Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

Home » Atualidades » Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

oposição-protestoO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou  que a presidente Dilma Rousseff vai conversar com a oposição sobre a reforma política e enviará ao Congresso proposta com a abrangência das mudanças.

Renan, o Calheiros se reuniu com Dilma e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no início da noite para discutir as propostas das duas casas e do Executivo em resposta às manifestações em todo o país.

 

Segundo Alves, Dilma aceitou uma proposta de Temer para que, em vez de o Congresso autorizar a formação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para reforma política, a presidente indique pontos que ela considera fundamentais a serem modificados na legislação eleitoral. Essa lista, disse Alves, seria avaliada pelo Legislativo, que completaria a proposta, que seria então submetida a um plebiscito para que a população tenha a oportunidade de opinar sobre os temas.
Segundo Renan, Dilma vai encaminhar “o mais rápido possível” sua proposta com o que deverá ser incluída na reforma política. “Ela vai pedir a convocação [de um plebiscito], vai indicar a abrangência da reforma, e vai continuar ouvindo as pessoas. Vai ouvir os líderes da oposição. Foi um pedido que eu levei a partir das reuniões que tivemos hoje”, disse Renan.
Segundo Renan, a presidente não chegou a mencionar a assembleia constituinte para elaboração da reforma política. Na noite desta terça, após se reunir com a presidente, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que “a convergência possível é o plebiscito”. Ele disse que não há “tempo hábil” para uma constituinte, e a intenção é implementar o plebiscito da reforma política “o mais breve possível”.

 

“Ela não tratou disso [constituinte], evidentemente. E priorizou a discussão do plebiscito. Fiz questão de dizer que todos que queremos reforma política. Aprovamos plebiscito porque é, sobretudo, uma maneira de avançarmos”, declarou. Renan também disse ter pedido que a presidente “promenorize” a reforma, identificando os pontos que considera que devem ser alterados. Segundo ele, isso “facilitará o trabalho do Congresso Nacional”.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    BOB FERNANDES/ DERRUBAR A DILMA, "OUVIR O LULA NA PF" E ... SILêNCIAR SOBRE A O ..

    Cresce cerco dos que querem o impeachment de dilma. ainda falta coesão entre os que disputam o poder. e clareza sobre os riscos da operação. . riscos ... BOB FERNANDES/ DERRUBAR A DILMA, "OUVIR O LULA NA PF" E ... SILêNCIAR SOBRE A O .. Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

    CORAGEM PRA OUVIR: VAMOS MANDAR SARNEY PRA OPOSIçãO

    No governo de eduardo e marina, quem não ajuda o brasil a crescer, quem não trabalha pelo povo brasileiro, vai para a oposição. queremos ouvir o povo e ... CORAGEM PRA OUVIR: VAMOS MANDAR SARNEY PRA OPOSIçãO Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

    FROUXIDÃO DA OPOSIÇÃO E O IMPEACHMENT DE DILMA

    NÃo questiono o mau caratismo de dilma na tv (uma mulher ensandecida pelo poder, um ensandecimento quase patolÓgico), ... FROUXIDÃO DA OPOSIÇÃO E O IMPEACHMENT DE DILMA Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

    OPOSIÇÃO DENUNCIA DILMA A PF; LULA FECHA A FEIRA

    Começa a nova fase do impeachment na câmara. partidos de oposição levam denúncia contra dilma a polícia federal. e lula levanta acampamento. OPOSIÇÃO DENUNCIA DILMA A PF; LULA FECHA A FEIRA Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

    NA COMISSãO DO IMPEACHMENT, ESPECIALISTAS INDICAM CRIME DE RESPONSABILIDADE DE ..

    Na comissão especial do impeachment, em dia destinado a ouvir indicados pela oposição, as chamadas pedaladas fiscais e decretos assinados pela ... NA COMISSãO DO IMPEACHMENT, ESPECIALISTAS INDICAM CRIME DE RESPONSABILIDADE DE .. Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros

    Tudo sobre Dilma vai ouvir a oposição sobre reforma política, é o que diz Renan Calheiros, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

roberto-carlos-2018

Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Circula nas redes sociais, especialmente no Facebook  a informação que Roberto Carlos teria criticado Sérgio Moro e a operação Lava-Jato.