolado e facilidade de pilotagem desses modelos vêm angariando adeptos nos grandes centros para uso como veículo diário. Por isso, surgem novos nomes na categoria, como o Yamaha NMax 160, lançado em abril do corrente ano.np

Por R$ 11.390, o novato encarou e derrotou, neste comparativo, o líder de vendas do segmento, Honda PCX 150. Na versão avaliada, DLX, ele tem preço inicial de R$ 10.814 que pode chegar a R$ 11.234 com rodas douradas e pintura branca metálica. O Yamaha se deu bem por oferecer um conjunto mais ágil e moderno, além de ter pitada extra de qualidade no acabamento e cesta de peças mais em conta (confira no quadro).

O valor do seguro não foi considerado neste comparativo, pois não foram encontradas cotações para o NMax.

nmOs dois scooters saem de fábrica com faróis e lanternas de LEDs. Também está disponível nos dois espaço de 25 litros sob o banco – dá para transportar um capacete ou uma mochila, por exemplo.
O NMax oferece freios a disco com ABS. Já o PCX tem freio a tambor atrás e apenas frenagem combinada (CBS). Em compensação, só o Honda traz start/stop.

Em um veículo de baixo consumo, vale mais a segurança do ABS do NMax. O Yamaha, porém, tem tanque de 6,6 litros, ante os 8 l do PCX.

No quesito ergonomia, o NMax atende melhor pilotos mais altos, já que em curvas ou manobras em baixa velocidade o guidom mais elevado não bate nos joelhos. Com as pernas a 90°, a posição dos pés é boa em ambos, mas esticados ficam melhor no Honda.

pcApesar da reestilização do PCX, o NMax tem visual mais moderno e bem acabado, já que não traz peças à mostra, como a mesa do guidom, coberta por uma proteção plástica de qualidade.

Agilidade:

No conjunto mecânico, NMax e PCX têm números próximos. O Yamaha traz motor monocilíndrico de 155,09 cm3, que gera 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,46 mkgf a 6.000 rpm. O Honda, por sua vez, vem com um 149,3 cm3, que entrega 13,1 cv a 8.500 rpm e 1,36 mkgf a 5.000 rpm.

Contudo, o NMax mostra desenvoltura muito maior em acelerações, retomadas e agilidade em responder aos comandos do acelerador. Além de um ajuste melhor no câmbio automático CVT, esse comportamento esperto deve ser atribuído também ao motor mais moderno, que oferece comando variável de válvulas na admissão.

fcA suspensão de ambos é do tipo convencional na frente e com duplo amortecedor atrás, com ajuste de pré-carga. Porém, em vias com buracos e pavimentação ruim, o NMax se saiu melhor que o PCX – mesmo com a recalibragem que a Honda fez nos amortecedores.

O Yamaha transfere menos para a lombar do piloto os impactos com o piso e tem um curso maior atrás – de 90 mm, ante os 85 mm do rival. Ajudam também a neutralizar os impactos o tamanho dos pneus, que na NMax têm perfil mais alto – 48 na frente e 63 na traseira, contra 46 e 57 dos componentes usados pelo scooter Honda.

No Yamaha, os freios são a disco, simples nas duas rodas, com funcionamento progressivo. Já no PCX, apenas o dianteiro é a disco e ele traz só o sistema combinado, que sempre aciona os sistemas da frente e de trás juntos, independentemente do manete acionado.

Opinião:

Honda e Yamaha detêm juntas mais de 90% do mercado de motos do Brasil e querem brigar pelos novos motociclistas que ingressam no segmento de duas rodas pelos scooters. Entre janeiro e julho, o PCX vendeu 13.269 unidades, enquanto o NMax, desde abril, teve 3.596 emplacamentos. As médias são de 1.895 e 1.198 por mês, respectivamente.

Mesmo com esse sucesso, Honda e Yamaha pecam no pós-venda. Para tentar a liderança, a fabricante do NMax precisa aumentar sua rede de concessionárias e aprimorar o atendimento, que deixa muito a desejar.

Já a Honda, para manter o primeiro lugar do PCX, terá de rever sua política de preços de peças, sempre altos demais. Isso porque o rival, além de ser melhor, tem também componentes mais baratos.

