Dois lugares especiais para o ecoturismo

Home » Turismo » Dois lugares especiais para o ecoturismo

ecoturismo-valor-quanto-custaO ecoturismo surge como uma forma de garantir a preservação do meio ambiente, preservação dos recursos naturais e geração de benefícios para a comunidade. A cidade que recebe os ecoturistas tem a responsabilidade de oferecer educação ambiental. Existem dois lugares especiais para o ecoturismo no Brasil, um desses lugares fica em Aparados da Serra no Rio Grande do Sul, e o outro se localiza na cidade de Aiuruoca Minas Gerais.

Os passeios realizados compreendem longas caminhadas através de trilhas por entre a mata. É preciso disposição física e amor à natureza para encarar essa aventura. Saiba mais sobre o ecoturismo nessas duas cidades.

Ecoturismo em Aparados da Serra-RS

O ecoturismo em Aparados da Serra é administrado pelo instituto Chico Mendes. Lá as atrações principais são os grandes cânions brasileiros, alguns com mais de 700 metros de altura. O mais famoso cânion entre todos eles é o Cânion da Fortaleza, onde se chega através de uma trilha natural. Com o auxílio de um guia é possível se aproximar de duas belas cachoeiras da região, como a cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. Não há banheiros ou instalações com água potável durante a caminhada, somente na sede da Serra, mas em compensação os hotéis oferecem banheiras de hidromassagem, lareira, lençóis aquecidos e várias refeições ao dia.

Ecoturismo em Aiuruoca-MG

A cidade de Aiuruoca se localiza no Sul de Minas Gerais. A cidade era um antigo arraial minerador em meados de 1706. Durante a caminhada é possível encontrar árvores nativas da mata Atlântica como, Araucárias, Pau Brasil e Candeias. Durante o passeio, se tiver sorte, poderá esbarrar com tucanos, onças e até lobos-guará que vivem na região. Na cidade há 80 cachoeiras, restaurantes com comida típica da região e um animado carnaval. Não há grandes hotéis em Aiuruoca, mas os hotéis de lá são agradáveis, e há também muitas pousadas acolhedoras e confortáveis.

No verão o clima é úmido e chuvoso, já entre os meses de Abril a Agosto, o clima é frio e seco.

Como se preparar para o ecoturismo

As pessoas interessadas em viver uma aventura na mata devem ter em mente a preservação do ambiente. Quanto menos o turista interferir na natureza melhor deverá ser o passeio. Interferimos na natureza quando pichamos nomes nas pedras, recolhemos plantas e abandonamos lixo no local de passeio ou na trilha.

As pessoas devem ter espírito aventureiro para encarar uma trilha de ecoturismo, além de disposição física. Lembre-se de usar sapatos e roupas confortáveis, (evite usar sapatos novos), leve água em garrafas, saquinhos para depositar o próprio lixo e frutas ou barrinhas de cereais para evitar passar fome. Algumas vezes os  passeios podem durar algumas horas entre a ida e a volta das trilhas.

Sempre que decidir caminhar na mata peça para ser acompanhada por um guia turístico da região. Leve sempre consigo água oxigenada para desinfetar possíveis arranhões e curativos para evitar que as moscas pousem sobre o ferimento.

Reúna a família e os amigos durante as férias e feriados e aproveitem as dicas!

 

    RECEITA PRA DOIS - 19/12/2009: REVEJA OS LUGARES ESPECIAIS QUE EDU GUEDES VISITO ..

    Entre os lugares que edu guedes visitou em 2009 um deles foi parma, o lugar onde se faz o tradicional presunto de parma, conhecido como presunto cru. RECEITA PRA DOIS - 19/12/2009: REVEJA OS LUGARES ESPECIAIS QUE EDU GUEDES VISITO .. Dois lugares especiais para o ecoturismo

    WATCH DOGS 2 -CARROS SECRETOS // PT-PT

    Segue as minhas redes sociais========== -facebook: https://www.facebook.com/rudadavidlife/ -twitter: https://twitter.com/rudadavidyt ..........já fazes ... WATCH DOGS 2 -CARROS SECRETOS // PT-PT Dois lugares especiais para o ecoturismo

    LUGARES ESPECIAIS - PARTE II

    Quero apresentar pra vocês mais lugares lindos da minha cidade vila velha. no vídeo vocês poderão conhecer um pouco do convento da penha, a parte ... LUGARES ESPECIAIS - PARTE II Dois lugares especiais para o ecoturismo

    GTA LIBERTY CITY STORIES - AS DUAS ARMAS ESPECIAIS DO JOGO

    Ha dois lugares no aero porto onde se encontra as armas especiais do jogo e o melhor disso é que se pega essas armas de graça e são as únicas armas ... GTA LIBERTY CITY STORIES - AS DUAS ARMAS ESPECIAIS DO JOGO Dois lugares especiais para o ecoturismo

    LUGARES ESPECIAIS

    Neste canal farei o registro de lugares que são, particularmente, especiais para mim. LUGARES ESPECIAIS Dois lugares especiais para o ecoturismo

    Tudo sobre Dois lugares especiais para o ecoturismo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Viajar para Itália sem pagar hospedagem, veja como é possível

Turistas que viajarem para a Itália entre os dias 14 e 20 de novembro poderão usufruir da tradicional La Settimana.