Dilmadrasta: Brasil cai de 4º para 7º no mercado de automóveis

Home » Mercado » Dilmadrasta: Brasil cai de 4º para 7º no mercado de automóveis

A incompetência desse governo não tem limites, que o mercado de automóveis vai mal das pernas ninguém duvida, mas a queda foi mais dastrica que se pensava, Brasil cai em ranking de fabricação de automóveis no mundo.

Conforme o levantamento, que cobre as vendas acumuladas entre janeiro e maio, o mercado brasileiro, com queda de 20% no número de carros de passeio e utilitários leves entregues nesse período, foi superado por Alemanha, Grã-Bretanha e Índia.

Na Alemanha, agora o quarto maior mercado, as vendas crescem 3,7% neste ano, enquanto os volumes na Grã-Bretanha (quinta) e na Índia (sexta colocada) sobem 7,3% e 5,3%, respectivamente.

#Dilmadrasta

Brasil e Japão — terceiro do ranking e onde as vendas encolhem 12,7% — são os únicos países em queda entre os dez maiores mercados do mundo. A diferença entre o consumo no Brasil e o da Alemanha já está em 329,8 mil veículos.

O balanço da Jato mostra que a China segue como o maior mercado de automóveis do planeta, com 9,2 milhões de carros de passeio vendidos até maio, 8% a mais do que em 2014. Ou seja, em cinco meses, a China vendeu o que o Brasil leva três anos para comercializar.

Já os Estados Unidos, vice-líder na lista, consumiram pouco mais de 7 milhões de carros entre janeiro e maio, alta de 4,5% na comparação anual — porém, mais de 2 milhões de unidades atrás do mercado chinês.

Montadoras

O levantamento da Jato revela ainda que a Volkswagen está à frente da Toyota na briga entre as maiores montadoras do mundo. O recuo nas vendas globais da Volks, de 0,7% entre janeiro a maio, foi inferior à queda de 3,7% da Toyota, o que permitiu ao grupo alemão superar a montadora japonesa e alcançar a liderança do ranking.

No total, a Volkswagen vendeu 3,7 milhões de automóveis até maio, quase 300 mil unidades a mais do que a Toyota, segundo o balanço da consultoria. Na terceira posição, a General Motors (GM) registrou vendas de 2,8 milhões de carros, 3,1% a menos do que em 2014.

Informações via Valor
Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

dolar-cotacao-agk-corretora

Dólar em 2017: analistas de mercado divergem de valores para o próximo ano

Muitas dúvidas ainda sobre a nossa capenga economia. O ano se aproxima do final e, junto com ele, aparecem diversas.