NovasdoDia » Automoveis » Duelo de pequenos potentes: Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017

Duelo de pequenos potentes: Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017

Um tem motor de quatro cilindros e aspiração natural. O outro compensa o cilindro a menos com um turbocompressor. O primeiro é o Fiat Uno Sporting, que recentemente teve o 1.4 substituído pelo novo 1.3 e parte de R$ 49.340. O outro é o Volkswagen Up! TSI, tabelado entre R$ 49.585 (versão Move) e R$ 55.119 (Speed, como a das fotos). Nesse comparativo os dois travam um duelo de pequenos espertinhos.

uuNo visual, o Uno deixa mais evidente sua aspiração à esportividade. Ela está nos novos grafismos laterais, no escapamento central duplo (como no Mini Cooper S) e em detalhes vermelhos no acabamento do quadro de instrumentos, volante, maçanetas e bancos.

O Up! é mais discreto. Mesmo na versão Speed (a única que ostenta faixas laterais), os retrovisores são pintados de azul, cor que não costuma estar associada à esportividade.

Aparência à parte, quando se pisa no acelerador as coisas mudam. O Up! demonstra ter temperamento muito mais nervoso que o Uno. O pequeno Volkswagen apresenta reações sonolentas até as 2.000 rpm, mas depois disso, quando a turbina “enche”, ele se torna uma agradável pimentinha, que se traduz em ótimas respostas. Conforme dados da VW, o carrinho vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos. O Fiat requer 9,8 segundos para a mesma tarefa.

Além dos números, o fato é que, ao volante, o Up! agradará mais os que buscam dinamismo. Os dois compactos têm direção elétrica (recém-chegada no Uno), mas no Up! as respostas são mais precisas.
O mesmo vale para a suspensão. A do Volkswagen é mais firme, enquanto no Fiat o acerto privilegia o conforto.

uu2Quanto aos freios, as respostas também são mais precisas no Up!. Ao Uno, falta progressividade. No início do curso, o sistema quase não atua, para em seguida estancar o carro de vez.

Os engates de câmbio são melhores no Up!. Resumindo, para quem deseja um compacto com reações nervosas, o Volkswagen é a melhor opção.

Só o Uno vem de série com start&stop (sistema que desliga e religa o motor em paradas de semáforo, por exemplo). Opcionalmente, há assistente de partida em rampa (não deixa o carro voltar sozinho em subidas), item não disponível no Up!.

Os passageiros também dispõem de mais espaço no Volkswagen. Isso porque, embora seja mais curto (3,60 metros, ante os 3,82 m do Uno), o Up! tem maior distância entre os eixos. São 2,42 m, ante os 2,38 m do concorrente da Fiat.

uu3O mesmo vale para o porta-malas: a área é equivalente nos dois carros, mas no Fiat o estepe forma um calombo, que o carpete não esconde. No Up!, há uma prateleira que permite organizar melhor as bagagens.

Up! é mais tecnológico:

uu4O novo motor 1.3 Firefly da Fiat representa uma grande evolução em relação ao antigo 1.4 Fire. Além do aumento de potência (de 88 cv para 109 cv, com etanol), há, entre os avanços, comando variável de válvulas e bloco feito de alumínio. Ainda assim o 1.0 da Volkswagen é mais moderno. Tem quatro válvulas por cilindro (duas no Uno), comando duplo (simples no Fiat), injeção direta (a queima de combustível é melhor), turbo e gera até 105 cv.

uu5Além da mecânica mais avançada, o Up!, que é mais caro, traz de série itens que estão na lista de opcionais no Uno, como sistema de som mais avançado, controle de tração e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro. Completo, o Fiat vai a R$ 53.930, mas seu som tem reprodução abafada e botões duros. No Up! há até navegador GPS – vendido como acessório.


Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    GTA V ONLINE - MELHOR CORRIDA ACROBáTICA - DUELO PARA CARROS POTENTES #8 (CUNNI ..

    Gta v online - melhor corrida acrobática - sensacional duelo para carros potentes #8 (cunning stunts) manobras e crânios rachados ! GTA V ONLINE - MELHOR CORRIDA ACROBáTICA - DUELO PARA CARROS POTENTES #8 (CUNNI .. Duelo de pequenos potentes Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017

    CARRETA TREME TREM MAIOR SOM AUTOMOTIVO DO MUNDO SENTE A PRESSãO

    Siga no instagram: https://goo.gl/xti7do siga no instagram: https://goo.gl/xti7do noticia sobre a carreta treme treme clique: http://goo.gl/0pr4rs noticia sobre ... CARRETA TREME TREM MAIOR SOM AUTOMOTIVO DO MUNDO SENTE A PRESSãO Duelo de pequenos potentes Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017

    DUELO DE DUAS MOTOS POTENTES

    Jogo para qualquer android. DUELO DE DUAS MOTOS POTENTES Duelo de pequenos potentes Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017

    Tudo sobre Duelo de pequenos potentes Fiat Uno Sporting 1.3 x VW Up! TSI 2017, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Opinião e Avaliação

  1. Concordo com vc Cláudio. Fazer comparação baseada só no preço e medições de fábrica é pura falácia. Jamais compraria um carro 1.0 Turbo. Quanto a maior modernidade de UP só porém válvulas a mais? O motor do Uno é muito mais moderno por empregar detalhes construtivos ausentes no UP. Basta ver a potência específica do Uno e compará-la com qualquer outro motor aspirado Nscional. Nessa matéria aí o Uno nem precisava participar pois já entrou derrotado. Revista especializada que testou de fato os dois carros apurou que o Up venceu na aceleração e perdeu na retomada para o Uno Way 1.3, apenas para informar.

  2. Ou seja, o UP é o santo, como todos os VW e a UNO é o demônio de carro ruim. Assim como todos os FIATs…
    Gente, vamos ser mais profissionais e comparar batata com batata, não batata com maça.Um é aspirado e o outro é turbo. Tecnologias e conceitos diferentes. Se não há concorrente para comparar, não compare. A não ser que vocês tenham a intenção de comparar preço com preço. Quem compra carro turbo está procurando por um, mesmo que a baixo custo como é o UP TSI. Agora, quer um carro tubo de verdade??? Compre um GOLF 1.4 TSI, este sim, é um carro turbo e não o UP, chamado de “papa Honda”. Carro por carro, neste comparativo, ainda sou mais a UNO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *