Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

Home » Notícias » Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

spyware-google-facebook-redes-sociais

spyware-google-facebook-redes-sociaisA presidente Dilma Rousseff quer incluir na legislação brasileira um dispositivo que permita suspender a operação de empresas que cooperarem com esquemas de espionagem internacionais. A presidente também encomendou o fortalecimento da rede interna de comunicação do governo, pois ainda hoje muitos de seus auxiliares usam serviços vulneráveis como o Gmail, o e-mail do Google.

As duas medidas foram discutidas ontem na reunião de Dilma com os ministros diretamente envolvidos no caso das suspeitas de espionagem dos EUA. “Pode ser banco, empresa de telefonia”, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a suspensão de operações de empresas. “Se cooperarem com esses esquemas, terão a licença de operação aqui no Brasil cancelada”, disse ao Estado.

O dispositivo deverá ser incluído no marco civil da internet, em discussão no Congresso, ou no projeto de lei de segurança de dados pessoais, que está em elaboração pelo governo. Dilma pediu a Bernardo e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para rever os textos e incluir modificações.

Além da possibilidade de punição às empresas, ela quer obrigar sites estrangeiros, como o Facebook e outros, a armazenarem dados de brasileiros no Brasil. Hoje, eles ficam guardados nos EUA. Isso deverá constar do novo marco da internet.

A denúncia que as comunicações de Dilma e seus principais assessores estariam sendo monitoradas levou a presidente a pedir o fortalecimento da rede de comunicação do governo.

“Vamos ter de construir uma intranet em áreas sensíveis”, disse Bernardo. Além da Presidência, ele citou os ministérios da Defesa, Relações Exteriores e Advocacia-Geral da União.

Hoje, os e-mails de Dilma são criptografados, assim como seus telefones. Porém, não é raro que ela utilize aparelhos não criptografados para se comunicar com os seus ministros.

Na equipe de governo, nem toda troca de correspondência se dá de forma segura. “Tem gente que manda e-mail pelo Gmail, com cópia para o Obama”, disse Bernardo. A ideia é estabelecer protocolos mais seguros.

Aplicativos. Dilma pediu também uma análise dos aplicativos mais utilizados no País. Há suspeitas de que aplicativos possam ser utilizados para acessar outros dados do usuário.

O governo quer, ainda, oferecer um e-mail criptografado gratuito para brasileiros. O projeto está em estudos pelos Correios e deverá ser lançado no ano que vem. O aporte de recursos públicos, se houver, será pequeno. Lá vem gastos, projetos sem licitações, ditadura na internet, tudo em nome da segurança.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    AO INVéS DE EXTORQUIR O CIDADãO, DILMA DEVE FECHAR AS TORNEIRAS DA CORRUPçãO ..

    Rachel sheherazade comenta a tentativa abusiva do governo dilma rousseff de aumentar os impostos na base da "canetada". clique no vídeo e confira! AO INVéS DE EXTORQUIR O CIDADãO, DILMA DEVE FECHAR AS TORNEIRAS DA CORRUPçãO .. Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

    COMéRCIO FECHA AS PORTAS EM LONDRINA. FECHAR 30 MINUTOS PARA NãO FECHAR PARA S ..

    Comércio, indústria e empresas de serviços protestam em londrina contra a corrupção, o governo dilma, lula e a crise econômica. gritos de fora pt, fora ... COMéRCIO FECHA AS PORTAS EM LONDRINA. FECHAR 30 MINUTOS PARA NãO FECHAR PARA S .. Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

    LIBERDADE DE IMPRENSA? VEJA DO QUE O PT E DILMA SÃO CAPAZES

    Pessoal, recebo aqui o prêmio liberdade, do ifl-sc. a homenagem é concedida a cidadãos de bem que lutam pela liberdade. aqui saiba dos bastidores da ... LIBERDADE DE IMPRENSA? VEJA DO QUE O PT E DILMA SÃO CAPAZES Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

    DILMA VIRA Ré, TAXA DE INCONVENIêNCIA, GARGAMEL DA ANATEL RENUNCIA E EIKE ACEI ..

    Torne-se meu patrÃo ;-) http://www.patreon.com/canaldootario doaÇÕes http://www.canaldootario.com.br/doacoes/ acesse o site ... DILMA VIRA Ré, TAXA DE INCONVENIêNCIA, GARGAMEL DA ANATEL RENUNCIA E EIKE ACEI .. Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

    EM 13 ANOS, LULA E DILMA CRIAM 40 ESTATAIS E CONTRIBUEM PARA CRISE FISCAL

    Uma das marcas dos governos petistas foi o inchaço do estado. as gestões de lula e dilma rousseff criaram 40 empresas estatais dos mais diversos setores. EM 13 ANOS, LULA E DILMA CRIAM 40 ESTATAIS E CONTRIBUEM PARA CRISE FISCAL Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável

    Tudo sobre Dilma quer fechar empresa que ajuda espião e acha Gmail um serviço vulnerável, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. ESSE DANIEL, DEVE TER AQUELAS ARAPUCAS DE FUNDO DE QUINTAL…

  2. Gente burra. Acha que estamos pra brincadeira? Um lixo falando de outro. O resultado de tudo da nulo. Tudo pilantra. E ainda existe quem acredita que tudo que passa na mídia é verdade. Manipulação pra gente ser monitorado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.