Home » Variedades » Usuário » Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

Antes de comentar os xingamentos, Dilma aproveitou o discurso para atacar seus críticos – e, mais uma vez, ignorou as falhas na preparação do país para o Mundial. “Depois que superamos isso, enfrentamos os obstáculos, encaramos os problemas, demos a volta por cima. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e pelas famílias”, afirmou.

A presidente também afirmou que as ofensas proferidas pelos torcedores no Itaquerão não representam o que pensa a população do país. “O povo brasileiro não pensa assim e, sobretudo, o povo brasileiro não se sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece. Podem contar”, afirmou. Dilma ainda fez menção ao período militar, durante o qual foi presa e torturada: “Não suportei apenas agressões verbais. Foram agressões físicas quase insuportáveis, e nada me tirou do meu rumo. Nada tirou de mim os compromissos que assumi ou os caminhos que tracei para mim”, afirmou.

O discurso desta sexta foi feito durante a cerimônia de inauguração da primeira etapa do Expresso DF, um novo sistema de transporte construído pelo governo do Distrito Federal com recursos do governo federal. O projeto tem um custo total de 761,4 milhões de reais. A plateia presente era controlada – e bastante amigável à presidente: apenas autoridades, funcionários da obra e militantes petistas tiveram acesso ao local. Justamente por isso, Dilma foi ovacionada ao subir para discursar.

A presidente não discursou durante a abertura da Copa justamente para evitar vaias. Mas, mesmo sem usar a palavra, a presidente foi hostilizada antes, durante e depois do jogo em que o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1.

Hoje

Durante um ato político do PT no Recife, Dilma disse que o episódio foi “lamentável” e que “não está a altura do Brasil e do povo brasileiro”.

“Vocês podem ter certeza: eu não me abalo, eu não fico deprimida. Posso até ficar triste porque acho que o Brasil não merece”, afirmou.

“Já aguentei muita coisa, aguentei agressão física, aguentei tortura e não mudei de lado nem saí por aí querendo acabar com as pessoas que fizeram isso”, acrescentou.

“Quem perdoa ganha. Perdoar não é esquecer, perdoar não é discutir, perdoar não é aceitar que isso se repita ou compactuar com isso. Perdoar é não deixar que entre no seu coração o veneno do ódio. É esse veneno do ódio que nem eu nem você podemos deixar entrar no coração”, declarou a presidente.

Em seu discurso, Dilma fez um inventário de realizações de seu governo e defendeu a criação dos conselhos populares, criticada pela oposição.

“Nós apoiamos os conselhos participativos em várias áreas”, afirmou. “Nós somos a favor e não temos medo dessa participação”, disse a presidente.

Dilma rebateu ainda as acusações de que os conselhos rivalizam com o Congresso Nacional. “Conselho não aprova lei nem orçamento”, disse.

CAMPANHA

Em clima de campanha, a presidente rebateu críticas de seus adversários, mas não citou os nomes do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE) e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG).

“Não há uma proposta [dos outros pré-candidatos] em que fique claro o que é a alternativa a nós. Essa que é a política nova”, afirmou.

Dilma também rebateu as críticas à sua política de estímulo ao consumo e condenou os rivais que agora defendem programas criados pelos governos dela e de Lula.

“Como eles podem fazer melhor aquilo que eles sempre combateram e tentaram inviabilizar?”, questionou a presidente.

ATAQUES

O encontro político do PT em Pernambuco transformou-se em uma sequência de críticas e ataques aos pré-candidatos adversários de Dilma.

A presidente participou do ato no Recife ao lado de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a primeira vez que Lula vem a Pernambuco desde 2011.

Lula criticou as “elites” e condenou o “complexo de vira-latas” delas, mas poupou o ex-governador de Pernambuco, aliado até outubro do ano passado, quando o PSB entregou os cargos que tinha no governo federal.

Segundo a organização do evento, 2.500 militantes participaram do evento.

As críticas a Campos e Aécio começaram antes mesmo dos discursos, com a apresentação de dois repentistas petistas.

“Sei que o tucano voa e a pomba pode voar, mas mais alto que a estrela ninguém pode ficar”, cantaram os artistas em alusão aos símbolos do PSDB e do PSB, respectivamente.

Falaram ainda de traição e afirmaram que os “cacos de vidro têm inveja das pedras de brilhante”.

“Quem está com Lula e Dilma está com a gratidão”, cantaram.

A presidente do PT de Pernambuco, deputada estadual Teresa Leitão, poupou o tucano, e focou no ex-governador.

“Não podemos ter medo de olhos vibrantes”, disse em referência a Eduardo Campos, cuja característica física mais chamativa são os olhos claros.

Eduardo Campos era aliado do PT até outubro do ano passado, quando rompeu com o partido e entregou os cargos que tinha no governo federal.

O deputado federal João Paulo também fez menção à “ingratidão” de Campos ao se dirigir a Lula.

“O senhor gosta muito do nosso ex-governador. Mas eu digo que ele nem gosta da gente nem gosta do senhor”, afirmou o deputado.

Posts e dicas enviadas por leitores do site, com aprovação da administração.

    CORO NO ROCK IN RIO: "EI, DILMA, VAI TOMAR CAJU!"

    CORO NO ROCK IN RIO: "EI, DILMA, VAI TOMAR CAJU!" Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

    FáBIO JUNIOR EM NOVA YORK - "EI DILMA, VAI TOMAR NO CU" O POVO GRITA

    O mundo esta contra dilma e o pt. a multidão grita em uma só voz: "ei dilma, vai tomar no cú." FáBIO JUNIOR EM NOVA YORK - "EI DILMA, VAI TOMAR NO CU" O POVO GRITA Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

    DILMA VAI TOMAR CAJU

    DILMA VAI TOMAR CAJU Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

    DILMA VAIADA NO JOGO DE ABERTURA DA COPA 'EI, DILMA VAI TOMAR NO CU'

    DILMA VAIADA NO JOGO DE ABERTURA DA COPA 'EI, DILMA VAI TOMAR NO CU' Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

    DILMA, VAI TOMAR CAJú

    Ato manifestação fora dilma 15-03-15, momento histórico! DILMA, VAI TOMAR CAJú Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso

    Tudo sobre Dilma vai tomar cajú! O que achou a Presidente de tudo isso, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Apple lança celular na terça, deve ser comercializado dia 20, mas já tem maníacos na fila

Doidos e otários para tudo, a Apple convocou a imprensa do mundo todo para o lançamento de seus novos produtos.