Home » Concursos » Dicas para estudar online

Dicas para estudar online

cursos-online-gratis

A internet é um meio de comunicação moderno que viabilizou o varejo, através de um novo formato de compra e venda de produtos, o marketing, e os estudos. Atualmente existem diversos cursos online disponíveis na internet. Esses cursos são mais acessíveis e mais práticos, porém,  não é qualquer pessoa que consegue aprender através de algumas plataformas disponíveis, sendo assim, observe algumas dicas que lhe auxiliarão nesta fase.

Como estudar online

Algumas características e hábitos cultivados em aulas presenciais deverão ser deixadas de lado quando você optar por fazer um curso online, principalmente a comodidade:

Seja proativo

Nos cursos presenciais o aluno se acostuma a receber do professor todo o conteúdo a ser estudado, mas na internet você se torna responsável por aquilo que precisa aprender. Se não entendeu algo, ou não sabe o que tal matéria significa, busque por uma explicação em sites respeitados e confiáveis ou, vá até uma biblioteca e informe-se melhor sobre o assunto.

Conheça a plataforma de estudos

O primeiro passo deverá ser,  conhecer bem a plataforma de estudos do curso escolhido. As ferramentas e o layout de tal plataforma deverão ser auxiliares durante a sua utilização. Não deverá ser muito complicado, mas é essencial procurar pelas formas de uso, link de “ajuda”, e tutoriais disponíveis tanto em textos como em vídeos.

Mantenha uma disciplina

Mantenha um horário adequado para seus estudos. Se você você trabalha ou estuda e pretende estudar depois das 18 horas, organize-se para que não seja vencido pelas interrupções da família, ou pela desorganização de horários. Crie um planejamento que lhe auxilie a cumprir todas as suas tarefas do dia.

Estipule uma meta

Temos a tendência de abandonar certos projetos devido ao cansaço, desânimo, ou pouco incentivo, por isso, imponha a sim mesmo uma meta a ser alcançada. Assim, toda vez que pensar em desistir, se lembrará desse seu compromisso, e sentirá necessidade de cumpri-lo.

Evite acumular matérias

Estando em casa se torna mais fácil acumular matérias pela falta de exigência de um professor presente, assim, esta irresponsabilidade logo se torna uma desculpa para abandonar o curso iniciado. Portanto, evite este estágio e empenhe-se em cumprir o que lhe é proposto.

Confie no seu professor

Mesmo à distância, o seu professor deverá ser aquele em quem deverá confiar, portanto ouça e siga seus conselhos, suas dicas de estudo e suas explicações. Se tiver muitas dúvidas, pergunte, seja ela qual for. É melhor perguntar e se sair bem do que perder a oportunidade e fracassar.

Concursos e cursos 2016 e 2017, testes, Enem, gabarito, edital e muita informação grátis, apostilas para download.

    10 DICAS PARA ESTUDAR ONLINE - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

    10 DICAS PARA ESTUDAR ONLINE - UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI Dicas para estudar online

    DICAS PARA ESTUDAR-PLANEJAMENTO DE ESTUDO

    DICAS PARA ESTUDAR-PLANEJAMENTO DE ESTUDO Dicas para estudar online

    ORGANIZANDO O HORáRIO DO CURSO ONLINE - SéRIE COMO ESTUDAR #07 - ALFACON

    O maior canal para concursos públicos do youtube! muitos vídeos semanalmente, aulas gratuitas, dicas, notícias e muito mais! ainda não conhece o alfacon? ORGANIZANDO O HORáRIO DO CURSO ONLINE - SéRIE COMO ESTUDAR #07 - ALFACON Dicas para estudar online

    DICAS PARA ESTUDAR A DISTâNCIA

    Apresentação de dicas para o aluno se organizar melhor para fazer disciplinas e cursos a distância. DICAS PARA ESTUDAR A DISTâNCIA Dicas para estudar online

    COMO APRENDER ESPANHOL RÁPIDO | DICAS DE ESPANHOL 🇪🇸

    Aprender espanhol: dicas de espanhol para aqueles que querem acelerar o aprendizado da língua espanhola. ganhe uma aula de espanhol se ... COMO APRENDER ESPANHOL RÁPIDO | DICAS DE ESPANHOL 🇪🇸 Dicas para estudar online

    Tudo sobre Dicas para estudar online, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades do Enem 2016 / 2017

    IF Goiano solta 2ª chamada do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IF Goiano liberou hoje, 20 de fevereiro, a lista de aprovados na segunda chamada do seu Processo Seletivo 2017/1 para cursos superiores.

    UFSM oferece 274 vagas remanescentes do PSS 2016 para quem fez o Enem - Brasil Escola

    A UFSM abriu hoje, 20 de fevereiro, as inscrições para as vagas remanescentes do PSS 2016. O prazo segue até 3 de março, sem taxa de inscrição.

    2ª chamada do ProUni 2017/1 já está disponível - Brasil Escola

    Foi liberada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a segunda chamada da 1ª edição de 2017 do ProUni. Matrículas acontecem até sexta-feira, 24.

    Vestibular 2017 da Unifap finaliza inscrições neste domingo - Brasil Escola

    A Unifap finaliza neste domingo, 19 de fevereiro, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2017. Oferta é de 684 vagas em 28 cursos.

    Reforma do ensino médio não provocará mudanças nas duas próximas edições do Enem - Brasil Escola

    O ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que a reforma do ensino médio não provocará uma mudança no conteúdo das duas próximas edições do Enem.

    IFG publica resultado final do Vestibular 2017/1 via Enem - Brasil Escola

    O IFG publicou na tarde de hoje (16) o resultado finaldo Vestibular 2017/1 via Enem. Matrículas começam dia 17.

    SiSU 2017/1: convocação dos candidatos em lista de espera começa hoje - Brasil Escola

    As instituições participantes do SiSU 2017/1 iniciam hoje, 16 de fevereiro, a convocação dos candidatos da lista de espera.

    IFRN oferece 346 vagas para quem fez o Enem de 2010 a 2016 - Brasil Escola

    O IFRN deu início nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, às inscrições para dois processos seletivos que utilizarão as notas do Enem.

    Resultado do Fies 2017/1 já pode ser conferido - Brasil Escola

    Foi liberado nesta segunda-feira, 13/2, o resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Processo Seletivo 2017/1 do Fies.

    ProUni 2017/1: prazo para comprovação de informações termina hoje - Brasil Escola

    Os candidatos convocados na primeira chamada do ProUni 2017/1 têm até hoje, 13 de fevereiro, para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.


2 Comentários

  1. Gostei das dicas.

  2. Ótimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Unicamp: lista de convocados na segunda chamada – Vestibular

A nova lista de convocados na segunda chamada no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), divulgada hoje (17), já.