NovasdoDia » Televisao » Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

Não é nenhuma novidade que o Brasil está passando por um processo de desligamento do sinal analógico e substituição pelo digital, forçando a população a ter que se adaptar a essa nova realidade. Até o momento já aconteceram em Brasília e São Paulo.

No entanto, reuniões realizadas em Brasília determinaram mudanças nas datas dos próximos desligamentos do sinal analógico, como informa o jornalista Flávio Ricco.

Embora Goiânia esteja mantida para o dia 31 de maio, vai depender de uma nova pesquisa para se ter um número atualizado dos domicílios habilitados para receber o digital. O último levantamento apontou que apenas 80% tinham o receptor, quando a meta é 94%.

O objetivo é evitar maiores estragos na audiência, como aconteceram em São Paulo. Além das casas não terem o receptor digital, o sinal de algumas emissoras está bem aquém do ideal.

Em Recife, o desligamento será em julho, enquanto Salvador e Fortaleza foram mudados para setembro e Belo Horizonte ficará só para novembro.

De acordo com um técnico de manutenção, as antenas externas são melhores, uma vez que a captação do sinal é melhor. Além disso, elas podem ser usadas por mais de uma casa no mesmo lote. Em Belo Horizonte, esses modelos custam entre R$ 55 e R$ 229.

O mais aconselhado, se a pessoa tiver condições, é colocar uma antena externa para ela ter uma melhor recepção do sinal digital.

Depois de instalado o conversor e a antena, é só sintonizar os canais e aproveitar uma TV com qualidade de som e imagem de alta qualidade. Para as televisões fabricadas depois de 2012, não é preciso adquirir um aparelho de conversão digital. Nestes casos, os moradores devem apenas instalar a antena mais adequada à região.


Assuntos mais quentes da telinha, o que rola no mundo da TV em 2015, novelas, filmes e programas

    REDE TV - O EXATO MOMENTO DO DESLIGAMENTO DE SINAL ANALóGICO EM SãO PAULO

    Rede tv - o exato momento do desligamento de sinal analógico 29/03/2017 as 23:59 em - são paulo superpop luciana gimenez. REDE TV - O EXATO MOMENTO DO DESLIGAMENTO DE SINAL ANALóGICO EM SãO PAULO Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

    DESLIGAMENTO DO SINAL ANALóGICO DA GLOBO EM SãO PAULO 30/03/2017

    Desligamento do sinal analógico da globo em são paulo 30/03/2017. DESLIGAMENTO DO SINAL ANALóGICO DA GLOBO EM SãO PAULO 30/03/2017 Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

    FIM DA TV ANALóGICA EM SãO PAULO - SBT (29/03/2017)

    Exato momento em que o sinal analógico de televisão foi desligado em são paulo, pelo canal sbt, que exibia o programa do ratinho às 23h59 do dia ... FIM DA TV ANALóGICA EM SãO PAULO - SBT (29/03/2017) Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica

    Tudo sobre Desligamentos do sinal analógico tem datas modificadas, veja como fica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *