Dois lugares especiais para o ecoturismo

Home » Turismo » Dois lugares especiais para o ecoturismo

ecoturismo-valor-quanto-custaO ecoturismo surge como uma forma de garantir a preservação do meio ambiente, preservação dos recursos naturais e geração de benefícios para a comunidade. A cidade que recebe os ecoturistas tem a responsabilidade de oferecer educação ambiental. Existem dois lugares especiais para o ecoturismo no Brasil, um desses lugares fica em Aparados da Serra no Rio Grande do Sul, e o outro se localiza na cidade de Aiuruoca Minas Gerais.

Os passeios realizados compreendem longas caminhadas através de trilhas por entre a mata. É preciso disposição física e amor à natureza para encarar essa aventura. Saiba mais sobre o ecoturismo nessas duas cidades.

Ecoturismo em Aparados da Serra-RS

O ecoturismo em Aparados da Serra é administrado pelo instituto Chico Mendes. Lá as atrações principais são os grandes cânions brasileiros, alguns com mais de 700 metros de altura. O mais famoso cânion entre todos eles é o Cânion da Fortaleza, onde se chega através de uma trilha natural. Com o auxílio de um guia é possível se aproximar de duas belas cachoeiras da região, como a cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. Não há banheiros ou instalações com água potável durante a caminhada, somente na sede da Serra, mas em compensação os hotéis oferecem banheiras de hidromassagem, lareira, lençóis aquecidos e várias refeições ao dia.

Ecoturismo em Aiuruoca-MG

A cidade de Aiuruoca se localiza no Sul de Minas Gerais. A cidade era um antigo arraial minerador em meados de 1706. Durante a caminhada é possível encontrar árvores nativas da mata Atlântica como, Araucárias, Pau Brasil e Candeias. Durante o passeio, se tiver sorte, poderá esbarrar com tucanos, onças e até lobos-guará que vivem na região. Na cidade há 80 cachoeiras, restaurantes com comida típica da região e um animado carnaval. Não há grandes hotéis em Aiuruoca, mas os hotéis de lá são agradáveis, e há também muitas pousadas acolhedoras e confortáveis.

No verão o clima é úmido e chuvoso, já entre os meses de Abril a Agosto, o clima é frio e seco.

Como se preparar para o ecoturismo

As pessoas interessadas em viver uma aventura na mata devem ter em mente a preservação do ambiente. Quanto menos o turista interferir na natureza melhor deverá ser o passeio. Interferimos na natureza quando pichamos nomes nas pedras, recolhemos plantas e abandonamos lixo no local de passeio ou na trilha.

As pessoas devem ter espírito aventureiro para encarar uma trilha de ecoturismo, além de disposição física. Lembre-se de usar sapatos e roupas confortáveis, (evite usar sapatos novos), leve água em garrafas, saquinhos para depositar o próprio lixo e frutas ou barrinhas de cereais para evitar passar fome. Algumas vezes os  passeios podem durar algumas horas entre a ida e a volta das trilhas.

Sempre que decidir caminhar na mata peça para ser acompanhada por um guia turístico da região. Leve sempre consigo água oxigenada para desinfetar possíveis arranhões e curativos para evitar que as moscas pousem sobre o ferimento.

Reúna a família e os amigos durante as férias e feriados e aproveitem as dicas!

 

    RELEMBRANDO DOIS LUGARES ESPECIAIS DO BRASIL

    Olá galerinha que acompanha o cda! fiz este vídeo para relembrar duas viagens muito especiais que fiz, uma foi para são braz que fica no estado de ... RELEMBRANDO DOIS LUGARES ESPECIAIS DO BRASIL Dois lugares especiais para o ecoturismo

    RECEITA PRA DOIS - 19/12/2009: REVEJA OS LUGARES ESPECIAIS QUE EDU GUEDES VISITO ..

    Entre os lugares que edu guedes visitou em 2009 um deles foi parma, o lugar onde se faz o tradicional presunto de parma, conhecido como presunto cru. RECEITA PRA DOIS - 19/12/2009: REVEJA OS LUGARES ESPECIAIS QUE EDU GUEDES VISITO .. Dois lugares especiais para o ecoturismo

    LUGARES ESPECIAIS - PARTE II

    Quero apresentar pra vocês mais lugares lindos da minha cidade vila velha. no vídeo vocês poderão conhecer um pouco do convento da penha, a parte ... LUGARES ESPECIAIS - PARTE II Dois lugares especiais para o ecoturismo

    LUGARES ESPECIAIS EM VILA VELHA/ES

    Hoje vou mostrar a vocês os lugares que frequento quando estou na minha casa em vila velha/es. espero que vocês gostem e se apaixonem como eu!! LUGARES ESPECIAIS EM VILA VELHA/ES Dois lugares especiais para o ecoturismo

    GTA LIBERTY CITY STORIES - AS DUAS ARMAS ESPECIAIS DO JOGO

    Ha dois lugares no aero porto onde se encontra as armas especiais do jogo e o melhor disso é que se pega essas armas de graça e são as únicas armas ... GTA LIBERTY CITY STORIES - AS DUAS ARMAS ESPECIAIS DO JOGO Dois lugares especiais para o ecoturismo

    Tudo sobre Dois lugares especiais para o ecoturismo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

inverno_na_italia10-534x460

Viajar para Itália sem pagar hospedagem, veja como é possível

Turistas que viajarem para a Itália entre os dias 14 e 20 de novembro poderão usufruir da tradicional La Settimana.