Mês/Ano Preço (R$) Δ Mês anterior Δ Acumulada
setembro/2016 11.530,00 +0,3481 % +1,4697 %
agosto/2016 11.490,00 +1,1177 % +1,1177 %
julho/2016 11.363,00 0 % 0 %
junho/2016 11.363,00 0 % 0 %
maio/2016 11.363,00

PCX 150

Ano/modelo Código FIPE Preço (R$)
2013 811116-2 7.621,00
2014 811116-2 8.345,00
2015 811116-2 9.296,00
2016 811116-2 9.690,00
Zero KM 811116-2 11.771,00
Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    YAMAHA BWS VS KYMCO AGILITY / DRAG RACE XMOTOS

    Yamaha bws vs kymco agility / drag race xmotos, hoy traemos un duelo de dos motos scooter y dos hermosas mujeres!! cual ganara? dale like y ... YAMAHA BWS VS KYMCO AGILITY / DRAG RACE XMOTOS Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

    HONDA CBR 600 VS YAMAHA R6S DRAG RACE / GIRLS EDITION

    Honda cbr 600 vs yamaha r6s drag race / girls edition, hoy traemos un duelo espectacular!!!! dos poderosas maquinas piloteadas por dos hermosas ... HONDA CBR 600 VS YAMAHA R6S DRAG RACE / GIRLS EDITION Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

    BMW C600 SPORT VS YAMAHA T-MAX 530 | EXTREME TEST

    Have a look at the full report on: https://www.1000ps.at/testbericht-2355585-c_600_sport_vs_t_max clash of the titans. maybe there are more powerfull and ... BMW C600 SPORT VS YAMAHA T-MAX 530 | EXTREME TEST Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

    HONDA FORZA VS YAMAHA X-MAX / MBK EVOLIS : DUEL CHEZ LES SCOOTER 125 GT !

    Voilà enfin un scooter gt capable de défier le yamaha x-max 125 (ou son frère jumeau mbk evolis 125) ! avec le forza 125, honda possède là un excellent ... HONDA FORZA VS YAMAHA X-MAX / MBK EVOLIS : DUEL CHEZ LES SCOOTER 125 GT ! Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

    DUEL | HONDA FORZA 125 VS YAMAHA X-MAX 125

    Match entre le yamaha xmax 125 abs et le honda forza 125. un duel au sommet et celui qui sera le face à face de l'année dans le domaine du scooter 125. DUEL | HONDA FORZA 125 VS YAMAHA X-MAX 125 Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica

    Tudo sobre Duelo de scooters Yamaha NMax 160 x PCX 150, veja preços e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades da Yamaha 2016 / 2017

    Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova

    O Tour interativo Crosser passou por diversos tipos de terreno, partindo de Guarulhos (SP) para chegar até o Pantanal no Mato Grosso

    O post Tour Interativo Crosser coloca pequena trail da Yamaha à prova apareceu primeiro em Motonline.

    Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores

    Sem alterações técnicas importantes, as motos da família Yamaha MT recebem apenas mudanças nas cores para 2017

    O post Família Yamaha MT 2017 chega com novas cores apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana

    É um transformer? Parece um herói japonês dos quadrinhos, mas é apenas a Yamaha Neo 125, que veio para agitar o segmento de scooter

    O post Yamaha Neo 125: destaque na paisagem urbana apareceu primeiro em Motonline.

    Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa!

    Essa não tem nada a ver com a que você conheceu; a Yamaha Neo 125 está toda remodelada, como um transformer: vira moto, vira scooter, vira cub

    O post Teste Yamaha Neo 125: boa surpresa! apareceu primeiro em Motonline.

    Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017

    Para celebrar o sucesso da Yamaha Crosser, a Yamaha realiza o Tour Interativo Crosser, que vai percorrer mais de 2 mil km de Guarulhos até o Pantanal

    O post Acompanhe o Tour Interativo Crosser 2017 apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças

    Com nova cor, nova iluminação de painel e novos grafismos, a Crosser 2017 não traz qualquer mudança técnica e segue como uma boa opção on-off-road pequena

    O post Yamaha Crosser 2017 traz poucas mudanças apareceu primeiro em Motonline.

    Chegou a nova Yamaha Neo 125

    A Yamaha apresenta o scooter Neo 125, que chega em outubro acompanhado de um marketing agressivo e preço de R$7.990,00 para ganhar 40% do segmento

    O post Chegou a nova Yamaha Neo 125 apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina

    Dez, 20, 30, 40? Quantos quilômetros a sua moto faz com um litro de gasolina? Testar a economia da Factor 150 e bater novos recordes de consumo eram os objetivos da Yamaha ao promover o primeiro Rally da Economia. O evento ocorreu em Florianópolis (SC), nas proximidades da concessionária Geração, no último final de semana, em um circuito de um quilômetro montado especialmente […]

    O post Factor 150 fez 79 km com um litro de gasolina apareceu primeiro em Motonline.

    Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica

    A YBR Factor 125i segue os passos naturais da evolução tecnológica e passa a ser bicombustível (Blueflex) com injeção eletrônica de combustível

    O post Factor 125i é bicombustível e tem injeção eletrônica apareceu primeiro em Motonline.

    Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017

    Para oferecer mais segurança nas frenagens, Yamaha adota sistema na Fazer 150 o UBS - Unified Brake System) - semelhante ao freio combinado da concorrente

    O post Yamaha Fazer 150: novos freios UBS em 2017 apareceu primeiro em Motonline.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..