Dicas para estudar online

Home » Concursos » Dicas para estudar online

cursos-online-gratis

A internet é um meio de comunicação moderno que viabilizou o varejo, através de um novo formato de compra e venda de produtos, o marketing, e os estudos. Atualmente existem diversos cursos online disponíveis na internet. Esses cursos são mais acessíveis e mais práticos, porém,  não é qualquer pessoa que consegue aprender através de algumas plataformas disponíveis, sendo assim, observe algumas dicas que lhe auxiliarão nesta fase.

Como estudar online

Algumas características e hábitos cultivados em aulas presenciais deverão ser deixadas de lado quando você optar por fazer um curso online, principalmente a comodidade:

Seja proativo

Nos cursos presenciais o aluno se acostuma a receber do professor todo o conteúdo a ser estudado, mas na internet você se torna responsável por aquilo que precisa aprender. Se não entendeu algo, ou não sabe o que tal matéria significa, busque por uma explicação em sites respeitados e confiáveis ou, vá até uma biblioteca e informe-se melhor sobre o assunto.

Conheça a plataforma de estudos

O primeiro passo deverá ser,  conhecer bem a plataforma de estudos do curso escolhido. As ferramentas e o layout de tal plataforma deverão ser auxiliares durante a sua utilização. Não deverá ser muito complicado, mas é essencial procurar pelas formas de uso, link de “ajuda”, e tutoriais disponíveis tanto em textos como em vídeos.

Mantenha uma disciplina

Mantenha um horário adequado para seus estudos. Se você você trabalha ou estuda e pretende estudar depois das 18 horas, organize-se para que não seja vencido pelas interrupções da família, ou pela desorganização de horários. Crie um planejamento que lhe auxilie a cumprir todas as suas tarefas do dia.

Estipule uma meta

Temos a tendência de abandonar certos projetos devido ao cansaço, desânimo, ou pouco incentivo, por isso, imponha a sim mesmo uma meta a ser alcançada. Assim, toda vez que pensar em desistir, se lembrará desse seu compromisso, e sentirá necessidade de cumpri-lo.

Evite acumular matérias

Estando em casa se torna mais fácil acumular matérias pela falta de exigência de um professor presente, assim, esta irresponsabilidade logo se torna uma desculpa para abandonar o curso iniciado. Portanto, evite este estágio e empenhe-se em cumprir o que lhe é proposto.

Confie no seu professor

Mesmo à distância, o seu professor deverá ser aquele em quem deverá confiar, portanto ouça e siga seus conselhos, suas dicas de estudo e suas explicações. Se tiver muitas dúvidas, pergunte, seja ela qual for. É melhor perguntar e se sair bem do que perder a oportunidade e fracassar.

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    10 DICAS PARA ESTUDAR ONLINE - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

    10 DICAS PARA ESTUDAR ONLINE - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Dicas para estudar online

    COMO ESTUDAR EAD (À DISTÂNCIA)?

    Pessoal, nesse vídeo eu dou algumas dicas de como se organizar para estudar em casa de uma forma fácil e prática. espero que gostem ;d vale a pena ... COMO ESTUDAR EAD (À DISTÂNCIA)? Dicas para estudar online

    DICAS PARA ESTUDAR A DISTâNCIA

    Apresentação de dicas para o aluno se organizar melhor para fazer disciplinas e cursos a distância. DICAS PARA ESTUDAR A DISTâNCIA Dicas para estudar online

    DICAS PARA ESTUDAR EM CASA PARA O VESTIBULAR

    Esta é apenas uma das muitas videoaulas do curso online humanas em foco. gostou da videoaula e gostaria de ter acesso a mais videoaulas como esta? DICAS PARA ESTUDAR EM CASA PARA O VESTIBULAR Dicas para estudar online

    "DICAS DE COMO ESTUDAR A DISTâNCIA"

    "DICAS DE COMO ESTUDAR A DISTâNCIA" Dicas para estudar online

    Tudo sobre Dicas para estudar online, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    IFG encerra inscrições do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IFG encerra inscrições do Vestibular 2017/1 via Enem neste domingo (22). São oferecidas 1.341 vagas em 12 campi.

    Insper anuncia resultado do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O Insper publicou o resultado do Vestibular 2017/1 para quem optou por concorrer com as notas do Enem 2016.

    Universidades que usam o Enem terão acesso às notas hoje (20) - Brasil Escola

    Inep irá liberar nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o acesso às notas do Enem 2016 para as instituições que aderiram ao exame.

    UnB reabrirá inscrições do Vestibular 2017/1 para cursos que exigem CHE - Brasil Escola

    A UnB anunciou a reabertura das inscrições para o Vestibular dos cursos que exigem CHE 2017/1. Novo prazo será de 24 a 27 de janeiro.

    Unicap (PE) recebe inscrições para Vestibular 2017 via Enem - Brasil Escola

    A Unicap (PE) recebe inscrições para Vestibular 2017 via Enem. Prazo acaba em 29 de janeiro. Seleção usará as notas de 2015 e 2016.

    MEC libera consulta às vagas do 1º SiSU de 2017 - Brasil Escola

    O MEC disponibilizou nesta quinta-feira, 19 de janeiro, a consulta às vagas da primeira edição do SiSU de 2017. Serão disponibilizadas 238.397 vagas.

    Participantes reclamam que não conseguem acessar as notas do Enem 2016 - Brasil Escola

    Alguns participantes da edição do Enem 2016 estão relatando nas redes sociais que ainda não conseguiram visualizar suas notas.

    Enem 2016: apenas 7,7% dos solicitantes atingiram nota mínima para Certificação - Brasil Escola

    Dos 1.033.761 candidatos que solicitaram a Certificação de Conclusão do Ensino Médio no Enem 2016, apenas 79.814 atingiram a nota mínima.

    Vestibular 2017 via Enem da UNIR inscreve para 2.695 vagas - Brasil Escola

    A UNIR inicia hoje, 19 de janeiro, as inscrições para o seu Processo Seletivo Discente 2017 via Enem. O prazo segue até segunda-feira, 23.

    Somente 77 participantes alcançaram a nota mil na redação do Enem 2016 - Brasil Escola

    Somente 77 participantes alcançaram a nota mil na redação do Enem 2016. Resultado oficial foi divulgado nesta quarta-feira (18).


2 Comentários

  1. André Felipe

    Gostei das dicas.

  2. Pedro Henrique

    Ótimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Abstenção do Enem em 30%: prova teve o maior índice dos últimos anos

Balanço do Enem apresentado pelo governo, na noite deste domingo, aponta 30% de abstenção no Enem, considerando os participantes de.